Nao leves a mal, mas ter um bmw e andar preocupado com poupança é coisa que nao combina.
Quanto ao problema isso provavelmente foi o ciclo de regeneraçao que nao ficou completo.
Tenta ir à auto estrada fazer um ciclo completo a ver se desaparece
Boa tarde, tenho um BMW 320d coupe (177cv) de 2008. Há 2 dias acendeu no computador de bordo a amarelo a luz de avaria do filtro de particulas. Sabem se existe alguma coisa que eu possa fazer ou vou mesmo ter que ir a BMW largar uma fortuna?
Quem puder ajudar agradeço que os euros não estão a abundar.
Cumprimentos
BMW 320d Coupe - 177hp
Nao leves a mal, mas ter um bmw e andar preocupado com poupança é coisa que nao combina.
Quanto ao problema isso provavelmente foi o ciclo de regeneraçao que nao ficou completo.
Tenta ir à auto estrada fazer um ciclo completo a ver se desaparece
As vezes surgem mais despesas do que o previsto... Mas não falemos de dinheiro
Ja hoje tentei ir a autoestrada fazer o que sugeriu mas sem sucesso :s
BMW 320d Coupe - 177hp
Le no manual, lá diz a maneira correta de fazer a regeraçao ou de reiniciar a mesma.
Muita gente tem problemas identicos com os filtros.
Muito obrigado pela ajuda utilizador artomitive, é bom ainda existir espirito de entreajuda nos dias de hoje.
No manual em relação a esta luz amarela, apenas diz que significa avaria do filtro de partículas e para me dirigir a uma oficina autorizada o mais brevemente possível. Mas estou com o pressentimento que se for a BMW me vão dizer que terei que mudar o mesmo, o que será com toda a certeza uma reparação superior a 1000 euros.
Andei a pesquisar no google e se de facto o filtro estiver avariado e tiver que ser substituído parece que na Turbotec anulam o filtro quer fisicamente quer electronicamente, o que aparentemente ficaria mais barato. Não sei se é fiável, nem aconselhado e muito menos de passa na inspecção
BMW 320d Coupe - 177hp
Meu caro tens 3 soluções para te resolver o problema:
1ª: tenta encontrar alguém com uma máquina de diagnostico que te force a regeneração para ver se isso vai ao sitio ( o facto de ter acendido a luz não significa que isso esteja mesmo avariado), após te forcarem a regeneração tens de fazer 100km acima dos 100km\h.
2ª: Caso não consigas regenerar a FAP tens sempre a opção de pedires para te lavarem/recondicionarem a FAP, não sei de valores para isto mas fica sempre mais em conta que colocares uma FAP nova na BMW
3ª: Como ja referiste e muito bem podes sempre realizar a remoção da FAP na turbotec ou então na vagspeed, em relação a chumbares na inspecção nunca se ouviu falar de nenhum caso e quanto a tua preocupação de que poderá fazer mal ao carro estas errado não faz mal nenhum.
Espero ter-te ajudado
Se fazes percursos curtos o melhor é mesmo anular !
vai verificando se o nivel de oleo do motor sobe !
Obrigado a todos pela colaboração. De facto a luz volta sempre a acender. Na BMW queriam 1200 euros. Já me decidi, contactei a Turbotec e vão ser eles a tratar do assunto.
Mais uma vez obrigado
BMW 320d Coupe - 177hp