Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Afinações motor TD

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão Afinações motor TD

    Hoje em conversa com uma pessoa que tem um Golf III TD andar muito bem fui aconselhado a fazer novas afinações tanto na bomba injectora como no turbo devido a ter colocado um IC. Que com a carro afinado iria ficar com um andamento muito melhor do que está. Esse TD tem intercooler frontal e tubagens em inox. Eu tenho tubagens originais TDI e intercooler lateral TDI Audi. Para quem possui TD's digam-me se fizeram afinações no motor depois de instalarem um intercooler, quais fizeram e que resultados obtiveram depois de feitas.
    Estou a pensar levar o carro para afinar na mesma oficina de turbos que essa pessoa levou, mas gostaria de saber se vale mesmo a pena.

    Cumps

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    podes dar mais um cheirinho d pressão, e mesmo que n o faças, dar mais uma beca d débito...
    o IC faz o ar entrar mais denso devido ao arrefecimento, logo, menos fumo... por isso é por ai...
    o avanço, se ainda n tiver abusado tb pode levar mais um toque...

    XAD + XADT

  3. #3
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VW Golf Lover Ver Post
    Hoje em conversa com uma pessoa que tem um Golf III TD andar muito bem fui aconselhado a fazer novas afinações tanto na bomba injectora como no turbo devido a ter colocado um IC. Que com a carro afinado iria ficar com um andamento muito melhor do que está. Esse TD tem intercooler frontal e tubagens em inox. Eu tenho tubagens originais TDI e intercooler lateral TDI Audi. Para quem possui TD's digam-me se fizeram afinações no motor depois de instalarem um intercooler, quais fizeram e que resultados obtiveram depois de feitas.
    Estou a pensar levar o carro para afinar na mesma oficina de turbos que essa pessoa levou, mas gostaria de saber se vale mesmo a pena.

    Cumps
    Claro que te vale a pena afinar amigo. Pois eu penso que se for como no meu caso, vais perder alguma pressão do turbo na admissão. Como tal deves dar um toque na pressão do turbo e depois afinar a bomba injectora. Vais reparar logo nos ganhos.

    Abraços e boa sorte.

    P.S.:Estas a falar na turbolenhas?

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    Claro que te vale a pena afinar amigo. Pois eu penso que se for como no meu caso, vais perder alguma pressão do turbo na admissão. Como tal deves dar um toque na pressão do turbo e depois afinar a bomba injectora. Vais reparar logo nos ganhos.

    Abraços e boa sorte.

    P.S.:Estas a falar na turbolenhas?
    Sim estou a falar nessa oficina, foi lá que fiz a primeira vez o aumento da pressao quando ainda não tinha IC já há uns 60mil....e nunca tive nenhum problema com o turbo até agora. Pois a bomba não está bem adientada acho eu....o carro as x's antes do turbo começar a sério faz uma "prisão" na expulsão de gases ou na explosão do combustivel, se puxar o manipulo do ar que lhe dá mais adientamento ele não faz isso. Se calhar tá com ar a mais pro gasoleo que tá a levar. Acho que a bomba e o turbo estão a precisar de serem afinados e equilibrados para a colocação do IC que não vinha de origem, nem estava quando foi alterada da primeira vez.

Tópicos Similares

  1. Turbo 1749vb afinaçoes 1.6 hdi
    Por andregomes no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 60
    Última Resp.: 07-06-2011, 22:03
  2. EG6 Turbo Ce Dois Racing Afinaçoes
    Por Yuri no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-07-2009, 13:15
  3. Afinações de suspensão clio dci
    Por llopes no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 15-07-2008, 21:17
  4. Montagem de turbos e Afinações Electronicas em alguns hondas
    Por kissifur no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-04-2007, 02:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •