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Tópico: [Ajuda] COMPRA DE COILS PARA GOLF IV

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Muuu
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    Padrão [Ajuda] COMPRA DE COILS PARA GOLF IV

    Boas pessoal,

    bem hoje de um momento para o outro o carro ficou a fazer um barulho da suspensão da frente que não foi brincadeira, aquela batida seca mesmo, quando se passa em cima de algum buraco ou assim...
    enfim, farto deste rebaixamento, pois só tinha posto molas e agora isto... quero Coilovers, penso que é muito melhores em todos os aspectos!

    * o que aconselham?
    * relação desempenho/qualidade/preço?
    * quanto +/- vai rebaixar?
    * conforto/segurança?


    se poderem dar uma opinião agradeço..
    o carro é um golf iv de 2000 115cv com pneu 225/45 R17


    abraço
    Última edição por Muuu; 25-01-2010 às 23:39.

  2. #2
    Toledo TdiSport Average 2 Avatar de Reira_Rh
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    Post coil´s

    mete raceland ou vmaxx ambos são bons mas os vmaxx são um pouco mais confortaveis ...

  3. #3
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    Com coils podes ter a batida na mesma. Eu tenho coils, nem estão muito rebaixados e tenho as suspensões nos batentes. Vai dar ao mesmo.

    Tenho kw v1 e o mesmo carro que tu.
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  4. #4
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    Aconselho os KW v1. Sao muito bons mesmo.

  5. #5
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    sim, mas vim a saber mesmo que a minha suspensão já deu o qe tinha a dar... está mesmo toda acabada... em relação a preços tambem não tenho muito para investir num maximo até 300€...

    em principio vou para v-maxx...

    abraço

  6. #6
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    para esses valores os vmaxx estao a frente do resto da concorrencia de coils ate 400€

  7. #7
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    v-maxx são melhores que raceland? ou é a mesma coisa?

    abraço

  8. #8
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    Se so vais gastar 300 euros, no teu caso e visto que ja tens molas de rebaixamento, o que eu faria era o seguinte.

    Ia a um preparador de suspensões e metia as que tens com cargas novas a gás. Dão garantia de 2 anos e fica impecável. alem disso metem-te logo para o rebaixamento que queres. Os coils para mim estão mal feitos porque o curso continua a não respeitar um bom rebaixamento, embora seja possivel rebaixar muito, o carro não fica seguro pois fica nos batentes ( sem curso ). e olha que tenho coils de 1100 euros.
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  9. #9
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    indian-mustang lol tas mt enganado amigo, com coils acredita k ficas com o carro mt seguro, tto assim que é usado em competições..e n compares coils a uma suspensão trabalhada, os coils superam..
    Em relação as pancadas secas, com os coils deixam de existir pk os coils trabalham com um curso de amortecimento reduzido através de um sistema de mola e contra mola.
    N compres Ta Technics nem Raceland, no minimo uns Vmaxx que dentro da gama média de coils são dos melhores, tendo em conta o preço/qualidade. Se rebaixares mais do que 3.5 cm vais precisar de uns tirantes (droplinks) mais curtos que a propria marca vende, ou kk pessoa/empresa que comercialize estes coils.
    Espero ter ajudado

    Cumps

  10. #10
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    pois... comprei RACELAND...

    vou ver, esperimentar.. espero que me corra tudo bem, depois de falar seriamente com o victor pires, que vende coils aqui no forum, ele afirmou-me que não haveria grande diferença entre eles, que ´já os testou e claro.. palavra de vendedor e ver a realidade das coisas... v-maxx já baixou 2 vezes mais os preços, raceland pela vwwortex tem falado muito bem preços qulidade e v-max... vamos lá ver...

    vou instalar o kit raceland e tirantes raceland... espero que corra tudo bem...

    abraço pessoal depois digo novidades..

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de DrMz Ver Post
    indian-mustang lol tas mt enganado amigo, com coils acredita k ficas com o carro mt seguro, tto assim que é usado em competições..e n compares coils a uma suspensão trabalhada, os coils superam..
    Em relação as pancadas secas, com os coils deixam de existir pk os coils trabalham com um curso de amortecimento reduzido através de um sistema de mola e contra mola.
    N compres Ta Technics nem Raceland, no minimo uns Vmaxx que dentro da gama média de coils são dos melhores, tendo em conta o preço/qualidade. Se rebaixares mais do que 3.5 cm vais precisar de uns tirantes (droplinks) mais curtos que a propria marca vende, ou kk pessoa/empresa que comercialize estes coils.
    Espero ter ajudado

    Cumps
    Eu tenho coilovers kw v1 há mais de 6 anos... e recentemente meti umas cargas novs trabalhadas nos coils.

    MEsmo com eles novos, ao rebaixar imagina 4 cms, o carro ficava sempre a saltitar, porque o curso não é feito para andar assim. Estão feitos para rebaixar a esse ponto, mas não ficam com curso suficiente.

    Quanto a competições,quantos carros de rallies não trabalham os amortecedores? É que em pista, aí tudo bem com coils de fábrica, mas quando o piso muda é que começa o problema com o curso.

    Em que é que os tirantes especificos ajuda?
    Última edição por indian-mustang; 02-02-2010 às 03:00.
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  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
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    Ao fim de ver isto só me deu vontade rir... uns que nem sabem como funcionam coilovers e outros que dizem uns são melhores que outros por os ter ou porque amigo flan tal os tem e gosta e outros que dizem que não são bons para fazer rally. Por amor deus

  13. #13
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
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    Deixa-me adivinhar, os Raceland são melhores que os KW V1. lololol

    Se já os vendeste (os raceland ao user da thread), em vez de vires aqui dizer que te dá vontade de rir e é tudo uma cambada de burros, fazias o quote de cada afirmação errada, e corrigias, com a devida explicação, já que percebes tanto...
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  14. #14
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    andei em varios carros com raceland e achei os carros muito bons mesmo a nivel de conforto,falta só ver quantos km fazem do resto estão aprovadissimos.

  15. #15
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    bem, os coilovers teem um amortecedor. ker dizer no fundo sao um amortecedor com a superficie roscada e base para mola.

    nao interessa se é coilover ou amortecedor apenas. o k interessa é a kualidade da carga do amortecedor.

    e se ha venda no mercado "coilovers" por 300 ou 400€ acreditem k a kualidade dos amortecedores destes ta abaixo de m*rda para conseguirem esse preço mantendo alguma kualidade de construçao

    e ha coilovers k regulam a altura sem perder curso de amortecedor, rodando o o corpo do amortecedor e nao a base da mola

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