Boa tarde a todos,

tal como o nome do tópico indica estou com dúvida entre o "novo" modelo da Toyota (Toyota Corolla Sedan 1.4 Diesel 6Velocidades) e o modelo da Volvo Carrinha (Volvo V50 1.6 Diesel).

Pretendo comprar o carro novo, já realizei Test-Drive em ambos e gostei muito da condução e do conforto.

As minhas principais dúvidas estão no facto da desvalorização deste mesmo modelo Volvo, uma vez que me dizem que dentro de um volvo posso encontrar motor da Peugeot ou Citroen e como devem compreender não quero que o carro tenha uma grande desvalorização porque estas duas marcas por norma costumam ter uma grande desvalorização como vocês bem sabem.

Outra questão que me tem "rondado" é também o facto de a manutenção Volvo ser de um custo bastante elevado, o que eu não sei se é verdade e pedia a vossa ajuda nesse sentido se assim fosse possível.

Todas estas perguntas surgem, como é óbvio, devido a diferenciação de preços existentes entre ambos os veículos pois o modelo Toyota custa actualmente (25.000€) enquanto que o modelo Volvo ronda os (29.000@).

Será que a diferença de preço do Volvo relativamente a Toyota vale mesmo a pena?

Esta é a minha principal questão, porque eu já tinha uma Toyota Corolla Break de 2004 a Gasolina e nunca me deu qualquer género de problema, tanto que o motivo pelo qual estou a mudar é porque tive um acidente e infelizmente foi perda total.

Desde já muito obrigado a todos pela vossa disponibilidade.

Abraço,
Filipe Carvalho