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Tópico: Ajuda...106

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Mini 1000
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    Padrão Ajuda...106

    Boas noites!

    ando com um problema no meu xaruto....precisa de opinioes.

    é o seguinte:

    o meu 106 (1.5D) a frio, tipo de manha ou de madrugada custa um bocadito a pegar...normalmente a segunda tentativa e quando nao é a terceira...

    o pior é k a frio as vezes em andamento perco a potencia, o acelerador nao da sinal nenhum e o carro fica marrado...fez-me 3 vezes em duas delas foi mesmo abaixo

    fui ao mecanico viu as velas tavam boas, mandou-me embora disse k era do frio....mas num é nada normal...

    será k me podem ajudar??

    abraços
    ADMIN Clubeminiporgaia
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  2. #2
    Senior Member Average 2
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    pode ser alguma entrada de ar no circuito de alimentacao.
    da uma vista de olhos nas tubagens e no corpo do filtro de gasoleo tb, principalmente na parte de tras a ver se ves alguma humidade. verifica tb na bomba injectora.
    cump

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    alguns modelos de bomba injectoras tem um filtro bem pekenino e fininho na entrada da bomba, que com os anos tende a ficar entupido... geralmente os sintomas costumam ser fumo branco em baixas, pouca forca e custo a pegar... mas faz isso sempre...
    se for o caso, pode ser uma sujudade grande que la ande

    outra hipótese é teres o regulador de pressao interna da bomba marado, que faz com que percas pressao, logo o debito... não é normar acontecer, mas é uma hipostese...

    mas o mais provável é que seja uma fissura num tudo de alimentacao da bomba como o cturbo disse... procura fugas e assim... tubos rachados e assim... se for isso, é o motivo de custar a pegar a frio... pois a bomba mete ar e demora um pco a pegar... a sorte é que deves ter bomba bosch, que forram rápido e sozinhas...

    boa sorte!
    fica bem!

    XAD + XADT

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de samuel_20_
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    boas


    ao k o ppl ja disse ainda há outra hipotece k aconteceu ao meu pai numa mondeo td, o retentor da bomba injectora pode ter-se avariado, tipo so abrir metade, foi o k aconteceu ao meu pai tipo esperimentavao fora do circuito e trab bem mas quando se punha no circuito so abria metade, ainda deo umas dores de cabeça pa descubrir k ersa de la o prob.

    cumpz

  5. #5
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    obrigado malta...tenho de ver o k é.....é k é mesmo irritante e qq dia fico a pé...

    abraços
    ADMIN Clubeminiporgaia
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  6. #6
    JT
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    tenho um igual... vai-te parecer a coisa mais parva do mundo, mas...
    ve se os cabos da bateria estao bem colocados, sem folgas... isso aconteceu-me e era disso...
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  7. #7
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    boas pessoal estive agora a ver o k poderia ser e ja descobri o problema...o problema vai ser irpro meanico amanha.

    tirei o filtro do ar e espreitei e tava tudo molhado e por baixo do carro tambem.....tinha cheiro a gasoleo desconfiei logo k era do filtro ou arredores do gasoleo....

    ao lado do filtro tem la uma cena k parece um parafuso mas nao é...é uma cena eskisita k nao sei explicar mt bem...e por la ta verter gasoleo...bastante.

    ou seja, se sai por ali nao vai a bomba injectora k nao pega como é obvio....e quando pega se nao la xega gasoleo vai abaixo....

    ta descoberto falta arranjar.

    abraços e thanks pela ajuda!
    ADMIN Clubeminiporgaia
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  8. #8
    JT
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    ainda bem que ja se descobriu o problema
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  9. #9
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    ja está arranjado desde ontem...ja ta direitinho como deve estar

    era a valvula do gasoleo que esytava a verter...foi so mudar a borracha da mesma e ja ta...15min de trabalho...

    obrigado pela ajuda
    ADMIN Clubeminiporgaia
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