Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: [Ajuda] Honda Concerto 1.4!!!

  1. #1
    Dj Holtz Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Rio de Mouro
    Mensagens
    37

    Question [Ajuda] Honda Concerto 1.4!!!

    Boa noite pessoal, sou novato aqui pelo forum por isso espero nao dizer grandes baboseiras, tambem nao sou muito entendido em carros...

    Tenho um Honda Concerto 1.4, 16v, duplo-carburador, de momento com 210.000km's e de 1990... O carro foi comprado com 0 km's pelo meu avô, em 1993 o meu pai comprou o carro ao meu avô e este verão veio parar ás minhas maos!

    Eu sei que ele já tá um bocadinho velhote pois ja la vao 18 anos... No entanto sempre foi muito estimado e cuidado com revisoes na Honda e folhas de inspecções limpas sem anotações...

    Primeira dúvida: Gostava de ter mais aceleração, mais arranque no carro... O que pode ser alterado? Irá comprometer a vida útil restante do motor devido aos anos que já tem?

    Segunda dúvida: Eu faço muitos quilómetros em auto-estrada e o carro com uma média de 130km/h está com um consumo de cerca de 7 litros. Eu sei que a gasolina já baixou LOL mas as alterações irão subir muito o consumo?

    Terceira dúvida: Segundo a resposta á minha primeira duvida, as alterações que poderiam ser feitas assim logo de "caras" teriam um custo muito alto? Valerá a pena? Ainda vou andar com o carro mais uns 2 aninhos...

    Por último... Uma das coisas que já reparei é que não consigo esgotar a 5ª velocidade da caixa! O ponteiro a bater 195km/h e ele nao desenvolve mais... É possível alterar isto?



    Obrigado a todos pelas vossas sugestões!
    Um abraço
    Pedro Madeira
    Última edição por djholtz; 18-12-2008 às 05:52.
    . . . . : : : : DJ Holtz : : : : . . . .
    www.djholtz.com http://jayholtz.hi5.com
    MG MGF 1.8 vvc 145cv British Green

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    boas!