Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: AJUDA - Alterar escape

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão AJUDA - Alterar escape

    boas

    tou a pensar em alterar o escape do meu almera mas nao tou muito dentro do assunto e nao sei ao certo o que tirar.

    em termos de motor tenho tudo stock, apenas mudei o filtro. queria saber com que alteraçao tirava mais vantagem, tirar panela central, panela central + cat, cat + panela final....
    a minha ideia era tirar a central e o cat mas nao queria tar a inventar sem ter opiniao de quem esta mais dentro do assunto.

    deem ai uma ajudinha sff

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    boas

    tou a pensar em alterar o escape do meu almera mas nao tou muito dentro do assunto e nao sei ao certo o que tirar.

    em termos de motor tenho tudo stock, apenas mudei o filtro. queria saber com que alteraçao tirava mais vantagem, tirar panela central, panela central + cat, cat + panela final....
    a minha ideia era tirar a central e o cat mas nao queria tar a inventar sem ter opiniao de quem esta mais dentro do assunto.

    deem ai uma ajudinha sff
    Pelo teu nick acho que tens um Almera Diesel. Se não tens problemas com as IPOs tirava tudo ou então ia tirando as coisas devagarinho e depois via se o barulho não é demasiado.
    Há quem não goste do barulho estilo tractor.
    Mas uma boa coisa menos radical seria deixares apenas a panela final.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Pelo teu nick acho que tens um Almera Diesel. Se não tens problemas com as IPOs tirava tudo ou então ia tirando as coisas devagarinho e depois via se o barulho não é demasiado.
    Há quem não goste do barulho estilo tractor.
    Mas uma boa coisa menos radical seria deixares apenas a panela final.
    sim é o almera a diesel. nao tava muito virado a tirar tudo por causa do barulho, gosto de ouvir um pouco o ronco, mas nada de muito abusado. a opçao de deixar so a panela final é ate a que mais me agrada porque nao queria alterar a estetica da traseira. pa mudar, so pondo uma tipo tdi.

    em termos de ganhos vou notar alguma coisa tirando a central e o cat? se tirasse tudo fazia muita diferença? que diferença vou notar em baixas e em altas?

  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    sim é o almera a diesel. nao tava muito virado a tirar tudo por causa do barulho, gosto de ouvir um pouco o ronco, mas nada de muito abusado. a opçao de deixar so a panela final é ate a que mais me agrada porque nao queria alterar a estetica da traseira. pa mudar, so pondo uma tipo tdi.

    em termos de ganhos vou notar alguma coisa tirando a central e o cat? se tirasse tudo fazia muita diferença? que diferença vou notar em baixas e em altas?
    A melhor opção será então ires tirando. Cada caso é um caso. No meu carro se tirar a panela do meio e o cat fica com um roncar fixe, e se tirar tudo então... Mas acabei por tirar a final, porque estava rota e o cat. Num futuro hei de tirar tudo

    No meu notei o carro mais solto e passei a ouvir melhor o "silvar" do turbo.

    Em princípio deves ganhar baixas e perder velocidade de ponta.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    pois é isso que vou fazer, vou tirando aos poucos. em principio tiro primeiro a central e dps se calhar corto, faço umas falanges no cat e meto um tubo que de pa tirar, dessa forma posso sempre voltar a colocar o cat sempre que precisar, pa ipo por ex.

    nao queria era perder muito em ponta pk tambem o carro inda ta de origem e nao anda assim tanto mas tambem sao mais as vezes que ando em baixas... a diferença tambem nao ha-de ser assim tanta ne? 5/10km/h?

  6. #6
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    pois é isso que vou fazer, vou tirando aos poucos. em principio tiro primeiro a central e dps se calhar corto, faço umas falanges no cat e meto um tubo que de pa tirar, dessa forma posso sempre voltar a colocar o cat sempre que precisar, pa ipo por ex.

    nao queria era perder muito em ponta pk tambem o carro inda ta de origem e nao anda assim tanto mas tambem sao mais as vezes que ando em baixas... a diferença tambem nao ha-de ser assim tanta ne? 5/10km/h?
    Acho que fazes bem.
    No máximo perdes isso, mas podes até não perder nada.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Acho que fazes bem.
    No máximo perdes isso, mas podes até não perder nada.
    obrigado pela ajuda

    a medida que for alterando o motor, com que potencia é que se justifica pensar numa linha directa e mais larga, 50/60mm? o meu objectivo sao 150cv +-, ja exige uma alteraçao dessas?

  8. #8
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Se estás e pensar em mexer na centralina/turbo/IC/injectores, a alteração da linha será benéfica e necessária.

    Eu acho que mais de 60mm é um exagero para essa cavalagem.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Se estás e pensar em mexer na centralina/turbo/IC/injectores, a alteração da linha será benéfica e necessária.

    Eu acho que mais de 60mm é um exagero para essa cavalagem.
    sim basicamente é centralina/turbo e ic. os injectores nao tou muito dentro do assunto por isso tenho de me informar melhor.
    mas para ja inda nao vou começar com isso portanto a alteraçao do escape vai ser na linha de origem e mais para a frente começo a pensar numa coisa mais pro.

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Se esse carro tiver um motor 1.5 dCi de 80/85cv penso que será complicado passares dos 120/130cv com a injecção de origem e penso que ainda não há alternativas para a mesma. Turbo também terá que ser muito bem escolhido, para potências engraçadas.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Se esse carro tiver um motor 1.5 dCi de 80/85cv penso que será complicado passares dos 120/130cv com a injecção de origem e penso que ainda não há alternativas para a mesma. Turbo também terá que ser muito bem escolhido, para potências engraçadas.
    pois é esse o motor, ja vi que nao ha muitas opçoes para ele.
    mas achas que com repro/turbo e ic é dificil passar os 120/130cv?
    em relaçao ao turbo tenho primeiro de me informar bem porque nao estou nada dentro do assunto.

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Sim, porque supostamente o gasóleo que os injectores stock conseguem debitar na janela de tempo útil só chega para potências a rondar esses valores. Não sei o peso do Almera mas é capaz de já ficar engraçado.

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    tou a perceber. ha um almera 2.2dci de 136cv que a partida deve ter outros injectores, nao sei é se sao compativeis com o meu motor...
    so ainda nao começei as alteraçoes no meu porque tava a pensar trocar por esse mas em principio fico com o que tenho.

    em termos de peso nao sei o valor mas o carro é jeitosinho, trava mta bem e tem um chassi espetaculo, a curvar é muito bom e ta stock em termos de susp. claro que perferia um leon ou um gtc mas como este foi o meu pai que me ofereceu nao me posso queixar, ha quem trabalhe e ainda nem carro tenha...

  14. #14
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Sortudo.

    Eu tirava só algumas panelas ou cat e investia na suspensão, pneus e travões, e só depois é que me metia nesses voos de alterar muito o motor.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Sortudo.

    Eu tirava só algumas panelas ou cat e investia na suspensão, pneus e travões, e só depois é que me metia nesses voos de alterar muito o motor.
    pois é essa tambem a minha ideia. ainda nao fiz nada no motor porque o primeiro dinheiro que investir vai ser nas molas e nos travoes.
    tou agora de ferias e quando chegar a casa vou ja tratar disso e tiro tambem a panela central e o cat.
    as suspençoes ainda nao vou mudar porque o que ha de oferta ou sao as coilovers kw a um preço exorbitante ou de resto sao umas muito parecidas com as de origem onde a unica diferença é serem a gás. nos travoes vou trocar discos, pastilhas e oleo e entao depois começo com o motor. mas tambem tem de ir com calma.lol

    kual será o turbo "bem escolhido" para ali?

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    boas

    eu novamente... cheguei agora de ferias e vou fazer a alteraçao ao escape. tenho vindo a "idealizar" o que fazer e queria saber a vossa opiniao sobre ter metade da linha em aço inox e a outra metade de origem.

    a ideia era por tubo em inox desde o turbo ate meio do carro, onde vai ser cortado o tubo de origem para tirar a panela central. pelo meio sai tambem o cat.
    a unica razao desta mod é nao estar agora a gastar muito € a por inox ate la atras, deixando isso para mais tarde... vale a pena por assim ou fico pelo aço normal e poupo uns €?

    cumps

Tópicos Similares

  1. ajuda para alterar stilo
    Por caog_andre no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 05-01-2010, 16:59
  2. ajuda com escape 60mm...
    Por knight no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 05-10-2008, 00:23
  3. alterar 1.5 crdi para 1.5 crdi vgt - ajuda
    Por ag393 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-07-2007, 09:20
  4. alterar de 90cv para 110cv.....AJUDA sff!!!
    Por carlos_carvalho no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 34
    Última Resp.: 16-01-2007, 15:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •