Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Ajuda - Injectores Corsa b 1.7

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Lightbulb Ajuda - Injectores Corsa b 1.7

    Boas pessoal . Após varia procura acho melhor perguntar a "quem sabe" .

    Ando com um projecto em mão de um Corsa b 1.7 TDI .
    O que vos quero perguntar é se alguem já mudou os injectores ou os bicos em si e quais os possiveis para este modelo , pois nao sei se os da Frattelli Bosio dão para os meus injectores .

    Abraços .

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão

    Então pessoal , ninguem dá ai uma dica ? Abraços

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    corsa B 1.7 TDI??? explica la melhor isso

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão

    Era o normal ( 1.7 D ) mas agora é 1.7 TDI .

    Edit : Atençao , o motor continua a ser o 1.7 D, apenas com adicão do turbo e do ic .
    Última edição por andrepinto; 21-01-2010 às 21:45.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    entao tens um corsa 1.7 TD...

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andrepinto Ver Post
    Era o normal ( 1.7 D ) mas agora é 1.7 TDI .

    Edit : Atençao , o motor continua a ser o 1.7 D, apenas com adicão do turbo e do ic .
    então e o "I"?

    é de intercooler?? é isso??...

    aconselho-te a patenteares a sigla "1.7 TDI" pois é unica

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão 1.7 td

    Vá pessoal , ninguem dá a dica para os bicos dos injectores ? Abraços

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    não precisas mudar!
    manda-os para testar e calibrar que ficas servido... mais depressa precisas de mudar coisas na bomba injectora do que precisas de mudar bicos de injector

    conversão de D para TD é para durar pouco ou entao andar devagar... mais vale gastar mais e comprar logo um 1.7TD

    XAD + XADT

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andrepinto Ver Post
    Vá pessoal , ninguem dá a dica para os bicos dos injectores ? Abraços
    O pessoal nos corsas B até que ajuda em tudo e mais alguma coisa mas a forma como começas-te afugentou tudo com a confusão que para aí vai

    Explica melhor isso

    - Trabalhas-te o motor para baixar a taxa de compressão ou foi só montar turbo e IC?

    - Mudas-te a BI para uma com LDA ou ainda estás a usar a bomba do 1.7D?

    Se as duas respostas forem "não" então não te posso aconselhar nada porque quem tenha bom senso evitará sequer opinar acerca

    Abraço

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    rapaz o "I" é de injecção directa e o 1.7D nao utiliza injecção directa mas sim pre-camara.. ou seja, tu tens é um 1.7D com turbo e intercooler e não um 1.7TDI lol


    outro ponto que te tas a trocar todo, esses injectores ou bicos ou la o que pretendes saber.. são para sistemas com injecção directa. alias, desconheço que a Frattelli Bosio tenha algo para pre-camara.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    O pessoal nos corsas B até que ajuda em tudo e mais alguma coisa mas a forma como começas-te afugentou tudo com a confusão que para aí vai

    Explica melhor isso

    - Trabalhas-te o motor para baixar a taxa de compressão ou foi só montar turbo e IC?

    - Mudas-te a BI para uma com LDA ou ainda estás a usar a bomba do 1.7D?

    Se as duas respostas forem "não" então não te posso aconselhar nada porque quem tenha bom senso evitará sequer opinar acerca

    Abraço

    Soile , a bomba injectora é de um 1.7 td , acerca da taxa de compressão ainda irá ser feito .

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    rapaz o "I" é de injecção directa e o 1.7D nao utiliza injecção directa mas sim pre-camara.. ou seja, tu tens é um 1.7D com turbo e intercooler e não um 1.7TDI lol


    outro ponto que te tas a trocar todo, esses injectores ou bicos ou la o que pretendes saber.. são para sistemas com injecção directa. alias, desconheço que a Frattelli Bosio tenha algo para pre-camara.
    Começou com confusão mas vamos lá ver se me explico melhor .
    Eu referi a fratelli bosio porque pensei que desse para mudar os bicos destes injectores , mas tambem na Segunda já os desmonto e logo vejo .
    O que eu queria saber é se de alguma maneira dá para mudar o injector por um em que a saida seja mais aberta .

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Boas

    Já te estás a explicar um pouco melhor... sabes aparece por aqui cada inventor que muito pessoal já não tem paciência.

    Falta explicares mais uma coisa, que turbo é que tens montado ou estás a pensar montar?

    É que os injectores do 1.7TD ou 1.5TD pós 98 chegam e sobram para muita potência

    Abraço

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão corsaaaa

    O turbo que estou a ver se arranjo será um GT22 de um ML270 ou então de uma ibiza pd130 ...

    Abraços

  15. #15
    Member Average Avatar de corsa sport
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    83

    Padrão injectores

    ola andrepinto ,estou a ver que és novo por cá ,vou te dar algumas dicas os injectores servem o que tens de fazer é afina-los para 160bares em relação ao turbo de geometria variável optava pelo gt22 da ml270 é um turbo muito fiável com linha de escape directa com tubo na casa de 50mm á 60mm ,mas o que interessa ter injectores ,turbo gt22 tinhas um grande problema ,nao andava nada nao passava de um arrastão um dos maiores segredos é a bomba injectora , mas isso só poucos conseguem fazer milagres um grande santo milagroso é o ginho con o nickname WHITE DEAMON , podes por essa corsa com mais de 160cv ,alguma coisa manda PM eu tinha o meu corsa b ke fazia 15.200 segundos em 400 metros em braga com bomba trabalhada turbo gt2256v dum 270cdi com interculer , e motor 1.7 izuso ,agora tenho uma corsa A so troquei a mecanica bomba e turbo e os tempos de prova desceram 2 segundos alguma coisa PM há mais segredos e eu posso-te ajudar como deves preparar em caso de duvida vais ao youtube e procuras os vidios de braga aceleraçao de 2008 e 2009 corsa b azul e uma corsa A vermelha parachoques pretos
    MECANOCOSTA

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corsa sport Ver Post
    ola andrepinto ,estou a ver que és novo por cá ,vou te dar algumas dicas os injectores servem o que tens de fazer é afina-los para 160bares em relação ao turbo de geometria variável optava pelo gt22 da ml270 é um turbo muito fiável com linha de escape directa com tubo na casa de 50mm á 60mm ,mas o que interessa ter injectores ,turbo gt22 tinhas um grande problema ,nao andava nada nao passava de um arrastão um dos maiores segredos é a bomba injectora , mas isso só poucos conseguem fazer milagres um grande santo milagroso é o ginho con o nickname WHITE DEAMON , podes por essa corsa com mais de 160cv ,alguma coisa manda PM eu tinha o meu corsa b ke fazia 15.200 segundos em 400 metros em braga com bomba trabalhada turbo gt2256v dum 270cdi com interculer , e motor 1.7 izuso ,agora tenho uma corsa A so troquei a mecanica bomba e turbo e os tempos de prova desceram 2 segundos alguma coisa PM há mais segredos e eu posso-te ajudar como deves preparar em caso de duvida vais ao youtube e procuras os vidios de braga aceleraçao de 2008 e 2009 corsa b azul e uma corsa A vermelha parachoques pretos
    Corsa sport antes de mais , obrigado pelo esclarecimento .
    Em relação a bomba , quando tiver tudo pronto vou ver se levo o carro aos iac para ver o que me fazem lá .. mas esse rapaz que conheçes tambem faz isso é ? abraço !

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão corsa

    Digo-te já que o teu corsa tava mesmo .. TDiabolico

  18. #18
    Member Average Avatar de corsa sport
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    83

    Padrão ola

    o ginho prepara muitas bombas injectoras ele e o santo ponte essa bomba a dar calor digo isso porque ele preparou a minha e ja fez 2 campeonatos e sempre a rolar garanto ke da mais de 7000rpm
    vai ao PM tens la o meu e-mail eu sou de felgueiras e sou mecanico alguma duvida da uma apitadela
    MECANOCOSTA

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    24

    Padrão

    se arranjares um 17 não precisas fazer nada, pois os injectores do 1.7td dão perfeitamente bem. eu tinha o meu a 0.1bar ao relanti (1100rpms) sem fumo


    se fores para o 22 tens de trocar embolo e mandar afinar os injectores para mais bares.

    é o que estou a fazer neste momento, pois tenho um 2556v de um 530d.

    linha directa, radiador de óleo também são obrigatórios.

    esta é a foto do meu 2556v. reforça o coletor conforme tenho na imagem:


    é um ponto fraco que estala.

    não te esqueças de diminuir a taxa de compressão porque senão essa colaça vai à vida. costumam estalar muito entre valvulas e ao pé dos injectores. a minha estalou em duas câmaras de compressão entre válvulas numas semanas, mas também estava a levar com o turbo a mais de 2bar. já tinha descido a taxa de compressão utilizando uma junta de 2moscas da victor reinz. não há milages!


    boa sorte nisso!
    Última edição por Lasac; 05-02-2010 às 02:33.

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    LSB
    Mensagens
    37

    Padrão injector

    boas, sei que não é o tópico mais indicado, mas alguem sabe onde arranjar 1 injector para corsa b 1.7d de 2000?
    cumps

Tópicos Similares

  1. Ajuda Com os Injectores
    Por Nakata06 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-03-2010, 03:05
  2. ajuda corsa B 1.0
    Por pedroyfs200 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-08-2009, 20:31
  3. Ajuda Corsa A
    Por J.oãozinho no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 12-07-2009, 20:58
  4. Ajuda com specs de injectores
    Por MagNastiK no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-03-2009, 11:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •