Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Ajuda escolha de um carro / motor

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    11

    Red face Ajuda escolha de um carro / motor

    Boas, embora este topic não fale sobre tuning em si, espero que me possam ajudar visto ter andado um pouco "fora" do mundo automovel.

    Penso em comprar brevemente um carro novo, estou inclinado para um carro do segmento C, 4 lugares, a gasolina, versões 1.4 em príncipio.
    Não gosto particularmente de carros a diesel, e também porque versões de 1.9 e 2.0 estão fora do meu orçamento (22mil euros)

    Algumas opções de que gostei foram o Seat Leon FSi 1.4, Opel Astra GTC 1.4, Peugeot 207 (deveria ser o 307 mas acho-o desactualizado e ñ vale o preço) também com o mesmo motor, assim como o Renault Megane II .

    De todos o que mais gostei foi sem duvida o Astra GTC, qualidade materiais muito boa e o habitaculo é fenomenal...

    Mas queria que me dessem conselhos mais propriamente sobre os motores, vantagens e desvantagens dos mesmos.

    Existem tb versões 1.6 mas tenho medo que consumam muito combustivel.

    Agradeço qq conselho e dica.
    Cumpz

    Nuno

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Nao conheço particularmente nehum dos motores.
    Mas por exemplo o Golf 4 1400cc alem de ser bem mais lento que o 1600cc tem consumos identicos! O motor precisar de um maior esforço para fazer um carro tao pesado andar!
    Built, not bought!

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Astra GTC!!!
    É lindo e vale o dinheiro que custa (tendo em conta que estamos em PT).


    Abraço

  4. #4
    Mustang GT V8 300cv's Average Avatar de \Mustang_Lover/
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    50

    Padrão

    Eu poupava dinheiro e comprava um diesel. Ficam mais caros, mas ao fim de uns meses, o dinheiro a mais ia compensar, uma vez que um deposito de 60l de diesel fica +- 15€ mais barato que um deposito a gasolina(comparei com a gasolina de 98 octanas). Se andares muito um diesel compensa, e tambem à versões de poucos cc a diesel, como os TDI da VW com apenas 1400cc.

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    diesel era uma melhor opção, ao fim de uns tempos vais ver a asneira que fizeste em comprar um carro a gasolina, eu tenho um 1.4 antigo e já ando mais farto dele, não é que gaste muito mas a gasolina é estupidamente cara, ainda hoje abasteci com 10 euros só para dar uma volta pequena e quando fui a ver os litros que dava, só deu para uns meros 8 litros e qualquer coisa, o que só consigo fazer alguns 80 ou 90 km mesmo a andar muito devagar, se fosse um diesel conseguiria fazer muitos mais km mesmo ás voltinhas, isto estando a falar em consumos, já para não falar da condução do diesel para um carro gasolina

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Quantos aos consumos tens razão. Eu tenho um corsa a diesel e é muito bom fazer mais de 800Km com um deposito de 45litros.
    Mas em relação à condução, eu prefiro gasolina. Dá mais prazer conduzir um carro a gasolina!


    Abraço
    P_e_p_p_e_r

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    159

    Padrão

    Com mais algum dinheiro compravas um 1.4d4d que se mexe muito bem para os meros 90cv e que consome muito pouco... Isto se comprares novo, porque usado com 1/2 anos já lá vais com 22mil euros penso eu.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de manifuu Ver Post
    Com mais algum dinheiro compravas um 1.4d4d que se mexe muito bem para os meros 90cv e que consome muito pouco... Isto se comprares novo, porque usado com 1/2 anos já lá vais com 22mil euros penso eu.
    22mil tá ele novo agora!
    Built, not bought!

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    11

    Padrão

    não percebo pq tantos apologistas de diesel..
    diesel já tenho eu um, com 2 anos, e digo...nunca mais!

    é bom em termos de economia, não me dá prazer nenhum.

    quero um carro a gasolina, e agora vem um novo motor para o astra, 1.6 com 180cv...

    =)

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    bem sendo assim optava pelo GOLF GT 1.4 com 170cv, isso sim é máquina

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox Ver Post
    bem sendo assim optava pelo GOLF GT 1.4 com 170cv, isso sim é máquina
    Ora nem mais!
    Built, not bought!

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Mas n compras por 22k€ um brinkedo de 180cv nvo .... o golf custa 25k€ creio o astra n vai fugir mt desse valor.


    Never shift up until REDLINE

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Eu se tivesse esse €... comprava um Swift Sport! É o carro que neste momento tenho em mente para comprar no final do ano!
    Tambem a rondar esses valores tens: Fiesta RS, Polo Gti!
    Built, not bought!

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    United Kingdom/Barreiro/Montijo
    Mensagens
    216

    Padrão

    por 22mil se kiseres o meu Bora... é teu.
    ta praticamente novo pq raramente anda...e é a versao Highline com todas as mariquices...
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    159

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    22mil tá ele novo agora!
    não.

    (10 letrinhas)

  16. #16
    tom
    tom está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de tom
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    moita
    Mensagens
    261

    Padrão

    compra um usado semi novo q fikas mais bem servido...os motores 1.4 n andam e consomem mt...tu com uma cilindrada maior consegues fazer consumos melhores q os de um 1.4..e tens ainda a hipotese de um 2.0 2.3 2.5 e meteres gpl....é uma qustao de gosto....eu pessoalmente com 22k montava me num desportivo e metia gpl se n me conseguisse ambientar aos consumos...


    cumpz

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    com esse dinheiro importava um skyline

  18. #18
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    isto é tudo muito giro, mas..
    carro a diesel = manutenção mais cara... (oficina, revisões, etc) tudo bem que andas muito mais com um deposito.. por exemplo com um deposito do 206 faço uns 400/450km com algumas acc pelo meio.. com um deposito no polo faço a volta de 800/850km com umas valentes puxadas em cima lol.. e o deposito sai mais barato... não esquecer a diferença de preço no carro (em media cerca de 4000€ +-)

    quanto aos carros mais antigos ou "raros" é muito mais fdd por causa das peças, sim por não podemos ter a ilusao que nunca se vai estragar nada!
    por vezes pode ser fdd de encontrar quem saiba realmente tratar do carro (oficinas) mecanicos todas as oficinas teem.. bons mecanicos sao algumas.. outra coisa sao os gastos que o carro tem ou pode vir a dar... um bom exemplo... pneus... tudo bem que é "raro" mudar-se e tal... e dao para fazer bastantes km... mas sai muito mais barato meter 4pneus por exemplo 185/55 R14 do que por exemplo 205/45 R16

    é tudo uma questão de qual a utilização diaria (real) do carro e tambem ate onde se pode/quer ir..

    eu pessoalmente prefiro n ter uma grande maquina, mas ter dinheiro para andar a curtir o mes todo, jantar fora, sair, divertir-me, enfim um monte de coisas, do que ter uma mensalidade alta do carro ou de outra coisas so para mostrar que posso ter uma granda maquina, e depois ando meio mes a contar os tostoes...
    2 old 4 this $hit

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    135

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tom Ver Post
    compra um usado semi novo q fikas mais bem servido...os motores 1.4 n andam e consomem mt...tu com uma cilindrada maior consegues fazer consumos melhores q os de um 1.4..e tens ainda a hipotese de um 2.0 2.3 2.5 e meteres gpl....é uma qustao de gosto....eu pessoalmente com 22k montava me num desportivo e metia gpl se n me conseguisse ambientar aos consumos...


    cumpz

    Ora nem mais - com GPL ainda gastas menos que a Diesel (só para teres uma ideia - há aqui um carro em casa 2.0 de 140cv a GPL que gasta €5,5 aos 100km........); os carros a gasolina estão cada vez mais baratos (então os de alta cilindrada estão ainda mais) e acabas por poluir muito menos (viva a vertente ecológica!).

    Com os novos sistemas multiponto e injecção directa, não notas diferença NENHUMA em termos de potência - e se meteres uma admissão e umas velas porreiras o carro fica 5*****!

    Compra um Subaru com 3 ou 4 anos, dura-te mais que um 207 novo e a GPL vai-te gastar menos

Tópicos Similares

  1. ajuda na escolha de um carro
    Por 5tryk3r no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 16
    Última Resp.: 27-03-2009, 19:27
  2. Ajuda na escolha do proximo carro....
    Por marea2.0 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 19
    Última Resp.: 15-01-2009, 19:42
  3. Ajuda escolha de carro economico
    Por NepIce no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 14
    Última Resp.: 30-08-2008, 08:53
  4. Ajuda em escolha de carro.
    Por go@man no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-05-2007, 15:02
  5. Ajuda na escolha de carro
    Por ruben_faro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 19-09-2006, 19:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •