Nao conheço particularmente nehum dos motores.
Mas por exemplo o Golf 4 1400cc alem de ser bem mais lento que o 1600cc tem consumos identicos! O motor precisar de um maior esforço para fazer um carro tao pesado andar!
Boas, embora este topic não fale sobre tuning em si, espero que me possam ajudar visto ter andado um pouco "fora" do mundo automovel.
Penso em comprar brevemente um carro novo, estou inclinado para um carro do segmento C, 4 lugares, a gasolina, versões 1.4 em príncipio.
Não gosto particularmente de carros a diesel, e também porque versões de 1.9 e 2.0 estão fora do meu orçamento (22mil euros)
Algumas opções de que gostei foram o Seat Leon FSi 1.4, Opel Astra GTC 1.4, Peugeot 207 (deveria ser o 307 mas acho-o desactualizado e ñ vale o preço) também com o mesmo motor, assim como o Renault Megane II .
De todos o que mais gostei foi sem duvida o Astra GTC, qualidade materiais muito boa e o habitaculo é fenomenal...
Mas queria que me dessem conselhos mais propriamente sobre os motores, vantagens e desvantagens dos mesmos.
Existem tb versões 1.6 mas tenho medo que consumam muito combustivel.
Agradeço qq conselho e dica.
Cumpz
Nuno
Nao conheço particularmente nehum dos motores.
Mas por exemplo o Golf 4 1400cc alem de ser bem mais lento que o 1600cc tem consumos identicos! O motor precisar de um maior esforço para fazer um carro tao pesado andar!
Built, not bought!
Astra GTC!!!
É lindo e vale o dinheiro que custa (tendo em conta que estamos em PT).
Abraço
Eu poupava dinheiro e comprava um diesel. Ficam mais caros, mas ao fim de uns meses, o dinheiro a mais ia compensar, uma vez que um deposito de 60l de diesel fica +- 15€ mais barato que um deposito a gasolina(comparei com a gasolina de 98 octanas). Se andares muito um diesel compensa, e tambem à versões de poucos cc a diesel, como os TDI da VW com apenas 1400cc.
diesel era uma melhor opção, ao fim de uns tempos vais ver a asneira que fizeste em comprar um carro a gasolina, eu tenho um 1.4 antigo e já ando mais farto dele, não é que gaste muito mas a gasolina é estupidamente cara, ainda hoje abasteci com 10 euros só para dar uma volta pequena e quando fui a ver os litros que dava, só deu para uns meros 8 litros e qualquer coisa, o que só consigo fazer alguns 80 ou 90 km mesmo a andar muito devagar, se fosse um diesel conseguiria fazer muitos mais km mesmo ás voltinhas, isto estando a falar em consumos, já para não falar da condução do diesel para um carro gasolina
Quantos aos consumos tens razão. Eu tenho um corsa a diesel e é muito bom fazer mais de 800Km com um deposito de 45litros.
Mas em relação à condução, eu prefiro gasolina. Dá mais prazer conduzir um carro a gasolina!
Abraço
P_e_p_p_e_r
Com mais algum dinheiro compravas um 1.4d4d que se mexe muito bem para os meros 90cv e que consome muito pouco... Isto se comprares novo, porque usado com 1/2 anos já lá vais com 22mil euros penso eu.
não percebo pq tantos apologistas de diesel..
diesel já tenho eu um, com 2 anos, e digo...nunca mais!
é bom em termos de economia, não me dá prazer nenhum.
quero um carro a gasolina, e agora vem um novo motor para o astra, 1.6 com 180cv...
=)
bem sendo assim optava pelo GOLF GT 1.4 com 170cv, isso sim é máquina
Eu se tivesse esse €... comprava um Swift Sport! É o carro que neste momento tenho em mente para comprar no final do ano!
Tambem a rondar esses valores tens: Fiesta RS, Polo Gti!
Built, not bought!
por 22mil se kiseres o meu Bora... é teu.
ta praticamente novo pq raramente anda...e é a versao Highline com todas as mariquices...
Its not the Engine....its your hands on the steering
BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber
compra um usado semi novo q fikas mais bem servido...os motores 1.4 n andam e consomem mt...tu com uma cilindrada maior consegues fazer consumos melhores q os de um 1.4..e tens ainda a hipotese de um 2.0 2.3 2.5 e meteres gpl....é uma qustao de gosto....eu pessoalmente com 22k montava me num desportivo e metia gpl se n me conseguisse ambientar aos consumos...
cumpz
com esse dinheiro importava um skyline
isto é tudo muito giro, mas..
carro a diesel = manutenção mais cara... (oficina, revisões, etc) tudo bem que andas muito mais com um deposito.. por exemplo com um deposito do 206 faço uns 400/450km com algumas acc pelo meio.. com um deposito no polo faço a volta de 800/850km com umas valentes puxadas em cima lol.. e o deposito sai mais barato... não esquecer a diferença de preço no carro (em media cerca de 4000€ +-)
quanto aos carros mais antigos ou "raros" é muito mais fdd por causa das peças, sim por não podemos ter a ilusao que nunca se vai estragar nada!
por vezes pode ser fdd de encontrar quem saiba realmente tratar do carro (oficinas) mecanicos todas as oficinas teem.. bons mecanicos sao algumas.. outra coisa sao os gastos que o carro tem ou pode vir a dar... um bom exemplo... pneus... tudo bem que é "raro" mudar-se e tal... e dao para fazer bastantes km... mas sai muito mais barato meter 4pneus por exemplo 185/55 R14 do que por exemplo 205/45 R16
é tudo uma questão de qual a utilização diaria (real) do carro e tambem ate onde se pode/quer ir..
eu pessoalmente prefiro n ter uma grande maquina, mas ter dinheiro para andar a curtir o mes todo, jantar fora, sair, divertir-me, enfim um monte de coisas, do que ter uma mensalidade alta do carro ou de outra coisas so para mostrar que posso ter uma granda maquina, e depois ando meio mes a contar os tostoes...
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Ora nem mais - com GPL ainda gastas menos que a Diesel (só para teres uma ideia - há aqui um carro em casa 2.0 de 140cv a GPL que gasta €5,5 aos 100km........); os carros a gasolina estão cada vez mais baratos (então os de alta cilindrada estão ainda mais) e acabas por poluir muito menos (viva a vertente ecológica!).
Com os novos sistemas multiponto e injecção directa, não notas diferença NENHUMA em termos de potência - e se meteres uma admissão e umas velas porreiras o carro fica 5*****!
Compra um Subaru com 3 ou 4 anos, dura-te mais que um 207 novo e a GPL vai-te gastar menos