Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Admissao de Ar associada a Valvula de pressao de gota - relaçao

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    92

    Padrão Admissao de Ar associada a Valvula de pressao de gota - relaçao

    ola

    ouvi dizer que kdo se poe , por exemplo , um filtro kn conico ou um bmc cda para melhor a admissao , se deve tambem colocar uma fse (valvula de pressao de gota ) para que o debito de gasolina acompanhe a entrade de ar , caso contrario pode se perder altas.

    decidi vir aqui confirmar com os experts

    outra questao ja que estou aqui : num atmosferico a gasolina , que alteraçoes melhor mais em baixas e em altas rotaçoes

    curto mais baixas mas tmb nao queria prejudicar altas


    cumps

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Alterações nos mapas da centralina

    Citação Mensagem Original de undo Ver Post
    ola

    ouvi dizer que kdo se poe , por exemplo , um filtro kn conico ou um bmc cda para melhor a admissao , se deve tambem colocar uma fse (valvula de pressao de gota ) para que o debito de gasolina acompanhe a entrade de ar , caso contrario pode se perder altas.

    decidi vir aqui confirmar com os experts

    outra questao ja que estou aqui : num atmosferico a gasolina , que alteraçoes melhor mais em baixas e em altas rotaçoes

    curto mais baixas mas tmb nao queria prejudicar altas


    cumps
    Quem está mais habilitado a responder a este tipo de perguntas são os que ao alterar alguma coisa no carro alteram os mapas da centralina.

    Para fazer isso, é sempre efectuado os testes de performance num dinamómetro. Aí sim, são efectuadas varias alterações até se conseguir o rendimento óptimo.

    Por outro lado, ao alterar o tipo de filtro de admissão, a centralina "vê" essas alterações também (as consequências), visto que tem sensores para isso e de acordo faz os cálculos necessários para adequar a mistura.

    Sonda MAP, Sensor da temperatura do ar, sensor barométrico no colector de admissão, sonda lambda.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    normalmente, quando se põe um filtro a quantidade de ar é aumentada, e esse aumento é detectado por vários sensores, fluxo de ar, massa de ar, lambda, e afins, então dada à UC que aumentou-se a quantidade de ar, aumenta-se automaticamente a quantidade de injecção do combustível, é por isso que quando se mete um filtro, sentimos automaticamente uma diferença nos consumos.

    Agora isso de meter FSE acho que depende do motor e do que se pretende, mas como o 106xsi disse, essa alterações devem de ser feitas com base de curvas de potência e binário.

    cumps.

Tópicos Similares

  1. valvula pressao turbo ??
    Por xavier gonçalves no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-01-2010, 01:18
  2. Valvula descarga de admissao
    Por CrazzyMax no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 29-05-2008, 23:57
  3. Pressao de gota Saxo Cup/GTI
    Por Saint no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 9
    Última Resp.: 08-08-2007, 21:07
  4. Respostas: 2
    Última Resp.: 03-06-2007, 22:04
  5. valvula de pressão
    Por corsamen no fórum Do It Yourself
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-07-2004, 09:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •