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Tópico: ajuda cm 206 1.4 16v

  1. #1
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    Smile ajuda cm 206 1.4 16v

    ei.. sou novo aki e se kerem k vos diga nao percebo mt d mecanica nm nada dixo.. acabei de cmprar um 206 o carro ate e porreirito mas nao tao bom cm gostava k foxe.. dixeram-me k podia rebaixar a cabeça do motor mas nao sei se ao faze-lo podia vir a tr algum problema com a cop ou nas inspecçoes.. em kanto e k ficava mais ou menos e se aumentaria mt os consumos, pois ele ja bebe bastant para o carro k e.. agradecia k ajudaxem..

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    A vir a ter problema com a policia ou inspeccoes nao tens de certeza, mas nao sei se queres mm fazer isso. Isso faz-se da seguinte maneira: Tira-sea cabeca do motor fora e faceia-se na medida a aumentar a compressao.
    Digo-te q nao notas melhorias nenhumas e corres o risco de, se a cabeca queimar teres de comprar outra pq essa já nao dá pra facear mais.
    Queres aumentos de potencia razoaveis comeca com escape filtro e pressao de gota e esquece lá o rebaixar da cabeca do motor
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Junior Member Novato
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    Question

    mas ao colocar um filtro e um escape de certeza k na inspecçao nao paxa.. e o k e ixo da gota?? os consumos vao aumentar em mt... eu gostava de aumentar um pouco a pouco a potencia do carro mas nao m aptecia nada k ele bebe-se mt mais.. podes nao acreditar mas bebe 8.3.. e nao cosntumo puxar mt por ele.. isto e so um 1.4 e tem 90cv nao devia beber tanto.. axo eu..

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de JMistry_112 Ver Post
    ei.. sou novo aki e se kerem k vos diga nao percebo mt d mecanica nm nada dixo.. acabei de cmprar um 206 o carro ate e porreirito mas nao tao bom cm gostava k foxe.. dixeram-me k podia rebaixar a cabeça do motor mas nao sei se ao faze-lo podia vir a tr algum problema com a cop ou nas inspecçoes.. em kanto e k ficava mais ou menos e se aumentaria mt os consumos, pois ele ja bebe bastant para o carro k e.. agradecia k ajudaxem..
    Jovem amigo, se o k keres é mesmo gastar dinheiro a melhorar a performance do carro investiga as centenas de páginas desta parte do fórum k encontras td e mais alguma coisa.

    A minha opinião: procura um chip ou reprogramação de centralina que, de certeza, t vai aumentar a potencia para os 95cv, 100cv, depois com filtro de admissão e escape melhorados talvez consigas cerca de 105 cavalitos, mais coisa menos coisa...
    ...

  5. #5
    Junior Member Novato
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    obg pela proposta.. mas nninguem m diz se iam aumentar mt os consumos.. e em kanto ficava mais ou menos colocar pelo menos o chip.. pod vir a havr algum problema nas inspeçoes.. e k nao m aptece nada xegar la, reprovar e dpois tr d tirar as coisas.. kero fazr as cenas pelo seguro..

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Gota é gasolina.
    E consumos serão sempre alterados como é logico (vê o q se passa com o consumo do teu carro pq o meu bebe cerca de 8 e é 1600 170cv)
    Ora bem queres preços né??
    Se tas a pensar rebaixar a cabeca do motor tens de pagar a mao de obra para desmontar a cabeça (já q nao percebes de mecanica), comprar 1 junta nova, facear a cabeça (cerca de 50€) e montar td novamente.
    Ora bem pelo orçamento de queimar a junta fica tudo por cerca de 250€
    Agora se queres investir num filtro escape etc etc
    Ora bem filtro de caixa 40€, panela final 40€ linha 50€, colectores de escape cerca de 200€ (ebay) aumento do debito de gasolina (1 martelada na tua fse lol)
    como ves nada disto é legal por isso das 2 uma: ou enredas pelo caminho ilegal como todos ou compras 1 carro mais potente lololol
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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Junior Member Novato
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    boas

    sinceramente , esse consumo nao me espanta ..

    é um motor "amorfo" para o carro em si ..

    para começar, opta por meter uma admissao, e linha directa ..

    o carro vai ficar mais solto , e nao te vai gastar mais ..

    alguma duvida, envia PM

    cumps

  8. #8
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    obg pelas sugestoes.. nao m aptece nada enverdar pelo caminho ilegal poxo vir a ter problemas e kanto a comprar um carro mais potent eu vem gostava mas consegui arranjar est k ta cmpletamente novo e de 2005 e tem apenas 24000km tinha medo d arranjar um mais potent mas k podexe vir a dar problemas lolol.. mas por acaso tb axo estranho ele tar a beber tanto, so nao sei na minha zona ond poxo ir ver exe problema a nao ser k va a peugeot mas deve ficar um pouco caro.

    e godinho o k kers dizr cm amorfo para o carro k e? nao percebi mt bem..

    obrigadao

  9. #9
    Junior Member Novato
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    isso dos consumos deve ser porque tu tens o pé um bocadinho pesado...
    tip o carro n puxa mt e tu queres andar bem a subir, logo suponho que puxes mt bem a 2º e a 3ª...
    eu sugiro o chip, ou entao anda mais devagar...looool

    cumps

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