Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Ajuda em escolha de moto4

MKK
    MKK está desconectado
    Junior Member Novo user

Padrão Ajuda em escolha de moto4

Boas pessoal,

estou a pensar comprar uma moto4,

e como não percebo grande coisa, preciso da vossa ajuda.

a mota vai ser usada só em fins de semana e mais no monte do que em estrada.

estou indeciso entre estas duas:

Honda Sportrax 450r;
    Yamaha raptor 660;

estou a pensar pagar pela mota até 4mil euros, mais modelos opiniões agradeço.
    Última edição por MKK; 16-08-2011 às 14:40.

Senior Member Super user Avatar de Chlorophant

Padrão

Essas duas são uns grandes tractores agricolas, compra uma banshee

MKK
    MKK está desconectado
    Junior Member Novo user

Padrão

Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Essas duas são uns grandes tractores agricolas, compra uma banshee

a banshee não será muito perigosa?? dizem que não é fácil de a controlar...

Senior Member Senior

Padrão

Das 2 e a raptor a melhor

E uma das melhores moto 4 do mercado. A kawasaki tem a melhor, mas nao faz parte da tua lista

Eu optava por outra, a suzuki Ltz 450

Opta sempre por uma mota a 4 tempos, e so fazer revisao, se optares por uma banshee a 2 tempos, gastas muito mais em oleo e combustivel e mecanica tb. E uma mota mt nervosa com excelente arranque, mas no mato perde para uma 4 tempos, e muito para a raptor por exemplo

Padrão

Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Das 2 e a raptor a melhor

E uma das melhores moto 4 do mercado. A kawasaki tem a melhor, mas nao faz parte da tua lista

Opta sempre por uma mota a 4 tempos, e so fazer revisao, se optares por uma banshee a 2 tempos, gastas muito mais em oleo e combustivel e mecanica tb. E uma mota mt nervosa com excelente arranque, mas no mato perde para uma 4 tempos, e muito para a raptor por exemplo
    A banshee a perder para uma 4 tempos?Lol nunca na vida.O único senão dela é as que as peças gastam-se mais facilmente, o óleo e o combustível também como disseste, mas tem mais "sarda" que uma 4 tempos(diversão garantida)
    Mas para ter um tractor agrícola optava por uma 4 tempos

Senior Member Senior Avatar de Kryptone

Padrão

Já tive uma raptor 660 e actualmente tenho uma Suzuki LTR 450

Acho a Suzuki muito mais equilibrada, tem uma ciclistica muito boa
    MB Power

"Nunca discutas com um idiota .Eles baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência."

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de MKK Ver Post
    Boas pessoal,

Honda Sportrax 450r;
    Yamaha raptor 660;

tudo depende muito de que tipo de tt queres fazer com a mota, para mim se a ideia é fazer tt duro eu ia para uma atv 4x4, se for so para dar calor por una caminhos manhosos acho acho a ltr muito boa

Member Average Avatar de civicRulz!

Padrão

Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    deixa me corrigir:
    LTZ 400
    LTR 450
    Avariou? Comprasses um HONDA!
    ..curvas? venham elas..

Padrão

é o seguinte, banshe está fora de questao caso nunca tenhas conduzido moto4 nenhuma. por algum motivo tem a alcunha a nivel mundial de ''moto assassinha''. sao ''só'' 350 cm3 mas com 2 cilindros e muita rotaçao. de 5ª pa 6ª se nao tens cuidado fazes um backflip num abrir e fechar de olhos. divertida é. nem pestanejas a andar naquilo. mas uma pequena distraçao e vais fazer rally nas nuvens.

pra ters uma noçao só a raptor 750R consegue dar algum acompanhamento á banshee. e é preciso ter um kit de unhas ''made in hell'' para as segurar.

pra quem vai começar nas moto4 aconselho te a ltz 400. muito segura divertida e encontras até 4mil euros em boas condiçoes. a ltr só ganha em beleza e maior consumo. o andameto é praticamente o mesmo.
    espero ter ajudado.
    ..curvas? venham elas..

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de civicRulz! Ver Post
    é o seguinte, banshe está fora de questao caso nunca tenhas conduzido moto4 nenhuma. por algum motivo tem a alcunha a nivel mundial de ''moto assassinha''. sao ''só'' 350 cm3 mas com 2 cilindros e muita rotaçao. de 5ª pa 6ª se nao tens cuidado fazes um backflip num abrir e fechar de olhos. divertida é. nem pestanejas a andar naquilo. mas uma pequena distraçao e vais fazer rally nas nuvens.

pra ters uma noçao só a raptor 750R consegue dar algum acompanhamento á banshee. e é preciso ter um kit de unhas ''made in hell'' para as segurar.

pra quem vai começar nas moto4 aconselho te a ltz 400. muito segura divertida e encontras até 4mil euros em boas condiçoes. a ltr só ganha em beleza e maior consumo. o andameto é praticamente o mesmo.
    espero ter ajudado.

Ora bem.....
    A minha primeira moto4 foi uma banshee todaaa minada.... e nunca tive qualquer precalço com ela. Como é obvio é uma mota perigosa, mas até um daqueles carros sem carta pode ser perigoso se não tiveres juízo.

Acho que antes de comprares uma moto4, deves pensar que uso vais dar á moto:

Se for estrada, optava talvez por uma banshee ou ltr 450 que também é uma moto que se adapta praticamente a toda a utilização.
    Para mim banshee em trialeiras é para esquecer.... se pretendes usar uma banshee para aqueles tipos de monte cheio de buracos e pedras enormes podes esquecer. A banshee é boa em terrenos de terra batida e afins...Posso-te também dizer que nunca na vida conduzi uma moto que tivesse uns consumos tão altos. Costumava ir com um grupo de amigos que tinha LTZ's e a minha entrava na reserva enquanto que a deles tinha praí o depósito a mais de meio.

A LTZ 400 para mim é uma das escolhas que deves ter em conta. Pessoalmente não gosto da estética mas é uma mota extremamente fiável e podes usa-la em qualquer lugar que se safa.

A LTR 450 para mim posso dizer que é uma das motos mais porreiras a nível de fiabilidade e ciclística atm. No entanto, prefiro uma ltz400 para fazer as tal trialeiras que uma ltr 450 porque simplesmente é demasiado baixa de origem. Anda muito bem também. (Já tive uma ltr e depois troquei)

A Raptor660r sempre foi a minha moto de eleição. (comprei uma dps de vender a ltr)
    Adorei conduzir a moto, extremamente potente mas muito perigosa - se não tens cuidado numa curva viras fácilmente - isto deve-se ao facto da construção da moto: é muito alta e com um centro de gravidade devido à posição do motor que vai permitir básicamente que não consigas andar com a roda da frente no chão. Foi sem dúvida a moto mais engraçada que conduzi. Foi também a moto onde gastei mais €€ em manutenção. Mal a comprei tive que rectificar todo o motor. Passado alguns tempos foi a embraiagem do motor de arranque que foi á vida - muito usual nas raptors de 2001 (Só a peça custa 400eur na yamaha). Acabei por a vender praticamente toda restaurada e perdi muito dinheiro.

Agora tenho uma raptor700r e até agora tudo corre às 1000 maravilhas.
    Espero ter ajudado segundo a minha experiência e opiniões.
    Última edição por Jonnhydel_sol; 28-08-2011 às 13:05.
    5000 rpm , where the diesel stops , and the real engines start to scream

Padrão

Já que ainda não tens um kit de unhas que tal uma blaster? Plo menos para iniciar é porreira

Senior Member Senior Avatar de FLIP

Padrão

Citação Mensagem Original de Jonnhydel_sol Ver Post
    Ora bem.....
    A minha primeira moto4 foi uma banshee todaaa minada.... e nunca tive qualquer precalço com ela. Como é obvio é uma mota perigosa, mas até um daqueles carros sem carta pode ser perigoso se não tiveres juízo.

Se for estrada, optava talvez por uma banshee ou ltr 450 que também é uma moto que se adapta praticamente a toda a utilização.
    Para mim banshee em trialeiras é para esquecer.... se pretendes usar uma banshee para aqueles tipos de monte cheio de buracos e pedras enormes podes esquecer. A banshee é boa em terrenos de terra batida e afins...Posso-te também dizer que nunca na vida conduzi uma moto que tivesse uns consumos tão altos. Costumava ir com um grupo de amigos que tinha LTZ's e a minha entrava na reserva enquanto que a deles tinha praí o depósito a mais de meio.

A LTZ 400 para mim é uma das escolhas que deves ter em conta. Pessoalmente não gosto da estética mas é uma mota extremamente fiável e podes usa-la em qualquer lugar que se safa.

A LTR 450 para mim posso dizer que é uma das motos mais porreiras a nível de fiabilidade e ciclística atm. No entanto, prefiro uma ltz400 para fazer as tal trialeiras que uma ltr 450 porque simplesmente é demasiado baixa de origem. Anda muito bem também. (Já tive uma ltr e depois troquei)

A Raptor660r sempre foi a minha moto de eleição. (comprei uma dps de vender a ltr)
    Adorei conduzir a moto, extremamente potente mas muito perigosa - se não tens cuidado numa curva viras fácilmente - isto deve-se ao facto da construção da moto: é muito alta e com um centro de gravidade devido à posição do motor que vai permitir básicamente que não consigas andar com a roda da frente no chão. Foi sem dúvida a moto mais engraçada que conduzi. Foi também a moto onde gastei mais €€ em manutenção. Mal a comprei tive que rectificar todo o motor. Passado alguns tempos foi a embraiagem do motor de arranque que foi á vida - muito usual nas raptors de 2001 (Só a peça custa 400eur na yamaha). Acabei por a vender praticamente toda restaurada e perdi muito dinheiro.

Não mudo uma virgula: Tive LTR, conduzi várias LTZ e a 660 corresponde à descrição que fizeste, ou seja, mto power mas pouco maneavel.

A LTR tem o centro de gravidade mais baixo, mas podes por jante 9" e já fica bem melhor, nunca fica ao nivel da LTZ que é uma mota com um pouco menos disparo mas mto mais confortavel. A LTR é muito pouco confortavel em comparacao com a LTZ.

Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de civicRulz! Ver Post
    deixa me corrigir:
    LTZ 400
    LTR 450
    Ya, tens razao

Padrão

Ora bem.....

concordo com algumas coisas e discordo de outras
    a minha opiniao em relaçao á banshe continua a mesma. para quem começa nao aconselho. acho a muito falsa. mas lá está, se o rapaz tiver juizo (o que é dificil numa moto destas) até pode ser uma boa escolha. mas depois entra o consumo que é algo do outro mundo mesmo.
    as suzukis sao aquela base...prefiro a ltz acima de todas
    acho uma moto completissima. muito segura consumos comedidos manutençao relativamente barata (seja em termos de peças da marca como a propria manutençao diária) e diversao garantida em qualquer situaçao.
    a ltr...pah é linda, maravilhosa,, mas continuo a preferir a ltz..sao gostos pronto
    quanto a yamhas só conduzi uma 750r..por isso nao posso falar muito desta marca.
    e eu digo tudo isto porque tenho um conhecido em vila pouca de aguiar que é dono de um stand de moto4's e veiculos tt (aranhiços e assim) e ás vezes passava por lá e ia dar ''umas voltinhas'' lá no mato
    e digo vos, assim que experimentei a ltz.............................nao quis outra coisa
    espero ter ajudado e nao baralhado ainda mais
    ..curvas? venham elas..

Senior Member Average 2 Avatar de tiagomorais

Padrão

Citação Mensagem Original de MKK Ver Post
    Boas pessoal,

Honda Sportrax 450r;
    Yamaha raptor 660;

Se a decisão recai sobre essas duas sem sombra de duvidas que a TRX450 é melhor, motor mais fiável muito power, nem sequer penses na Raptor...

Se tiveres mais algum dinheiro procura uma LTR, uma das melhores do mercado e estão a ser vendidas a valores aceitaveis, acabei de vender uma por 4500€ com alguns extras..Por esse valor também podes procurar alguma LTZ com alguns extras, tipo triangulos, suspensões e acredita que tens mota para te divertir e com alguns extras no motor fica a andar próximo de uma 450.

Comprar nova a melhor do momento KTM SX 450/505, não são matriculadas mas são as que saem de fábrica melhor equipadas e acreditem que o motor é uma coisa do outro mundo (:

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de tiagomorais Ver Post
    Se a decisão recai sobre essas duas sem sombra de duvidas que a TRX450 é melhor, motor mais fiável muito power, nem sequer penses na Raptor...

Se tiveres mais algum dinheiro procura uma LTR, uma das melhores do mercado e estão a ser vendidas a valores aceitaveis, acabei de vender uma por 4500€ com alguns extras..Por esse valor também podes procurar alguma LTZ com alguns extras, tipo triangulos, suspensões e acredita que tens mota para te divertir e com alguns extras no motor fica a andar próximo de uma 450.

Comprar nova a melhor do momento KTM SX 450/505, não são matriculadas mas são as que saem de fábrica melhor equipadas e acreditem que o motor é uma coisa do outro mundo (:
    O motor da raptor é bem fiável. A única coisa que não é fiável é o motor de arranque.
    5000 rpm , where the diesel stops , and the real engines start to scream

Padrão

O motor da raptor é bem fiável. A única coisa que não é fiável é o motor de arranque.
    Não disse o contrario amigo

A Raptor tem um bom motor e com bastante potencia mas temos de admitir que é bem perigosa, depois de alguma prática não digo que não se domime como outro qualquer mas não aconselho como primeiro quad..

Vendi a LTR que morava cá por casa e agora tenciono comprar uma banshee para restaurar e dar umas voltinhas no verão e acreditem que não é mota que aconselhe a comprar..Adoro a mota sempre quis ter uma mas nunca comprei porque sei bem as vantagens e desvantagens dela, banshee só para dar umas voltinhas e ir ao café hehehe

Senior Member Senior Avatar de kingjvr

Padrão moto4

classe 400
    Trx400 ou Ltz 400
    Ambas fiáveis principalmente a TRX400, aprendizagem rápida sendo que andam as duas bem mas nada incontrolável e ciclistica bastante boa ,
    ambas com muito material no mercado para as aproveitares melhor e até aumentares depois as performances sendo ambas dentro do teu orçamento (4000€)
    blaster 200 ou Trx250 ou algo do género desaconcelho, ao inico é porreira mas passados uns meses depois de começares a ter mais á vontade começas a notar que é um pouco limitada algo do género, (neste caso que tens orçamento para mais )

acima disso , Ltr 450 ou Trx 450 pessoalmente, ambas motas com cilcistica muito boas, se bem no caso da Ltr tem o problema que já indicaram ,se for para fazer monte tens de por a jante 9 atrás pois ela é muito baixa, e no entanto são 2 motas muito estáveis para tudo,rápidas e fiáveis se não houver grandes abusos ,no entanto são motos que exigem muito assistência a tempo e horas,isto é , motas bastante rotativas e que não convem andar com óleos manhosos,mudas de óleo só quando apetece etc.
    contudo pelo teu orçamento duvida que arranjes uma destas,pelo - em bom estado

No entremédio de preços tens a Polaris predator 500,mas aconcelho a partir de 2004 para já não terem os famosos problemas de caixa, contudo esta é uma moto que desconheço e que já agora se alguém puder esclarecer que já tenha tido uma , mas pelo - de motor e fiablilidade parace ser boa.

Raptor 660 para estrada é aquele aparato , ei 660 , depois ter mais cc e a caixa longa em estrada dá pa dares velocidades desaconcelháveis para moto4 contudo era moto que não comprava, como já disseram,devido ao centro de gravidade ser muito alto a moto " balouça" muito com facilidade e perdes o gozo,depois a suspensão é muito mole o que ainda piora, imagina conduzires um autocarro vazio com suspensão pneumática e com 2000cv , é parecido ... depois em termos de fiabilidade deixa muito a desejar... contudo á quem adore esta moto e respeito essa opinião,simplesmente estou a dar a minha...
    Espero ter ajudado
    Última edição por kingjvr; 21-09-2011 às 00:54.

Senior Member Senior Avatar de kingjvr

Padrão

Citação Mensagem Original de tiagomorais Ver Post

x2 , se tiveres € LTR , ou uma Trx 450 mas já de 2006 com arranque eléctrico , e se depois ainda não te chegar um kit HRC e fica canhão ;P

Padrão

Já ouve muitas indicações sendo duas ou três muito boas por isso espero que faças uma boa compra e que seja a pensar já no presente e futuro..

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ajuda na escolha
    Por jonhymister no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 23-06-2010, 16:42
  2. Ajuda em escolha
    Por Bubas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 02-02-2009, 02:10
  3. ajuda na escolha
    Por msx no fórum Carros e projectos tuning