Vais apertando o parafuso de débito e vai experimentando.
Se tiveres gasóleo a mais corres o risco de "lavar" os pistões e gripar o motor.
Boas pessoal, alguem me poderá indicar como se faz debito maximo da bomba bosch? ja me disseram que debito em demasia tb começa a embrulhar e puxa menos. ja nem sei.
alguem me poderia ajudar pf?
abraços
Vais apertando o parafuso de débito e vai experimentando.
Se tiveres gasóleo a mais corres o risco de "lavar" os pistões e gripar o motor.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
ou furar turbulências/pistons
XAD + XADT
isso nao, era mau demais!!
mas o parafuso esta bue desapertado meso, da na boa 3 voltas. 3 voltas era certinho gripar o motor!
como sei o debito ideal entao? 1/4 de volta? 1/2 de volta? uma volta? duas voltas? ou as tres?
quando deitar um fumo jeitoso já passou do ideial LOL
isso tem parafuso p apertar até sair quase do outro lado, mas daí a isso ser tudo aumento de débito vai um bocado...
XAD + XADT
Exacto...
E débito a mais não quer dizer que vai andar mais, muito pelo contrário!
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Vou tentar. Obrigado spice !
so uma duvida, tenho de ter uma chave 13 a 'segurar' na porca i uma outra chave a apertar o parafuso do debito?
alguem me ajuda? é que eu sou um farm em mecanica! tenho a certeza que 99.9% do povo deste forum sabe mais que eu! eu sou o 0.1%. expliqueme, nao custa nada a voçes, e é um grande favor que me fazem!
thank's
das folga a esse parafuso julgo nao ser 13 mas 14 ja nao me lembro e das meia volta ou 1/4 no parafuso pequeninho e depois apertas o parafuso da chave 13 ou 14
ja ta
Aqui tens a explicar o que podes fazer a tua bomba mas nao esperes por milagres apenas algum ganho no arranque mas nada de significativo.
para um D é o que se pode arranjar.
mmmestanza
Valeu, obrigadao, vou perder uns minutos com isto, e depois digo algo. abraços
essa do parafuso de afinar o relanti tem piada! LOL
XAD + XADT
porque apesar de interferir com o relanti aquilo n é o acerto do mesmo... assim como o limitador de rotação não é naquele parafuso... mas hey... eu só cá vim ver a bola... LOL
XAD + XADT
o que acontece com o escesso de rotaçoes?