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Tópico: Admissao de Ar associada a Valvula de pressao de gota - relaçao

  1. #1
    Member Average
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    92

    Padrão Admissao de Ar associada a Valvula de pressao de gota - relaçao

    ola

    ouvi dizer que kdo se poe , por exemplo , um filtro kn conico ou um bmc cda para melhor a admissao , se deve tambem colocar uma fse (valvula de pressao de gota ) para que o debito de gasolina acompanhe a entrade de ar , caso contrario pode se perder altas.

    decidi vir aqui confirmar com os experts

    outra questao ja que estou aqui : num atmosferico a gasolina , que alteraçoes melhor mais em baixas e em altas rotaçoes

    curto mais baixas mas tmb nao queria prejudicar altas


    cumps

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
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    Wink Alterações nos mapas da centralina

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    ola

    ouvi dizer que kdo se poe , por exemplo , um filtro kn conico ou um bmc cda para melhor a admissao , se deve tambem colocar uma fse (valvula de pressao de gota ) para que o debito de gasolina acompanhe a entrade de ar , caso contrario pode se perder altas.

    decidi vir aqui confirmar com os experts

    outra questao ja que estou aqui : num atmosferico a gasolina , que alteraçoes melhor mais em baixas e em altas rotaçoes

    curto mais baixas mas tmb nao queria prejudicar altas


    cumps
    Quem está mais habilitado a responder a este tipo de perguntas são os que ao alterar alguma coisa no carro alteram os mapas da centralina.

    Para fazer isso, é sempre efectuado os testes de performance num dinamómetro. Aí sim, são efectuadas varias alterações até se conseguir o rendimento óptimo.

    Por outro lado, ao alterar o tipo de filtro de admissão, a centralina "vê" essas alterações também (as consequências), visto que tem sensores para isso e de acordo faz os cálculos necessários para adequar a mistura.

    Sonda MAP, Sensor da temperatura do ar, sensor barométrico no colector de admissão, sonda lambda.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
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    3.157

    Padrão

    normalmente, quando se põe um filtro a quantidade de ar é aumentada, e esse aumento é detectado por vários sensores, fluxo de ar, massa de ar, lambda, e afins, então dada à UC que aumentou-se a quantidade de ar, aumenta-se automaticamente a quantidade de injecção do combustível, é por isso que quando se mete um filtro, sentimos automaticamente uma diferença nos consumos.

    Agora isso de meter FSE acho que depende do motor e do que se pretende, mas como o 106xsi disse, essa alterações devem de ser feitas com base de curvas de potência e binário.

    cumps.

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