Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: ajuda/concelho pra futura pintura

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão ajuda/concelho pra futura pintura

    queria perguntar ao ppl entendido nesta materia os cuidados e artimanhas na aplicaçao de verniz com brilhantes (metalflakes, neste caso prateados holograma e preto holograma)...
    disseram me pra ter o vuidado de aplicar duas camadas k a dita mistura e depois aplicar duas camadas sem brilhantes para o verniz ficar lizo...
    tb me aconselharam a meter dois berlindes no copo da pistola e indo abanando o verniz, pra tar tudo bem misturado e nao haver zonas k menos palhetas k outras.

    mais alguns conselhos???

  2. #2
    ws
    ws está desconectado
    MINI addictid Average 2 Avatar de ws
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    algures...
    Mensagens
    134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de toxyk Ver Post
    queria perguntar ao ppl entendido nesta materia os cuidados e artimanhas na aplicaçao de verniz com brilhantes (metalflakes, neste caso prateados holograma e preto holograma)...
    disseram me pra ter o vuidado de aplicar duas camadas k a dita mistura e depois aplicar duas camadas sem brilhantes para o verniz ficar lizo...
    tb me aconselharam a meter dois berlindes no copo da pistola e indo abanando o verniz, pra tar tudo bem misturado e nao haver zonas k menos palhetas k outras.

    mais alguns conselhos???
    Essa dos berlindes para mim é novidade. Nunca ouvi tal coisa. E esses brilhantes a k te referes normalmente são misturados na tinta não no verniz. Num copo de mistura colocas a quantidade de tinta k vais precisar e metes os brilhantes, misturas mesmo muito bem. Aplicas normalmente e depois de uma boa secagem (de preferência num local seco e resguardado) dás uma de verniz e deixas secar bem e dás mais uma e ficas com um bom resultado final.
    [VENDO] Jantes MAK Fiorano 15" 5/100
    www.clubemininos.com


  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ws Ver Post
    Essa dos berlindes para mim é novidade. Nunca ouvi tal coisa. E esses brilhantes a k te referes normalmente são misturados na tinta não no verniz. Num copo de mistura colocas a quantidade de tinta k vais precisar e metes os brilhantes, misturas mesmo muito bem. Aplicas normalmente e depois de uma boa secagem (de preferência num local seco e resguardado) dás uma de verniz e deixas secar bem e dás mais uma e ficas com um bom resultado final.

    podem se misturar tanto na tinta como no verniz segundo recomendaçoes do vendedor, alias o vendedor tem a venda verniz ja com as palhetas misturadas...
    os berlindes é so um truque pra impedir a acumulaçao das palhetas no fundo do copo.

  4. #4
    ws
    ws está desconectado
    MINI addictid Average 2 Avatar de ws
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    algures...
    Mensagens
    134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de toxyk Ver Post
    podem se misturar tanto na tinta como no verniz segundo recomendaçoes do vendedor, alias o vendedor tem a venda verniz ja com as palhetas misturadas...
    os berlindes é so um truque pra impedir a acumulaçao das palhetas no fundo do copo.
    E esses flocos ja misturados no verniz tem a mesma textura que os outros?
    [VENDO] Jantes MAK Fiorano 15" 5/100
    www.clubemininos.com


  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ws Ver Post
    E esses flocos ja misturados no verniz tem a mesma textura que os outros?
    este que mandei vir sao de 200 microns, tb ha de 400 microns... o resto é o normal, resistentes aos raios uv´s, nao se alteram quando misturados com solventes etc...
    o vendedor aconselhou me a misturar no verniz pk assim ha melhor aproveitamento do efeito visto o verniz ser transparente, na tinta so aqueles que estao nas camadas acima é k produzem o tal efeito de holograma...
    mas mm assim queria mais umas dicas sobre aplicaçao e outra coisa que deva saber :p

  6. #6
    ws
    ws está desconectado
    MINI addictid Average 2 Avatar de ws
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    algures...
    Mensagens
    134

    Padrão

    Depois de fazeres a aplicaçao coloca aqui fotos pra ver o resultado final.
    [VENDO] Jantes MAK Fiorano 15" 5/100
    www.clubemininos.com


  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de KAOS Garage
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    O ideal é aplicar no verniz, pk a tinta pode "cortar" o efeito dos brilhantes (tb conhecido como purpurinas)...
    A quantidade depende do efeito que queiras ter, se quiseres uma coisa mais discreta, metes menos, se quiseres k se note mais... metes mais...
    Convem aplicar na primeira demao de verniz, uma demao leve, e depois dar a segunda demao so com verniz para ficar liso.
    KAOS GARAGE - Tuning e Car Audio

    Rua 25 de Abril 380 Matarraque - Sao Domingos de Rana

  8. #8
    ws
    ws está desconectado
    MINI addictid Average 2 Avatar de ws
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    algures...
    Mensagens
    134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de KAOS Garage Ver Post
    O ideal é aplicar no verniz, pk a tinta pode "cortar" o efeito dos brilhantes (tb conhecido como purpurinas)...
    A quantidade depende do efeito que queiras ter, se quiseres uma coisa mais discreta, metes menos, se quiseres k se note mais... metes mais...
    Convem aplicar na primeira demao de verniz, uma demao leve, e depois dar a segunda demao so com verniz para ficar liso.
    tenho muitas duvidas de com so uma de mao de verniz fique liso, ate mesmo com duas nao sei se o acabamento final fica perfeito.
    [VENDO] Jantes MAK Fiorano 15" 5/100
    www.clubemininos.com


  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de KAOS Garage
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Eu falei em 2 demaos, a primeira mais leve, c os brilhantes, e a segunda mais forte...
    E sim, 2 sao suficientes.

    Se estiveste em Santarem, deves ter visto o Renault Megane feito na minha oficina, c pintura bi-color azul e champanhe, c purpurinas. so levou 2 demaos de verniz e ficou perfeito,liso e bem brilhante
    KAOS GARAGE - Tuning e Car Audio

    Rua 25 de Abril 380 Matarraque - Sao Domingos de Rana

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    Citação Mensagem Original de KAOS Garage Ver Post
    Eu falei em 2 demaos, a primeira mais leve, c os brilhantes, e a segunda mais forte...
    E sim, 2 sao suficientes.

    Se estiveste em Santarem, deves ter visto o Renault Megane feito na minha oficina, c pintura bi-color azul e champanhe, c purpurinas. so levou 2 demaos de verniz e ficou perfeito,liso e bem brilhante
    axo k tou a ver o megane...
    eu quero uma coisa nao mt abusada ( nada como o audi TT que la estava :P)
    isso de so cobrir so com duas de maos pode sim, tudo depende da qualidade do verniz, ha uns mais espessos outros nem por isso... tudo depende dos euros que se quer gastar... e como no meu bolso nao sao mts é vai ser mm verniz de 30euros o litro e ja goza lol

    diz me uma coisa, e na aplicaçao das "purpurinas" que conselhos me ou truques prakilo ficar decente?

    desde ja thank´s

  11. #11
    Junior Member Novato Avatar de KAOS Garage
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de toxyk Ver Post
    axo k tou a ver o megane...
    eu quero uma coisa nao mt abusada ( nada como o audi TT que la estava :P)
    isso de so cobrir so com duas de maos pode sim, tudo depende da qualidade do verniz, ha uns mais espessos outros nem por isso... tudo depende dos euros que se quer gastar... e como no meu bolso nao sao mts é vai ser mm verniz de 30euros o litro e ja goza lol

    diz me uma coisa, e na aplicaçao das "purpurinas" que conselhos me ou truques prakilo ficar decente?

    desde ja thank´s

    Se n queres uma coisa mto abusada, tens k ter em atençao a cor e efeito dos brilhantes e n por em grande quantidade... é mto importante a cor do carro (por exemplo um carro preto c brilhantes amarelos fica uma coisa mto extravagante loool)
    KAOS GARAGE - Tuning e Car Audio

    Rua 25 de Abril 380 Matarraque - Sao Domingos de Rana

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    Citação Mensagem Original de KAOS Garage Ver Post
    Se n queres uma coisa mto abusada, tens k ter em atençao a cor e efeito dos brilhantes e n por em grande quantidade... é mto importante a cor do carro (por exemplo um carro preto c brilhantes amarelos fica uma coisa mto extravagante loool)

    o carro é cinza vogue (tipo os dos mercedes) e as palhetas sao cinza holograma (tem uns pequenos reflexos de varis cores)...
    o k dizes????

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    as palhetas que comprei sao estas:

  14. #14
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    porto
    Mensagens
    3

    Padrão

    Boas,onde posso comprar e qual o preço?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 24-06-2011, 23:21
  2. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-07-2009, 21:05
  3. Concelho e ajuda na compra de Dvd portátil.
    Por Alfa156 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-05-2008, 00:15
  4. [ajuda]como retirar pintura de plastico
    Por v4NDALu no fórum Manutenção
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-03-2007, 20:41
  5. ajuda pintura
    Por jcssvcd77 no fórum Do It Yourself
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-09-2004, 10:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •