Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Ajuda, condução nas curvas

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    2

    Question Ajuda, condução nas curvas

    Boas, gostaria de tirar uma dúvida e agradeço ajuda.

    estou a tirar a carta de condução, passei no exame de código com 1 errada e agora estou na condução, o carro da minha escola é uma opel corsa e o instrutor diz que tá a gostar da minha condução, que estou a conduzir bem.

    No entanto na ultima aula ele trouxe um opel astra que eu só tinha andado uma única vez nas primeiras aulas depois foi sempre no corsa.
    senti alguma dificuldade no carro pois como é desportivo é preciso puxar mais por ele para meter as mudanças mas o que me causou mais choque foi em curvas mais apertadas.
    Nao me refiro a estradas principais e assim, mas sim a pequenas ruas, e por duas vezes o instrutor travou-me o carro a fundo enquanto eu virava apresentando o argumento que a traseira do carro ia bater no passeio.

    No corsa nunca me tinha acontecido isso e fiquei sem perceber o porque de me ter acontecido duas vezes no opel astra. Eu entrei na curva em 2ª mudança como mandam as leis, qual terá sido o meu erro? ia com velocidade de mais? devia ter baixado mais a velocidade antes da curva? mas mantendo a segunda mudança? ou deveria ter reduzido para primeira visto que era uma curva apertada?? o facto do carro ser um pouco maior que o corsa? o que poderá ter sido?

    obrigado desde já e agradeço ajuda

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Tens de alargar um pouco mais a curva. Já viste um camião a fazer curvas apertadas ou as camionetas certo? É o mesmo género mas pouco mais do que o carro mais curto.
    Eu passei de um Clio mkI para um Laguna mkI e para mim foi natural... Já a estacionar de trás é que é o problema! Loool

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    a diferença é que no astra tens uma distancia entre eixos e largura dos mesmos superior a dum corsa, simplesmente mantém a frente mais afastada da berma, porque assim quando apertas a curva a roda de traz vai estar mais afastada do passeio, isso é extremamente simples de explicar na pratica, mas na teoria faltam me as palavras par ser claro o suficiente

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sim, realmente deve ter sido devido ao carro ser mais cumprido, ele deve ter-se referido a bater no passeio com as rodas de tras.

    tens que treinar e visualizar as coisas primeiro e perceber. Ajuda jogar jogos de estacionar carros: Jogos de estacionar carros, tipo este: american Muscle Car Partking

Tópicos Similares

  1. [Ajuda] Técnicas de condução
    Por Caffrey no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-05-2012, 22:00
  2. Honda civic vti, bom para curvas?
    Por raultungas no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 23-12-2010, 00:28
  3. Vendo 2 curvas silicone 90º
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-08-2009, 15:37
  4. (COMPRO) curvas silicone
    Por cup1500 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-05-2009, 21:43
  5. [Vendo] Curvas em aluminio
    Por MISTERCOOL no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-01-2008, 12:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •