Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Ajuda Corsa A

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    212

    Padrão Ajuda Corsa A

    Boas.. Acho que já sabem que tenho um corsa A, que está exposto algures por aqui pelo forum..

    Ultimamente tenho feito algumas viagens mais longuitas e noto que, a maior parte das vezes em subidas o carro tem uma grande redução de velocidade e começa com alguns soluços mesmo as 3 mil e tal rotações, coisa que não é normal porque o suposto é ele a esta rotação ir em carga...

    Isto será por algum corte de energia em algum lado ou por causa de velas? (isto segundo o meu pensamento, até pode não ter nada a haver com isto)


    Outra pergunta que gostava de colocar, embora amanha de manha vá levar o bolinhas ao mecánico mas também já fico a saber algo por aqui, é que dantes tinha o rolamento traseiro do lado direito a ficar nas lonas e fazia um barulho tipo panela a roncar sempre que virava para a esquerda... Levei ao mecanico ele meteu um rolamento novo deixou de fazer isso, agora a pouco tempo voltou no mesmo...

    Alguém já teve este problema e sabe o porquê de voltar a acontecer?


    Obrigado a quem ajudar,

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    agora secalahr é o do outro lado, porque os rolamentos são mudados 2 a 2

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    212

    Padrão

    Mas tipo, se fosse do outro lado o suposto era o ruido aparecer quando virasse para a direita e não para a esquerda ou tou errado?

    É que aparenta tal e qual os mesmos "sintomas" que já teve, só que acho estranho não ter feito 1000 e tal kilometros ou pouco mais que isso e já fazer ruído.. =\

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de J.oãozinho Ver Post
    Boas.. Acho que já sabem que tenho um corsa A, que está exposto algures por aqui pelo forum..

    Ultimamente tenho feito algumas viagens mais longuitas e noto que, a maior parte das vezes em subidas o carro tem uma grande redução de velocidade e começa com alguns soluços mesmo as 3 mil e tal rotações, coisa que não é normal porque o suposto é ele a esta rotação ir em carga...

    Isto será por algum corte de energia em algum lado ou por causa de velas? (isto segundo o meu pensamento, até pode não ter nada a haver com isto)


    Outra pergunta que gostava de colocar, embora amanha de manha vá levar o bolinhas ao mecánico mas também já fico a saber algo por aqui, é que dantes tinha o rolamento traseiro do lado direito a ficar nas lonas e fazia um barulho tipo panela a roncar sempre que virava para a esquerda... Levei ao mecanico ele meteu um rolamento novo deixou de fazer isso, agora a pouco tempo voltou no mesmo...

    Alguém já teve este problema e sabe o porquê de voltar a acontecer?


    Obrigado a quem ajudar,

    Cumps
    Em que estado está a ignição ? Eu comecei a ter problemas em ligar o carro e levei-o ao concessionário. Outra coisa que tem que ter muito cuidado é na gasolina que mete. Nunca meter GALP, tem muita lama e entope os gliclers.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    212

    Padrão

    Já que falas de ignição, tou neste momento a pesquisar sobre isso e aparece aqui algo a falar sobre a bobine, e eu a uns tempos tive uma situação que me estava a cortar corrente porque havia um cabo de água (do radiador) que estava proximo dos cabos que ligam à bobine e havia ali de vez enquando faiscas.. O que solucionou isso foi afastar os cabos com fita isoladora fazendo com que deixasse disso acontecer

    Em relação a combustíveis apenas repsol..

Tópicos Similares

  1. [ajuda] corsa b 1.4 si
    Por terminator no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 19
    Última Resp.: 05-05-2010, 00:28
  2. Ajuda com corsa C
    Por Lukas2_0 no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-01-2010, 21:20
  3. ajuda corsa B 1.0
    Por pedroyfs200 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-08-2009, 20:31
  4. ajuda corsa A GSI
    Por laskin no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 45
    Última Resp.: 19-05-2009, 14:55
  5. Ajuda!! Corsa 1.5 td..
    Por Helopez no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 19
    Última Resp.: 19-03-2007, 21:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •