O Grupo Aenor assina hoje, dia 29 de Junho, com o Ministério da Justiça, um Protocolo que vai permitir a implementação de um Sistema de Alerta de Rapto de Menores e que visa difundir rapidamente informação sobre uma situação de rapto. A assinatura realiza-se pelas 15h00, na Escola de Polícia Judiciária, em Loures.

O Sistema de Alerta de Rapto de Menores a implementar tem como objectivo recolher junto da população, nas horas seguintes ao alerta de rapto, todos os elementos de informação susceptíveis de ajudar à rápida localização e libertação do menor pelas autoridades de investigação criminal.

Este novo instrumento de alerta nacional vai funcionar baseado na cooperação entre as autoridades judiciárias/policiais e outras entidades públicas e privadas que pela sua actuação podem contribuir para difundir um alerta rápido da mensagem.

O Grupo Aenor enquanto parceiro desta iniciativa, assume o compromisso de contribuir para que a mensagem de alerta seja difundida nas suas auto-estradas. Desta forma, cabe ao Grupo Aenor:

 Divulgar a mensagem de alerta “Alerta rapto ligue rádio” através dos painéis de mensagem variável existentes nas suas auto-estradas.
 Difundir a mensagem de alerta através do site de Internet.


O Grupo Aenor associa-se a esta iniciativa com o conjunto das suas 6 concessões, que exploram aproximadamente 850 km de auto-estrada. A adesão a este novo Sistema de Alerta de Rapto de Menores integra-se na estratégia de Responsabilidade Social que a Aenor tem vindo a implementar junto da Sociedade Civil.

Sobre o Grupo Aenor:
O Grupo Aenor é o segundo maior concessionário de auto-estradas em Portugal, sendo reponsável pela exploração de 850 quilómetros, integrados em seis concessões rodoviárias: Concessão Norte, Concessão Costa de Prata, Concessão Beiras Litoral e Alta, Concessão Grande Porto, Concessão Grande Lisboa e Concessão Douro Interior.
Estas Concessões ligam os principais centros urbanos do Norte e Centro de Portugal, contribuem para a melhoria das condições de circulação automóvel nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto e asseguram importantes ligações a Espanha.