Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Ajuda: Falha de resposta do Acelerador

  1. #1
    Tunnerzinho Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    12

    Padrão Ajuda: Falha de resposta do Acelerador

    Olá a todos,

    Ontem ia numa viagem normal em AE, a velocidade de aprox 140km/h, no meu Focus Tddi de 99, quando de repente o carro começa a soluçar, ou seja, estava a carregar no acelerador, mas parecia que estava sempre a acelerar e a desacelerar, até que deixei de ter resposta no acelerador, e a luz da resistência (aquela que tem que se esperar que apague para por o carro a gasoleo a trabalhar) começou a piscar.
    encostei à berma, desliguei e passado um bocado voltei a ligar, e ficou tudo ok por mais um bocado, ate que a situação se voltou a repetir.
    No manual aquela luz indica que é avaria no motor.
    Neste momento o carro encontra-se na assistência em viagem para ser trazido para aveiro, pois isto aconteceu-me perto de lisboa.
    Alguém já passou por uma situação semelhante? Será problema de injectores /bomba injectora, ou será algo mais simples (menos caro).

    Agradeço as vossas opiniões pois só daqui a 2 ou 3 dias é que o carro chega à oficina para fazer o diagnóstico, e sincermente é dificil dormir a pensar no $$$ de uma reparação da bomba ou injectores.
    obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de focusracer Ver Post
    Olá a todos,

    Ontem ia numa viagem normal em AE, a velocidade de aprox 140km/h, no meu Focus Tddi de 99, quando de repente o carro começa a soluçar, ou seja, estava a carregar no acelerador, mas parecia que estava sempre a acelerar e a desacelerar, até que deixei de ter resposta no acelerador, e a luz da resistência (aquela que tem que se esperar que apague para por o carro a gasoleo a trabalhar) começou a piscar.
    encostei à berma, desliguei e passado um bocado voltei a ligar, e ficou tudo ok por mais um bocado, ate que a situação se voltou a repetir.
    No manual aquela luz indica que é avaria no motor.
    Neste momento o carro encontra-se na assistência em viagem para ser trazido para aveiro, pois isto aconteceu-me perto de lisboa.
    Alguém já passou por uma situação semelhante? Será problema de injectores /bomba injectora, ou será algo mais simples (menos caro).

    Agradeço as vossas opiniões pois só daqui a 2 ou 3 dias é que o carro chega à oficina para fazer o diagnóstico, e sincermente é dificil dormir a pensar no $$$ de uma reparação da bomba ou injectores.
    obrigado

    Esse celuçar do carro, tive essa experiencia num alfa romeu sprint veloce, mas n foi nada de grave, foram apenas 1 ou 2 cilindros que deixaram de funcionar n sei pk razao, e derrepente começou ao acelerar a dar celuços, parecia que o carro se ia desfazer todo, era como se fosse que o carro estivesse a ficar sem gasolina, mas pior.
    N vejo que mais poderia ser, eu no alfa parei e depois continuei, e n acendeu nenhuma luz, mas continuou a abanar todo, e nas subidas jesus, é como ir a acelerar e derrepente deixar de acelerar e voltar a acelerar e falhar outra vez.

  3. #3
    Tunnerzinho Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    12

    Red face

    Finalmente a máquina chegou à oficina.
    Para meu descanso, foi apenas o acelerador electrónico que deu o pifo.
    Aquilo tem incorporado um potenciómetro que está gasto e deixa de dar a indicação do quanto pisamos no pedal, pelo que o carro começava a soluçar e depois o acelerador deixava de responder.
    orçamento, 90€ + mão de obra e iva.
    Menos mal, tendo em conta que estava com receio que fosse a bomba ou injectores.
    E pronto, daqui por uns dias o meu focus estará pronto para se fazer aos 300 000km.
    Apesar deste percalço, parece que foi um problema de desgaste, dado que já conta com cerca de 275 000km, do que uma avaria propriamente dita.
    bom fim de semana a todos

Tópicos Similares

  1. melhor resposta
    Por ruizonix no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-06-2010, 22:46
  2. [PROCURO]Sensor de acelerador e arrefecedor de oleo Pug 106 xsi
    Por edy_r no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-09-2009, 15:45
  3. A pedido de Resposta
    Por MGCUPRA_R no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 07-04-2007, 14:18
  4. Perguntas estúpidas sem resposta
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 12
    Última Resp.: 10-11-2006, 12:54
  5. Sensibilidade de Pedal de Acelerador!
    Por LunaC3 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 26-02-2006, 13:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •