pode ser alguma entrada de ar no circuito de alimentacao.
da uma vista de olhos nas tubagens e no corpo do filtro de gasoleo tb, principalmente na parte de tras a ver se ves alguma humidade. verifica tb na bomba injectora.
cump
Boas noites!
ando com um problema no meu xaruto....precisa de opinioes.
é o seguinte:
o meu 106 (1.5D) a frio, tipo de manha ou de madrugada custa um bocadito a pegar...normalmente a segunda tentativa e quando nao é a terceira...
o pior é k a frio as vezes em andamento perco a potencia, o acelerador nao da sinal nenhum e o carro fica marrado...fez-me 3 vezes em duas delas foi mesmo abaixo
fui ao mecanico viu as velas tavam boas, mandou-me embora disse k era do frio....mas num é nada normal...
será k me podem ajudar??
abraços
ADMIN Clubeminiporgaia
MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d
pode ser alguma entrada de ar no circuito de alimentacao.
da uma vista de olhos nas tubagens e no corpo do filtro de gasoleo tb, principalmente na parte de tras a ver se ves alguma humidade. verifica tb na bomba injectora.
cump
alguns modelos de bomba injectoras tem um filtro bem pekenino e fininho na entrada da bomba, que com os anos tende a ficar entupido... geralmente os sintomas costumam ser fumo branco em baixas, pouca forca e custo a pegar... mas faz isso sempre...
se for o caso, pode ser uma sujudade grande que la ande
outra hipótese é teres o regulador de pressao interna da bomba marado, que faz com que percas pressao, logo o debito... não é normar acontecer, mas é uma hipostese...
mas o mais provável é que seja uma fissura num tudo de alimentacao da bomba como o cturbo disse... procura fugas e assim... tubos rachados e assim... se for isso, é o motivo de custar a pegar a frio... pois a bomba mete ar e demora um pco a pegar... a sorte é que deves ter bomba bosch, que forram rápido e sozinhas...
boa sorte!
fica bem!
XAD + XADT
boas
ao k o ppl ja disse ainda há outra hipotece k aconteceu ao meu pai numa mondeo td, o retentor da bomba injectora pode ter-se avariado, tipo so abrir metade, foi o k aconteceu ao meu pai tipo esperimentavao fora do circuito e trab bem mas quando se punha no circuito so abria metade, ainda deo umas dores de cabeça pa descubrir k ersa de la o prob.
cumpz
obrigado malta...tenho de ver o k é.....é k é mesmo irritante e qq dia fico a pé...
abraços
ADMIN Clubeminiporgaia
MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d
tenho um igual... vai-te parecer a coisa mais parva do mundo, mas...
ve se os cabos da bateria estao bem colocados, sem folgas... isso aconteceu-me e era disso...
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boas pessoal estive agora a ver o k poderia ser e ja descobri o problema...o problema vai ser irpro meanico amanha.
tirei o filtro do ar e espreitei e tava tudo molhado e por baixo do carro tambem.....tinha cheiro a gasoleo desconfiei logo k era do filtro ou arredores do gasoleo....
ao lado do filtro tem la uma cena k parece um parafuso mas nao é...é uma cena eskisita k nao sei explicar mt bem...e por la ta verter gasoleo...bastante.
ou seja, se sai por ali nao vai a bomba injectora k nao pega como é obvio....e quando pega se nao la xega gasoleo vai abaixo....
ta descoberto falta arranjar.
abraços e thanks pela ajuda!
ADMIN Clubeminiporgaia
MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d
ainda bem que ja se descobriu o problema
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ja está arranjado desde ontem...ja ta direitinho como deve estar
era a valvula do gasoleo que esytava a verter...foi so mudar a borracha da mesma e ja ta...15min de trabalho...
obrigado pela ajuda
ADMIN Clubeminiporgaia
MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d