Então pessoal , ninguem dá ai uma dica ? Abraços
Boas pessoal . Após varia procura acho melhor perguntar a "quem sabe" .
Ando com um projecto em mão de um Corsa b 1.7 TDI .
O que vos quero perguntar é se alguem já mudou os injectores ou os bicos em si e quais os possiveis para este modelo , pois nao sei se os da Frattelli Bosio dão para os meus injectores .
Abraços .
Então pessoal , ninguem dá ai uma dica ? Abraços
corsa B 1.7 TDI??? explica la melhor isso
Era o normal ( 1.7 D ) mas agora é 1.7 TDI .
Edit : Atençao , o motor continua a ser o 1.7 D, apenas com adicão do turbo e do ic .
Última edição por andrepinto; 21-01-2010 às 21:45.
entao tens um corsa 1.7 TD...
Vá pessoal , ninguem dá a dica para os bicos dos injectores ? Abraços
não precisas mudar!
manda-os para testar e calibrar que ficas servido... mais depressa precisas de mudar coisas na bomba injectora do que precisas de mudar bicos de injector
conversão de D para TD é para durar pouco ou entao andar devagar... mais vale gastar mais e comprar logo um 1.7TD
XAD + XADT
O pessoal nos corsas B até que ajuda em tudo e mais alguma coisa mas a forma como começas-te afugentou tudo com a confusão que para aí vai
Explica melhor isso
- Trabalhas-te o motor para baixar a taxa de compressão ou foi só montar turbo e IC?
- Mudas-te a BI para uma com LDA ou ainda estás a usar a bomba do 1.7D?
Se as duas respostas forem "não" então não te posso aconselhar nada porque quem tenha bom senso evitará sequer opinar acerca
Abraço
rapaz o "I" é de injecção directa e o 1.7D nao utiliza injecção directa mas sim pre-camara.. ou seja, tu tens é um 1.7D com turbo e intercooler e não um 1.7TDI lol
outro ponto que te tas a trocar todo, esses injectores ou bicos ou la o que pretendes saber.. são para sistemas com injecção directa. alias, desconheço que a Frattelli Bosio tenha algo para pre-camara.
Começou com confusão mas vamos lá ver se me explico melhor .
Eu referi a fratelli bosio porque pensei que desse para mudar os bicos destes injectores , mas tambem na Segunda já os desmonto e logo vejo .
O que eu queria saber é se de alguma maneira dá para mudar o injector por um em que a saida seja mais aberta .
Boas
Já te estás a explicar um pouco melhor... sabes aparece por aqui cada inventor que muito pessoal já não tem paciência.
Falta explicares mais uma coisa, que turbo é que tens montado ou estás a pensar montar?
É que os injectores do 1.7TD ou 1.5TD pós 98 chegam e sobram para muita potência
Abraço
O turbo que estou a ver se arranjo será um GT22 de um ML270 ou então de uma ibiza pd130 ...
Abraços
ola andrepinto ,estou a ver que és novo por cá ,vou te dar algumas dicas os injectores servem o que tens de fazer é afina-los para 160bares em relação ao turbo de geometria variável optava pelo gt22 da ml270 é um turbo muito fiável com linha de escape directa com tubo na casa de 50mm á 60mm ,mas o que interessa ter injectores ,turbo gt22 tinhas um grande problema ,nao andava nada nao passava de um arrastão um dos maiores segredos é a bomba injectora , mas isso só poucos conseguem fazer milagres um grande santo milagroso é o ginho con o nickname WHITE DEAMON , podes por essa corsa com mais de 160cv ,alguma coisa manda PM eu tinha o meu corsa b ke fazia 15.200 segundos em 400 metros em braga com bomba trabalhada turbo gt2256v dum 270cdi com interculer , e motor 1.7 izuso ,agora tenho uma corsa A so troquei a mecanica bomba e turbo e os tempos de prova desceram 2 segundos alguma coisa PM há mais segredos e eu posso-te ajudar como deves preparar em caso de duvida vais ao youtube e procuras os vidios de braga aceleraçao de 2008 e 2009 corsa b azul e uma corsa A vermelha parachoques pretos
MECANOCOSTA
Digo-te já que o teu corsa tava mesmo .. TDiabolico
o ginho prepara muitas bombas injectoras ele e o santo ponte essa bomba a dar calor digo isso porque ele preparou a minha e ja fez 2 campeonatos e sempre a rolar garanto ke da mais de 7000rpm
vai ao PM tens la o meu e-mail eu sou de felgueiras e sou mecanico alguma duvida da uma apitadela
MECANOCOSTA
se arranjares um 17 não precisas fazer nada, pois os injectores do 1.7td dão perfeitamente bem. eu tinha o meu a 0.1bar ao relanti (1100rpms) sem fumo
se fores para o 22 tens de trocar embolo e mandar afinar os injectores para mais bares.
é o que estou a fazer neste momento, pois tenho um 2556v de um 530d.
linha directa, radiador de óleo também são obrigatórios.
esta é a foto do meu 2556v. reforça o coletor conforme tenho na imagem:
é um ponto fraco que estala.
não te esqueças de diminuir a taxa de compressão porque senão essa colaça vai à vida. costumam estalar muito entre valvulas e ao pé dos injectores. a minha estalou em duas câmaras de compressão entre válvulas numas semanas, mas também estava a levar com o turbo a mais de 2bar. já tinha descido a taxa de compressão utilizando uma junta de 2moscas da victor reinz. não há milages!
boa sorte nisso!
Última edição por Lasac; 05-02-2010 às 02:33.
boas, sei que não é o tópico mais indicado, mas alguem sabe onde arranjar 1 injector para corsa b 1.7d de 2000?
cumps