Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Ajuda - Disco rígido [informática]

  1. #1
    Member Novato Avatar de luimio
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    32

    Question Ajuda - Disco rígido [informática]

    Boas! Comprei um WESTERN DIGITAL essencial MY BOOK 500GB à cerca de 8 meses.
    Infelizmente a placa do disco queimou sem qualquer explicação.
    Tinha o disco ligado a um servidor já à algumas horas e quando tentei aceder a ele por rede deixou de dar.

    Não tinha backup daquele disco e ando à procura de uma solução.
    Já comprei um disco interno para trocar a placa, mas quando recebi o disco vi que as placas eram diferentes.
    Será que se o enviar para a garantia eles trocam a placa e os dados voltam?

    Também ando à procura de alguém que tenha um para venda, até pode ser com avaria mecânica. Só me interessa a placa.
    Ou então alguém que tenha um igual e que me possa emprestar para testar a troca da placa.

    Se souberem de outra solução por favor ajudem-me.
    A foto do disco é como este:


    Ou seja, a primeira edição

    Obrigado

    Cumprimentos:
    Luís Oliveira

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    47

    Padrão

    A unica solução passaria mesmo por trocar a placa queimada por uma de um disco igual, nem que fosse apenas para poderes fazer um backup de tudo o que lá tinhas e depois mudares para outra unidade. Infelizmente esses discos de grandes capacidades de armazenamento, estão longe de serem fiáveis, estando constantemente a dar raia. Já vi "n" casos como o teu.

    se conseguires colocar uma foto da placa para nos elucidar melhor, isso ajudaria bastante. Quem sabe não existe ninguém que te possa emprestar uma só para remediares a situação.

    nem tudo está perdido, há que ser insistente e persistente...

    Mas tenta o seguinte...

    1 - com cuidado, desaperta os parafusos que sustentam essa placa
    2- retira a placa e sopra-a
    3 - volta a encaixá-la mas não apertes demais...o bastante para ficar aconchegada
    4 - liga esse disco a outro como slave
    5 - inicia o computador e se tiveres sorte, vais conseguir e sempre podes aceder e fazer um backup para outro lado.


    abraço

  3. #3
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    Já existe em PT algumas empresas especializadas em recuperação de dados. Pesquisa no google que certamente irás encontrar algumas

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    269

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rZm Ver Post
    Já existe em PT algumas empresas especializadas em recuperação de dados. Pesquisa no google que certamente irás encontrar algumas
    Prepara-te é para pagar bem caro! Mesmo bem caro!

    Cumps

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Ricardo_Oliveira
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    463

    Padrão

    Já me aconteceu o mesmo com um disco externo, desmontei a caixa e liguei directamente ao PC como slave e ficou a funcionar a 100%.

    Cumps


  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    meu isso deve ter ou placa ide ou sata, das duas uma, se ao ligares ouvires o barulho mecanico do prato do disco a trabalhar menos mal, pode ser que seja mesmo da placa (e dai... lolol), como disseram, saca o disco pa fora liga o ao pc por dentro da torre com a ligação que tiver sata ou ide, com um programa (que nao me lembra o nome) dá para recuperares tudo, alias se o disco nao tiver marado nem é preciso programa nenhum, como te disse liga ao pc, inicia o pc, no windows vai aparecer uma nova unidade é esse tal disco e deve ter la tudo dentro.

    recuperar dados é dificil há muitos programas mas quase todos apenas recuperam alguns ficheiros... agora empresas especializadas e outra história, conheço uma que é das melhores em recuperação de dados.

    http://www.recoverylabs.pt/

    e tambem nao me lembro da outra, bem mas são bem caras julgo nao valer a pena.

    garantia é uma opcção mas como em todo o lado nao te vao recuperar dados. so se forem um "kiduxos".

    da proxima vez utiliza um programa de backups tipo norton ghost ou outo qualquer.

    cumps
    ユーノスロードスター N/A Powered

  7. #7
    XSI
    XSI está desconectado
    Member Average Avatar de XSI
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    60

    Padrão

    Se estás a ponderar a hipótese de o enviar para uma empresa de recuperação de dados, e com isso vais pagar a volta dos 750€, e se o problema é só realmente a placa, porque não compras um disco igual e trocas as placas?

    PS: Mesmo nessas empresas de recuperação de dados não é garantido que te recuperem a informação, ou melhor, a informação correctamente!
    Já trabalhei com esta http://www.datarecovercenter.pt/ e os resultados não foram muito bons

    Cumps e boa sorte com os dados

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    378

    Padrão

    Eh pah... não consegui perceber lá muito bem o que é essa placa, mas tive uma situação parecida com o meu portátil, visto que um dia apanhei um vírus daqueles mesmo brutais que vi-me obrigado a formatar o portatil e perdi tudo o que lá tinha guardado de trabalhos. O que não chegou a acontecer porque me indicaram um programa FREEWARE que consegue recuperar dados perdidos e apagados INCLUSIVÉ após formatação do disco, e de facto consegui. O programa leva umas horitas a scannar o disco (depende do tamanho), o meu tinha 160Gb e levou 4 horas, e ao final das 4 horas apareceu lá a lista completa de ficheiros que tinha perdido. O único "senão" é que o programa não recupera o nome dos ficheiros originais, dando-lhe nomes tipo "fragmento1, 2,3,etc..", o que se torna chato quando tas especificamente à procura de um determinado ficheiro. Após o aparecimento dessa lista o programa só te deixa guardar o ficheiro recuperado noutra unidade que não o disco de onde foi recuperado.
    Para sacares o programa vais ao google e pesquisas por "recover deleted files" e há-de aparecer logo no 1º resultado este link:

    http://www.recovermyfiles.com/

    Se for necessário activar o produto, neste link tens os dados:

    http://www.serials.ws/d.php?n=87777

    Espero que tenha sido útil!
    Cumps Geo

  9. #9
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Já usei esse programa em discos antigos e o que me aconteceu foi recuperar o que já lá tinha estado há muito tempo e que eu já tinha apagado. De conteúdo recente pouco consegui recuperar e o que recuperei vinha com nomes trocados entre si e a maior parte incompleto. Mas isto também foi provavelmente à idade e estado do disco, mas sim, é útil :P
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  10. #10
    XSI
    XSI está desconectado
    Member Average Avatar de XSI
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    60

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GeoForce Ver Post
    Eh pah... não consegui perceber lá muito bem o que é essa placa, mas tive uma situação parecida com o meu portátil, visto que um dia apanhei um vírus daqueles mesmo brutais que vi-me obrigado a formatar o portatil e perdi tudo o que lá tinha guardado de trabalhos. O que não chegou a acontecer porque me indicaram um programa FREEWARE que consegue recuperar dados perdidos e apagados INCLUSIVÉ após formatação do disco, e de facto consegui. O programa leva umas horitas a scannar o disco (depende do tamanho), o meu tinha 160Gb e levou 4 horas, e ao final das 4 horas apareceu lá a lista completa de ficheiros que tinha perdido. O único "senão" é que o programa não recupera o nome dos ficheiros originais, dando-lhe nomes tipo "fragmento1, 2,3,etc..", o que se torna chato quando tas especificamente à procura de um determinado ficheiro. Após o aparecimento dessa lista o programa só te deixa guardar o ficheiro recuperado noutra unidade que não o disco de onde foi recuperado.
    Para sacares o programa vais ao google e pesquisas por "recover deleted files" e há-de aparecer logo no 1º resultado este link:

    http://www.recovermyfiles.com/

    Se for necessário activar o produto, neste link tens os dados:

    http://www.serials.ws/d.php?n=87777

    Espero que tenha sido útil!
    Cumps Geo

    Isso era uma excelente ideia... Mas para isso o disco tinha que tar a funcionar! O problema é que o disco está avariado, ou a placa!

Tópicos Similares

  1. Preciso Ajuda. Disco rigido PC
    Por clio1900 no fórum TOLices
    Respostas: 10
    Última Resp.: 21-08-2009, 17:39
  2. Disco rígido
    Por cup1500 no fórum outros
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-03-2007, 21:12
  3. [compro DISCO RIGIDO]
    Por xavi87 no fórum outros
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-03-2007, 18:50
  4. [compro]Disco Rigido
    Por UnDeR_ScOr3 no fórum outros
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-01-2007, 16:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •