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Tópico: Ajuda - Golf 4 Maf? algum sensor?

  1. #1
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    Padrão Ajuda - Golf 4 Maf? algum sensor?

    Boas.
    Um amigo meu tem um golf 4 que foi reprogramado na PKE.
    Veio de lá com 180 cvs aprox.
    Só que na altura ele tinha umas tubagens de porcaria e ficou de lá ir afinar.
    Só que à uns tempos o carro entrou em safe mode e nunca mais voltou a puxar como puxava.
    Ele foi hoje à PKE e o Nuno Zeferino disse que não sabia do que era, mas que podia ser da maf.
    Efectuou-se um log ao carro e verificou que o valor de MAF que ele lia (nos measurement blocks - campo 3), ele tem 2 valor.
    O MAF (specified) e o MAF (Actual).

    No dele, tá a marcar 850 no specificied e 295 no actual.

    Vi na minha passat e no meu octavia e em ambos marcam aprox 300 em cada.

    Apos o carro ter feito o safe, como já disse deixou de puxar como puxava e deixou de fazer fumo.
    Provavelmente não está a debitar gasoleo suficiente.
    Trocamos a MAF da minha passat pela do golf, e na minha passat com a maf dele os valores são correctos, e a minha maf no dele, le exactamente a mesma coisa(850;295).

    Que podera ser?

    O valor tem:
    Bicos Race520 (stage 2)
    VNT20 com compressora VNT22
    IC frontal.
    Linha directa
    rad de oleo e gasoleo.
    Embraiagem GBS,
    BMC-CDA
    e repro by pke.

    O nuno zeferino diz que não é mecanico e que só indo a uma oficina para ver do que é.
    Efectivamente ele quando saiu de lá saiu reprogramado a andar bem (na altura não tinha as tubagens como deve ser nem o BMC).

  2. #2
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  3. #3
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    MAIS UM pke QUE NÃO TARDA ESTA A ANDAR A PÉ....

    isso da alguma avaria no vag com?
    se não da então é um problema mecanico e tens que ir por partes...
    se fosse da Maf o carro quase que não passa dos 120km/h

    Boa Sorte

    Cump

  4. #4
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    Isso sao valores de uma EGR fechada eletronicamente!
    Da te 850mg pedidos... ai n tens mal nenhum
    Agora 290mg de ar ao relanti... vai la vai.

    Pode n ser mecanico mas pegar no vag com e ir dar uma volta afundo a fazer logs custava mto?
    E dar uso ao banco de potencia e fazer log? Secalhar ta a ganhar po...

    Faz um log afundo e ve que valores da , depois pergunta a PKE que valores pede a repro e se os ta a fazer... acho estranho dps destes anos todos ainda haver pouca a gente a pegar no vag com e ir pa estrada.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Isso sao valores de uma EGR fechada eletronicamente!
    Da te 850mg pedidos... ai n tens mal nenhum
    Agora 290mg de ar ao relanti... vai la vai.

    Pode n ser mecanico mas pegar no vag com e ir dar uma volta afundo a fazer logs custava mto?
    E dar uso ao banco de potencia e fazer log? Secalhar ta a ganhar po...

    Faz um log afundo e ve que valores da , depois pergunta a PKE que valores pede a repro e se os ta a fazer... acho estranho dps destes anos todos ainda haver pouca a gente a pegar no vag com e ir pa estrada.

    Cumps
    Então, mas a minha passat("fechado" electronicamente) e o meu octavia(este inclusive está fechado fisicamente e "fechado" electronicamente) e dá valores de 300.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    Então, mas a minha passat("fechado" electronicamente) e o meu octavia(este inclusive está fechado fisicamente e "fechado" electronicamente) e dá valores de 300.
    Mas ta reprogramado ou so mexido no vag com?
    Sao coisas difrentes.

    EGR fechada na eletronica(repro) faz o tal valor que viste em cima.

    Mas isto nao te foi explicado na PKE?

    Vai pa estrada cm o vag com que ao fim dumas rectas deves descobrir o que é .... log ao turbo , maf , gasoleo.. duraçao e encontras o que ta a "cortar" o andamento.

    Cumps
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Mas ta reprogramado ou so mexido no vag com?
    Sao coisas difrentes.

    EGR fechada na eletronica(repro) faz o tal valor que viste em cima.

    Mas isto nao te foi explicado na PKE?

    Vai pa estrada cm o vag com que ao fim dumas rectas deves descobrir o que é .... log ao turbo , maf , gasoleo.. duraçao e encontras o que ta a "cortar" o andamento.

    Cumps

    Nos 3 carros (golf,octavia e passat) foram "calibrados" atraves do adaption para o minimo como sempre se fez.
    Tanto no octavia como no golf colocou-se supressor fisicos de EGR.
    o golf depois é que foi À pke (depois de colocar o material todo mencionado acima).
    Veio de lá com os ditos 180 cavalos.
    o problema é que uma vez a puxar entrou em safe e nunca mais foi o mesmo.

    eu não sou o dono do carro. apenas fui hoje com o meu amigo À pke porque o dito eng. iria afinar o carro correctamente. mas pelos vistos ele só percebe de bites e bytes.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    Nos 3 carros (golf,octavia e passat) foram "calibrados" atraves do adaption para o minimo como sempre se fez.
    Tanto no octavia como no golf colocou-se supressor fisicos de EGR.
    o golf depois é que foi À pke (depois de colocar o material todo mencionado acima).
    Veio de lá com os ditos 180 cavalos.
    o problema é que uma vez a puxar entrou em safe e nunca mais foi o mesmo.

    eu não sou o dono do carro. apenas fui hoje com o meu amigo À pke porque o dito eng. iria afinar o carro correctamente. mas pelos vistos ele só percebe de bites e bytes.
    Entao esta confirmado , isso da EGR nao tem nada a ver cm akilo que esse golf tem... ele tem a EGR mesmo fechada a tua so esta recalibrada.
    O valor dele é normal aparecer 850... o outro é que podia ser mais alto mas mesmo assim tambem serve.

    Se fez safe gerou um erro... por ai ja podem ver o que foi.

    A pouco n vi bem , pensei k era um 130 e falei em duraçao de injecçao , aki num VP tens de ver a voltagem real de injecçao , o grau de injecçao pedido e real, a maf , turbo etc.

    Se no fim disto tudo nao descobrires desvios ou valores errados normalmente sera bomba ou injectores/bicos.... mas pela pouca info deve ser pai a valvula de grau de injecçao.

    Cumps
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  9. #9
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    O nuno zeferino diz que não é mecanico e que só indo a uma oficina para ver do que é.Efectivamente ele quando saiu de lá saiu reprogramado a andar bem (na altura não tinha as tubagens como deve ser nem o BMC).
    Sim, não é mecanico e nem todos os problemas são de electrónica. O meu carro também está parado agora e não tem nada que ver com a reprogramação que fiz à X tempo...se o carro saiu de lá bem...

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Sim, não é mecanico e nem todos os problemas são de electrónica. O meu carro também está parado agora e não tem nada que ver com a reprogramação que fiz à X tempo...se o carro saiu de lá bem...
    Obviamente que todos os problemas não são de electronica.
    Só acho que uma casa daquelas "conceituada" devia conseguir dar mais apoio (nem que seja a nivel mecanico) aos clientes.
    Ou seja, aqueles kits que eles vendem para os ibizas com 300 cvs, não são eles que metem. se der algum problema, nem quero saber o que se deve fazer para os corrigir...

    Artur:

    Relativamente a:
    Quote:
    Originally Posted by jackyl View Post
    Nos 3 carros (golf,octavia e passat) foram "calibrados" atraves do adaption para o minimo como sempre se fez.
    Tanto no octavia como no golf colocou-se supressor fisicos de EGR.
    o golf depois é que foi À pke (depois de colocar o material todo mencionado acima).
    Veio de lá com os ditos 180 cavalos.
    o problema é que uma vez a puxar entrou em safe e nunca mais foi o mesmo.

    eu não sou o dono do carro. apenas fui hoje com o meu amigo À pke porque o dito eng. iria afinar o carro correctamente. mas pelos vistos ele só percebe de bites e bytes.
    Entao esta confirmado , isso da EGR nao tem nada a ver cm akilo que esse golf tem... ele tem a EGR mesmo fechada a tua so esta recalibrada.
    O valor dele é normal aparecer 850... o outro é que podia ser mais alto mas mesmo assim tambem serve.

    Se fez safe gerou um erro... por ai ja podem ver o que foi.

    A pouco n vi bem , pensei k era um 130 e falei em duraçao de injecçao , aki num VP tens de ver a voltagem real de injecçao , o grau de injecçao pedido e real, a maf , turbo etc.

    Se no fim disto tudo nao descobrires desvios ou valores errados normalmente sera bomba ou injectores/bicos.... mas pela pouca info deve ser pai a valvula de grau de injecçao.

    Cumps
    Quando dizes que está mesmo fechada, é porque foi fechada pelo Nuno Zeferino atraves da repro, correcto?
    Se sim, e estando tu certo, porque raio disse ele que o valor que devia ser lido devia ser à volta dos 350, e não dos 850.

    Obrigado

  11. #11
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    Se o carro saiu de lá a andar bem, andou bem e só passado uns tempos aconteceu isso só pode ser mecânico, os bits n fogem, a centralina n tem fugas, nem de todo desequilibra.

    Faz como Artur te diz, utiliza o Vag Com, era importante teres visto o erro que deu quando fez o safe mas se já o apagaram e n voltou a aparecer, n sei quais os campos que deves utilizar num VP, num PD seria 7, 10 e 11, 4ª das 2000 até às 4000 e pouco e já dá pa veres alguma anomalia se existir.

    Referes que o carro n faz fumo, isso tb se pode dever às temps que se têm feito sentir, qualquer carro fuma bem menos, ainda pa mais tendo ele um bom IC frontal, o facto de n fumar n é sinónimo de andar menos, mto pelo contrário.

    Tb aconselho rever as tubagens todas, uma pequena fuga faz diferença mas se fosse por aí o fumo teria tendência para aumentar...

    Cumpts

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Se o carro saiu de lá a andar bem, andou bem e só passado uns tempos aconteceu isso só pode ser mecânico, os bits n fogem, a centralina n tem fugas, nem de todo desequilibra.

    Faz como Artur te diz, utiliza o Vag Com, era importante teres visto o erro que deu quando fez o safe mas se já o apagaram e n voltou a aparecer, n sei quais os campos que deves utilizar num VP, num PD seria 7, 10 e 11, 4ª das 2000 até às 4000 e pouco e já dá pa veres alguma anomalia se existir.

    Referes que o carro n faz fumo, isso tb se pode dever às temps que se têm feito sentir, qualquer carro fuma bem menos, ainda pa mais tendo ele um bom IC frontal, o facto de n fumar n é sinónimo de andar menos, mto pelo contrário.

    Tb aconselho rever as tubagens todas, uma pequena fuga faz diferença mas se fosse por aí o fumo teria tendência para aumentar...

    Cumpts
    Relativamente ao fumo, quando saiu de lá, fumava bem.
    Depois da cda e do safe, deixou de fumar. é obvio que deita fumo, mas não como deitava (parecia um choco).

  13. #13
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    É como te digo, as temperaturas baixas que têm tado fazem mta diferença no fumo, ainda por cima se ainda levou entretanto o CDA mais ajuda a essa diminuição.

    Tens a certeza que o carro tá a andar menos ou é pelo fumo que tá a fazer? Era porreiro teres um ponto de referência onde soubesses que chegavas por exemplo a 200km/h e experimentar a quanto chegas actualmente, é que pode ser fixação vossa por terem tido o safe e ao mm tempo notarem menos fumo...

    Cumpts

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    É como te digo, as temperaturas baixas que têm tado fazem mta diferença no fumo, ainda por cima se ainda levou entretanto o CDA mais ajuda a essa diminuição.

    Tens a certeza que o carro tá a andar menos ou é pelo fumo que tá a fazer? Era porreiro teres um ponto de referência onde soubesses que chegavas por exemplo a 200km/h e experimentar a quanto chegas actualmente, é que pode ser fixação vossa por terem tido o safe e ao mm tempo notarem menos fumo...

    Cumpts
    O carro não é meu.
    O dono do carro raramente, muito raramente puxa pelo carro.
    Quem disse que estava a andar bem menos foi o nuno zeferino.
    Eu lembro-me que quando veio de lá, cagava fumo e andava que nem um bruto.
    agora continua a puxar também, mas não o que puxava.
    O dono diz que a subir o tunel do grilo, que agora não puxa como puxava (que por coincidencia foi ai que deu o safe).

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    Obviamente que todos os problemas não são de electronica.
    Só acho que uma casa daquelas "conceituada" devia conseguir dar mais apoio (nem que seja a nivel mecanico) aos clientes.
    Ou seja, aqueles kits que eles vendem para os ibizas com 300 cvs, não são eles que metem. se der algum problema, nem quero saber o que se deve fazer para os corrigir...

    Artur:

    Relativamente a:


    Quando dizes que está mesmo fechada, é porque foi fechada pelo Nuno Zeferino atraves da repro, correcto?
    Se sim, e estando tu certo, porque raio disse ele que o valor que devia ser lido devia ser à volta dos 350, e não dos 850.

    Obrigado
    Se o nuno disse isso é perguntar lhe o pqé!
    Se ele fechou a EGR na repro o valor vai aparecer no pedido 850.
    Sinceramente n sei se ha outra forma de ao relanti aparecer esse valor.. penso k so mesmo pela repro.
    E acredita k é normal , sao todos assim desde que no mapa esteja toda a pedir 850mg... o que para a ECU significa nunca abrir a valvula EGR
    Repara que se tens um pedido de 850 supostamente ja tens ar a puxar logo a EGR vai fechar para n perderes rendimento e dai se dizer que 850 fecha a EGR.

    Nao percam tempo cm esse "erro" pq n é nada , o prob deve estar noutro sitio qq.

    cumps
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Se o nuno disse isso é perguntar lhe o pqé!
    Se ele fechou a EGR na repro o valor vai aparecer no pedido 850.
    Sinceramente n sei se ha outra forma de ao relanti aparecer esse valor.. penso k so mesmo pela repro.
    E acredita k é normal , sao todos assim desde que no mapa esteja toda a pedir 850mg... o que para a ECU significa nunca abrir a valvula EGR
    Repara que se tens um pedido de 850 supostamente ja tens ar a puxar logo a EGR vai fechar para n perderes rendimento e dai se dizer que 850 fecha a EGR.

    Nao percam tempo cm esse "erro" pq n é nada , o prob deve estar noutro sitio qq.

    cumps
    amigo artur apesar dos problemas o carro continua a fazer cavalos olha este link...lol

    http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=55823

    só espero que não chegue aos 200 no leonclub....lol

    Cump

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    amigo artur apesar dos problemas o carro continua a fazer cavalos olha este link...lol

    http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=55823

    só espero que não chegue aos 200 no leonclub....lol

    Cump
    O topico do ibiza é o do dono do carro em questão.
    O que eu coloquei aqui, foi o que ele colocou lá.

    De qq maneira, obrigado pela ajuda.

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    amigo artur apesar dos problemas o carro continua a fazer cavalos olha este link...lol

    http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=55823

    só espero que não chegue aos 200 no leonclub....lol

    Cump
    La parece estar a explicaçao.. ou seja , a maf.

    E o som rouco é o safe mode que abre a geometria

    Cumps
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  19. #19
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    Tinha acabado de ler la a explicaçao do dono. Realmente o problema é a MAF.

  20. #20
    Tex
    Tex está desconectado
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    Sou eu sou eu sou euuuuuuuuuuuu
    peço desculpa pela demora mas só cheguei agora a casa, e no trabalho não sei porque raio o forum do TOL está bloqueado pela censura ( desgraçadosssssssssssss ), mas o do clubegolf e do ibiza não estão ........ acho que é descriminação.
    Obrigado Jackyl pelo trabalho todo........ mas não vamos acusar ninguem sem saber o que se passa primeiro , eu é que os escolhi sabendo que não têm oficina, eu queria MB, mas tinha de ir a VilaReal e era complicado depois ter de lá voltar sempre que acontece-se alguma coisa................. para já não está a correr bem mas vamos ver como se resolve....
    Obrigado a todos pela vossa ajuda, então devo mesmo comprar uma MAF nova? mas igual à minha original do 110cv ou por exemplo igual à do PD130/150?
    Eu montei a do Jackyl, mas não chegámos a fazer um test drive só esteve ligada ao ralentim mas como os valores deram igual nos 2 achámos que o problema não era disso, bem antes de comprar Jackyl acho que vais ter de me emprestar mais uma vez a tua eheheheh.
    Última edição por Tex; 13-12-2008 às 01:14.

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