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Tópico: [Ajuda] Honda Concerto 1.4!!!

  1. #1
    Dj Holtz Novato
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    Question [Ajuda] Honda Concerto 1.4!!!

    Boa noite pessoal, sou novato aqui pelo forum por isso espero nao dizer grandes baboseiras, tambem nao sou muito entendido em carros...

    Tenho um Honda Concerto 1.4, 16v, duplo-carburador, de momento com 210.000km's e de 1990... O carro foi comprado com 0 km's pelo meu avô, em 1993 o meu pai comprou o carro ao meu avô e este verão veio parar ás minhas maos!

    Eu sei que ele já tá um bocadinho velhote pois ja la vao 18 anos... No entanto sempre foi muito estimado e cuidado com revisoes na Honda e folhas de inspecções limpas sem anotações...

    Primeira dúvida: Gostava de ter mais aceleração, mais arranque no carro... O que pode ser alterado? Irá comprometer a vida útil restante do motor devido aos anos que já tem?

    Segunda dúvida: Eu faço muitos quilómetros em auto-estrada e o carro com uma média de 130km/h está com um consumo de cerca de 7 litros. Eu sei que a gasolina já baixou LOL mas as alterações irão subir muito o consumo?

    Terceira dúvida: Segundo a resposta á minha primeira duvida, as alterações que poderiam ser feitas assim logo de "caras" teriam um custo muito alto? Valerá a pena? Ainda vou andar com o carro mais uns 2 aninhos...

    Por último... Uma das coisas que já reparei é que não consigo esgotar a 5ª velocidade da caixa! O ponteiro a bater 195km/h e ele nao desenvolve mais... É possível alterar isto?



    Obrigado a todos pelas vossas sugestões!
    Um abraço
    Pedro Madeira
    Última edição por djholtz; 18-12-2008 às 04:52.
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  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    boas!

    no civic até assenta bem pq como é levezinho... no concerto deve ser um pouco pior...

    assim as alterações que podes fazer e se nota é levar a um mecânico que perceba de carburadores e afinar isso bem... nota-se um bocadinho... depois será uns colectores específicos q no ebay americano são baratinho... para terminar podes por linha directa (as panelas intermédias já são directas, mas ao menos poupas no peso, e a panela do concerto 16i16 (a de duas saídas)... com tudo isso já vai ficar um pouco melhor e sem beber muito mais...

    outra coisa a fazer é uma revisão geral com oleos, filtros, velas, cabos se estiverem a precisar e por aí fora...

    XAD + XADT

  3. #3
    Dj Holtz Novato
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    Obrigado pela atenção Silva!

    Vi falarem em polir a admissão dos motores aqui no fórum... isso poderia ser feito no meu tambem? em relacao ás jantes como anda a lei? eu tenho jantas R14, será que posso por R15?

    Filtro do ar... Que tal um racing?

    Cumps
    Última edição por djholtz; 19-12-2008 às 21:00.
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  4. #4
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    Mete um filtro de ar da kn com tomada de ar , metes uma linha em inox de 50 directa uma panela final meter umas velas de iridium ja fica com um andamento engraçado sem gastar mt euros agora gastar , mais uns euros meter a cabeça do de injecçao 1.4is axo k da e aplicar turbo

    qualquercoisa tens o meu msn P_each@msn.com

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de djholtz Ver Post
    Obrigado pela atenção Silva!

    Vi falarem em polir a admissão dos motores aqui no fórum... isso poderia ser feito no meu tambem? em relacao ás jantes como anda a lei? eu tenho jantas R14, será que posso por R15?

    Filtro do ar... Que tal um racing?

    Cumps
    com jantes 14 consegue-se ter um bocadinho melhor arranque.. nada de ouro mundo também.

    Afinar o carburador de modo a injectar mais, uma admissão a maneira, linha, bobine de ignição, velas, cabo de velas e mais umas coisas e fica engraçado.

  6. #6
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    Geralmente os hondas 1.4 so tenhem forca en 4a depois o meter a 5a e so na decida e que rede algo porque ssenao tem tendencia a morer

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Vicos Ver Post
    Geralmente os hondas 1.4 so tenhem forca en 4a depois o meter a 5a e so na decida e que rede algo porque ssenao tem tendencia a morer
    onda concerto 1.4 16v a morrer em 5ª o meu pai tem um e garanto que não morre nada em 5ª e esta completamente stock

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    depende da versão... se for com a caixa tipo a do civil ils é normal que morra... se o corte da 5a dá quase 300... dp faz 190 em 4a e 180 em 5a hehehe

    XAD + XADT

  9. #9
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    Obrigado a todos o que me têm dado ideias, Pxgo já te adicionei

    Uma coisa que ultimamente tenho notado é que o carro parece que se engasga ou que perde força quando ainda não puxei a mudança mais que ás 3000rpm e acelero mais a fundo... Como é de carburador o motor leva logo com a gasolina mesmo que não a possa queimar certo? E isto do carro se engasgar podem ser as velas já gastas?


    Abraço a todos
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  10. #10
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    penso que pode ser velas ou filtro de gasolina entupido,verifica isso,da uma vista de olhos nos cabos das velas tambem
    cumps

  11. #11
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    depende da versão... se for com a caixa tipo a do civil ils é normal que morra... se o corte da 5a dá quase 300... dp faz 190 em 4a e 180 em 5a hehehe
    exactamente, e também acontece mesmo no 1.6 de 125cv.

  12. #12
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    o meu conselho e meteres ai um motor dum 16i16...

    compras um concerto 1616 por 700€ ou assim (e oq ue nao falta paí) e metes esse motor la..

    esse motor 1.4 a carburadores nao e nd de jeitu =( e o 1.3 a mm coisa...

    senao queres trocar de motor fazes como eu e deixas o gajo original..gastar por gastar gasto no meu proximo carro =)=)=)=)=)=)
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

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