Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Ajuda aplicar turbo Audi A4 110cvs

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de skillacorsa
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Jugueiros - Felgueiras
    Mensagens
    1.236

    Padrão Ajuda aplicar turbo Audi A4 110cvs

    Ola pessoal,
    Tenho um colega que quer aplicar um turbo na sua Audi A4 110cvs mas nao sabe se ira caber algum la
    por isso gostava q alguem me desse a opiniao ou se ja teem ou se ja viram e qual, ou se ja aplicaram algum
    agradecia imenso a ajuda
    SKILLACORSA - o tipo dos turbos LISTA DE VENDAS: http://www.tuning.online.pt/forum/tu...tml#post683560
    GINHOMANIACO No1

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skillacorsa Ver Post
    Ola pessoal,
    Tenho um colega que quer aplicar um turbo na sua Audi A4 110cvs mas nao sabe se ira caber algum la
    por isso gostava q alguem me desse a opiniao ou se ja teem ou se ja viram e qual, ou se ja aplicaram algum
    agradecia imenso a ajuda
    Claro que cabe, já tem la um, é so tirar e por outro, a nao ser que queira por um de um camião, aí só cabe na mala

  3. #3
    kingjvr
    Guest

    Padrão

    pelo - o gt1749va e o vb são praticamente plug and play e e sempre dão um pouco mais de pressão, vnt20 e 22 se for que ele quer,isso já é melhor consultar um expert

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kingjvr Ver Post
    pelo - o gt1749va e o vb são praticamente plug and play e e sempre dão um pouco mais de pressão, vnt20 e 22 se for que ele quer,isso já é melhor consultar um expert
    Ele apenas especificou que queria por um turbo, n disse se queria trocar, se queria por outro e ficar com 2 lol

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kingjvr Ver Post
    pelo - o gt1749va e o vb são praticamente plug and play e e sempre dão um pouco mais de pressão, vnt20 e 22 se for que ele quer,isso já é melhor consultar um expert
    Falar sem conhecimento pode levar outros ao engano.

    O unico turbo que pode ser plug em play é o VA das A4 130 caixa de 5 de resto mais nada encaixa la direitinho.

    No passado alguma casas que se focam so em atingir cavalos no papel cortavam a longarina para um turbo maior caber la ... no meu caso consegui colocar no espaço disponivel um VB que mais tarde evoluiu para um 18.

    Tem tudo de ser feito a medida , cortado e soldado de novo para caber.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  6. #6
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Falar sem conhecimento pode levar outros ao engano.

    O unico turbo que pode ser plug em play é o VA das A4 130 caixa de 5 de resto mais nada encaixa la direitinho.

    No passado alguma casas que se focam so em atingir cavalos no papel cortavam a longarina para um turbo maior caber la ... no meu caso consegui colocar no espaço disponivel um VB que mais tarde evoluiu para um 18.

    Tem tudo de ser feito a medida , cortado e soldado de novo para caber.

    Cumps
    os turbos das A4 pd130 de caixa de 5 sao diferentes das de caixa de 6?


    S4 B6 by Bari

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de skillacorsa
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Jugueiros - Felgueiras
    Mensagens
    1.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Claro que cabe, já tem la um, é so tirar e por outro, a nao ser que queira por um de um camião, aí só cabe na mala
    car amigo, nao sei s sabes mas eu tb vivo mt isso de aplicar turbos aqui e ali e sem espaco etc etc, mas neste caso como nao sei pois o espaco e' mt reduzido e' q vim pedir ajuda a quem ja tive essa experiencia

    claro q o objectivo e' evoluir para maior senao nao seria evoluir lol
    SKILLACORSA - o tipo dos turbos LISTA DE VENDAS: http://www.tuning.online.pt/forum/tu...tml#post683560
    GINHOMANIACO No1

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de skillacorsa
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Jugueiros - Felgueiras
    Mensagens
    1.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Falar sem conhecimento pode levar outros ao engano.

    O unico turbo que pode ser plug em play é o VA das A4 130 caixa de 5 de resto mais nada encaixa la direitinho.

    No passado alguma casas que se focam so em atingir cavalos no papel cortavam a longarina para um turbo maior caber la ... no meu caso consegui colocar no espaço disponivel um VB que mais tarde evoluiu para um 18.

    Tem tudo de ser feito a medida , cortado e soldado de novo para caber.

    Cumps
    ola caro amigo
    referes-t ao gt1749va sem colectores agarrados certo?
    tb tinha pensado nesse
    o 18 q dizes q tens agora foi hibridar o vb q tinhas certo?
    obrigado
    SKILLACORSA - o tipo dos turbos LISTA DE VENDAS: http://www.tuning.online.pt/forum/tu...tml#post683560
    GINHOMANIACO No1

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skillacorsa Ver Post
    ola caro amigo
    referes-t ao gt1749va sem colectores agarrados certo?
    tb tinha pensado nesse
    o 18 q dizes q tens agora foi hibridar o vb q tinhas certo?
    obrigado
    Exacto, penso que o de caixa de 5 sao separados e caixa de 6 ja é junto.

    Sim o meu VB foi hibrido a 18 e cabe um dedo do turbo a longarina.

    Logo ponho uma foto.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    130

    Padrão

    Gostava de ver essa foto visto que tenho uma A4 B5 e gostaria de evoluir na questão do turbo mas claro sem cortes em longarinas, eu quero segurança não apenas números.

    Agora a minha questão nesta evolução é até onde dá para ir com o espaço disponivel?
    I Need NOS...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de skillacorsa
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Jugueiros - Felgueiras
    Mensagens
    1.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Exacto, penso que o de caixa de 5 sao separados e caixa de 6 ja é junto.

    Sim o meu VB foi hibrido a 18 e cabe um dedo do turbo a longarina.

    Logo ponho uma foto.

    Cumps
    muito agradecido caro amigo
    faz esse favor obrigado
    SKILLACORSA - o tipo dos turbos LISTA DE VENDAS: http://www.tuning.online.pt/forum/tu...tml#post683560
    GINHOMANIACO No1

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    So tenho esta foto aqui a jeito...



    O espaço do turbo a longarina é 1,5cm +-... o resto esta tudo no sitio.

    Anda assim a mais de 50mil kms... o turbo ja saiu e voltou a entrar por outras razoes e esta tudo ok.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    130

    Padrão

    Obrigado pela imagem. A disposição do motor desta maneira não favorece mesmo nada a evolução a nível de turbo-compressor mas sempre dá para por qualquer coisita
    I Need NOS...

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skillacorsa Ver Post
    car amigo, nao sei s sabes mas eu tb vivo mt isso de aplicar turbos aqui e ali e sem espaco etc etc, mas neste caso como nao sei pois o espaco e' mt reduzido e' q vim pedir ajuda a quem ja tive essa experiencia

    claro q o objectivo e' evoluir para maior senao nao seria evoluir lol

    O turbo não tem realmente de ter um sitio especifico ou tem?

    Existem tubos para o por o turbo noutro local penso eu, estou errado?

    Ah, e qd eu digo aquelas coisas de meter o turbo de um camiao so se for na mala é td na brinca :P

    Já agora, exitem TGV do mesmo tamanho que TGF?

    Por acaso n é o caso, mas ele podia ter um TGF e querer por um TGV, havia uma evolução, e em termos de tamanho n alterava mt, estou certo?
    Se nao, corrijam-me pf

    Cumps

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    100

    Padrão

    boa noite tenho uma passat com motor pd de 00 com um 22 aplicado

    deu trabalho mas cabe como pode ver na foto mas tem de ser soldado
    como todos os outros sem ser o va [/IMG]

    [/IMG]
    Última edição por kosovo; 22-12-2009 às 21:39.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    153

    Padrão

    Artur não me perece que o teu turbo seja um vb dos do paulo da tc alterado para 18, pois nao tinhas necessidade de utilizar os colectores gtd

    os gt1749va dos caixa de 5 e caixa de 6 são iguais, ambos com colectores separados

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dino Ver Post
    Artur não me perece que o teu turbo seja um vb dos do paulo da tc alterado para 18, pois nao tinhas necessidade de utilizar os colectores gtd

    os gt1749va dos caixa de 5 e caixa de 6 são iguais, ambos com colectores separados
    Se fosse da TC tava a espera do turbo ainda... mas isso sao outros 500.

    O turbo por fora ta 100% igual desde a 1a vez k la foi montado ainda era um VB stock. Depois partiu e foi desta forma para alterar cm compressora do 20 e turbina do 18.

    Os colectores do GTD foi por uma questao pratica pois encaixa melhor neste angulo. O actuador tambem esta virado para baixo para simplificar.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

Tópicos Similares

  1. [Vendo] Turbo 2260 VK Audi pronto aplicar em TDI
    Por L4C no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-07-2011, 20:43
  2. Pressão de turbo de 1.6 hdi 110cvs
    Por Syco1 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 28-11-2009, 19:55
  3. Aplicar Torneira de pressão do turbo em Corsa 1.3 CDTI "ajuda"
    Por João_Corsas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 32
    Última Resp.: 31-05-2008, 08:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •