O meu primo tem um com 250 e tal mil e até agora só lhe deu dores de cabeça..
Uma coisa é certa, é dos motores mais económicos que eu conheço..
gostava de saber as vossas opiniões so um citroen ax 1.4D de 93
tem 136000 e um so dono...
opinião sobre este motor, problemas etc etc
obrigado
O meu primo tem um com 250 e tal mil e até agora só lhe deu dores de cabeça..
Uma coisa é certa, é dos motores mais económicos que eu conheço..
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
é um motor muito problemático, especialmente a nivel de juntas de cabeça que estão sempre a queimar
pois os consumos são optimos , mas parece que as juntas é que ñ duram muito...
alguem sabe como começam os sintomas etc?
agradeço a ajuda
uma das empregadas do meu cota tem um desses e ja queimou uma junta.
tem 150mil.
tenta arranjar o com motor 1.5D .
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
n compres a serio, tenta arranjar ou um 1.5d ou et outra coisa, s comprares esse vais ficar mal servido...esses motores aquecem mesmo muito, e ate q sao economicos, mas andas sempre com os cujoes na mao...lol
cumps
É um motor que não podes puxar por ele senão "kaput"...mto fraquinho mesmo.
Abraços
Boas
O meu pai ja teve um bixo desses e pos a ventoinha a disparar mais cedo, nunca deu probs, pelo menos k me lembre, e como ja foi dito, faz consumos mt bons
xiça so uma boa opinião, e mesmo assim com modificaçao do sistema de refrigeração...
eu n comprei , o pai da minha miuda é que comprou , e como tb andarei com ele , quero saber com o que contar... pois ñ conheço os motores em questão...
continuem a dar a vossa opinião, obrigado
Não era nesses q o pessoal punha o radiador e "tralhas" adjacentes do 1.5D para nao ter problemas de aquecimento?
só pondo o bloco do 1.5, é que o problema também está no bloco do 1.4D
Boas!
Conheço um ZX ja com 200.000 e até agora nao teve problemas. E faz umas viagens Porto-Madrid. Nem se arrasta, mas também nao bebe!
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
eu acho que andando devagar com o carro,ele porta se bem.
agr claro que nao sepode andar a fundo.
Diz ao pai da tua namorada parameter ventoinhas do 1.5D
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
malta obrigado pelas vossas opiniões...
tipo aquilo é pra ela começar a praticar etc etc 1º carro , como consome pouco , pequeno e tal pra ela foi um bom negocio que apareceu...
Tb me falaram numa ligação ao interior do carro para com um botão ligar a ventoinha qdo se axar necessario, pa evitar o sobre akecimento...
Pelo motor é pena , pk a carroçaria esta impecavel...
Quem tiver mais opiniões e testemunhos agradeço
Boa Noite,
no bloco 1.4 diesel existem duas versões;
o motor aplicado no AX MK1
e o motor aplicado no AX MK2, 106 MK1 e ZX.
A primeira versão tinha graves problemas de aquecimento resultantes de problemas de concepção e fabricação do conjunto bloco/cabeça motor.
A segunda versão é mais robusta pois todo o circuito de arrefecimento foi revisto de modo a disfarçar as limitações do conjunto bloco/cabeça motor.
É verdade que não é um motor para grandes aventuras mas com os devidos cuidados aguenta grandes km's.
Normalmente o pessoal tende a realizar alguns troques para minimizar os ditos defeitos:
--> ventoinha a ligar mais cedo.
--> termostato mais baixo, ou mesmo sem ele.
--> Junta da cabeça em material termo-elástico para compensar a tendência do empeno da cabeça motor.
--> etc, etc.
O meu pai teve um e aguentou 120 000km's sem problemas e muitas curvas pela serra da estrela, depois trocou-o por um Renault Clio 1.9 D.
Problemas, um carter partido e várias juntas da tampa das válvulas.
Era um AX MK2.
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
O problema não está na cabeça, o motor tem camisas amoviveis e ninguem verifica a diferença de altura entre estas, depois andam a trocar juntas e a rectificar cabeças à toda.... Mesmo na marca se cometem erros destes...
O 1.5D é que é motor
Última edição por +1DCI; 24-04-2007 às 22:12.
o carro é de 12/92.....
é um comercial...
obrigado pelas opiniões...
estão ajudar bastante, continuem ;P
O problema não é só as camisas humidas, passa também pelo processo de maquinagem de todo o bloco e cabeça (existiam tolerâncias que na sua cadeia de cotas não eram possiveis de realizar, para alem de outras historias bem peculiares que nada tinham haver com a definição de produto).
Após varias reclamações (aliás não foram várias foram milhares...) a marca teve a devida atenção sobre a anomalia e lá descobriu o defeito.
O chato é que a asneira já estava realizada e muito motores a rodar nas estradas da europa.
Sendo mais notório o defeito nos paises do sul da europa, visto que nesses as temp. de funcionamento são sup.
Mesmo em frança verificou-se que os motores a rodar na zonas regiões a norte resistiam mais que as mesmas versões a rolar junto ao mediterraneo.
No final a imagem de marca ficou abalada e milhares de motores com problemas, se bem que foi à custa destes erros que o retorno de experiencia se obteve e deu base para nova linha de motores Diesel PSA com uma fiabilidade acima de suspeita.
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
ola tenho um ax e digo vos maquinao... aquece é verdade mastao rapido aquece como arefece é fixe tenho manometro da tempratura. so tenho panela de rendimento lol e o carro anda fixe mas nada por ai alem... tenho puxado bem por ele e ate agora nada de problemas mas tb é claro que nem todos os motores sao iguais...