Resultados da Votação: Aplicar aditivo ceramico no oleo?

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Tópico: Aditivo ceramico no oleo do motor.Sim ou Nao?

  1. #21
    Junior Member Novato
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    Pois aqui esta um tema que muito me interessa. De facto a minha carrinha ja esta a chegar ao 290000km (se chegar aos 300mil faço uma festa) e quando li o artigo da autodiesel fiquei de facto muito bem impressionado, o artigo esta bem escrito e refere com exactidao as potencialidades do produto, se de facto é aquilo tudo que publicitam, nao faço a minima ideia. Da experiencia que tenho em aditivos,esta é 50% boa, 50% má, coloquei na minha tdi um produto da wynns que dizia aumentar a compressão e tudo mais...etc...conclusao, ficou mais suave e menos barulhento, progredia melhor, logo recomendo, depois um dia de oferta com um aditivo para o gasoleo da redex, vinha um produto para o oleo, que fazia isto e aquilo e tudo mais, resultado...motor a falhar ao ralenti a frio que ate fazia dó pegar no carro, tive de mudar o oleo, comprei novamente uma embalagem de wynns e ja esta quase bom, mas espero na proxima muda fique optimo. Seria nessa altura que optaria por por o tal aditivo ceramico, mas agora pergunto eu:

    Será melhor fazer um flush(nao sei se é assim que se escreve) ao motor antes da aplicação deste tipo de produto,para assim se dar uma verdadeira aderencia da ceramica ao metal?se sim qual e que marca?

    Será que o optimo poder de aderencia da ceramica nao será prejudicial em certas partes do motor, principalmente em motor com elevado desgaste? E no turbo?

    Se aplicar e correr mal, como se remove (eles referem que duram um xx quilometros)?Eles vendem algum produto ou existe no mercado para remover aditivos ceramicos?

    Tenho de facto vontade de dar este "mimo" a minha tdi 110, até porque ja leva uns largos km em cima, mas nao será pior a emenda que o soneto?

    Fiquem bem

  2. #22
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    Tadfer: Estamos a falar de aditivo ceramico e n PTFE k é de teflon...

    Estou cm bastante receio de usar este aditivo visto k tb tenho uma elevada kilometragem e qq erro no motor neste altura pode ser "fatal".

    Kem ja tenha utilizado este producto k se prenuncie...

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
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  3. #23
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    Qdo usei o produto da Winns, notei o carro com os mesmos sintomas que o amigo do Cordoba vario GtTdi

  4. #24
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    Boas estive a ler o post e ainda não percebi de que marcas falam??

    Estou perto da minha mudança de óleo e este assunto despertou o meu interesse, não pelos ganhos de potencia mas pela protecção e pela baixa de temperaturas.

    Alguem pode dizer qual a melhor marca a usar de aditivos cerâmicos???

    Fiquem bem !!
    110cv???????? Nop! PKE Stage2

  5. #25
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    O slick50 é bem diferente dos aditivos ceramicos.

    Pesquisem por Ceramic Power Liquid, vejam o site deles...tem inclusive lá copias de faxs que receberam de marcas como citroen, BMW, etc, a falar bem do producto.

    99' Honda Civic VTI

  6. #26
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    Pois é , cmo tinha dito la aplikei o aditivo.

    Cm o motor a temperatura ideal e a trabalhar aplikei 200ml nos 4L de oleo novo k o motor tinha!
    Deixei o carro 25mins ao relanti enqt o aspirava...
    Reparei k a temp desceu dos 90º (agua) para cerca de 75 e o oleo dos 85º para 70º +/- ...algo k é normal num TDI ao relanti !
    N notei mais nd , nem a nivel de barulho nem suavidade do motor, nd mesmo!

    Mas , dps de cerca de 1000kms comecei a notar!
    A por a trabalhar a frio mto silencioso e ao relanti a kente ainda mais!
    Tb me parece k o motor ta a responder melhor , mas cmo tenho algumas mods n sei se sera disso.

    De qq maneira neste momento aconselho a kem tenha mtos kms no motor!
    Espero k a longo prazo n cause qq problema.

    Cumps
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  7. #27
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    Se isso realmente dá resultado, o meu golf já vai comer com isso... aquilo já conta com 243mil kms...


    cumps

  8. #28
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa
    Pois é , cmo tinha dito la aplikei o aditivo.

    Cm o motor a temperatura ideal e a trabalhar aplikei 200ml nos 4L de oleo novo k o motor tinha!
    Deixei o carro 25mins ao relanti enqt o aspirava...
    Reparei k a temp desceu dos 90º (agua) para cerca de 75 e o oleo dos 85º para 70º +/- ...algo k é normal num TDI ao relanti !
    N notei mais nd , nem a nivel de barulho nem suavidade do motor, nd mesmo!

    Mas , dps de cerca de 1000kms comecei a notar!
    A por a trabalhar a frio mto silencioso e ao relanti a kente ainda mais!
    Tb me parece k o motor ta a responder melhor , mas cmo tenho algumas mods n sei se sera disso.

    De qq maneira neste momento aconselho a kem tenha mtos kms no motor!
    Espero k a longo prazo n cause qq problema.

    Cumps
    as voltas que deste para te aconselhares a ti proprio
    tentas-te uma cobaia mas como ninguem te deu ouvidos arriscas-te um motor com esses km para afirmares o que esta provado a uns bons anos

    Ou seja:

    Que eu saiba tanto o slick 50 como o faher(teflon)é usado em competição por alguma razão não????

    Esta mais que provado que diminui desgaste como folgas etc,etc.....

    Se as marcas de oleos não usam é porque e como diz o dieselpower,por uma questão de inflaçionar os preços que ficariam a cima dos valores dos oleos da concorrência.

    Eu no meu bote coloquei slick 50 com 20 mil KM, e em cada muda adiciono 100ml de FAHER(TEFLON)sabes o que achei de negativo e que o carro só da em recta 220,estamos a falar de um tdi110cv com box

  9. #29
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    Ohh A3Racer tu n acertas uma pois n?
    Nenhum post k me respondes acertas!

    Ngn falou em produtos ultrapassados cmo o Slick 50 e qq um k tenha PTFE! Isto sao productos novos a base de ceramica!
    Alias o Slick 50 ja foi falado neste topic k ate um processo em tribunal tinha...

    Qt a cena das cobaias... epa tem mase juizo , o topic foi aberto pa saber se ja alguem tinha usado , e aparentemente parece k n!
    Eu usei e vim dar a minha opiniao...

    Antes de responderes pa proxima le o topic todo pa nao caires no ridiculo cmo smp...

    Cumps
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  10. #30
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    Só notastes essas melhorias a partir dos 1000kms de utilização? O que eu notei, pode ser coincidênica, é que a embraiagem patina menos, não entendo é pq, até porque só apliquei no motor e não na caixa. Ah, e o carro aquece menos.
    sócio TOL nº 58
    PUG 206 1.4XA HDI - BMC/KW/VCPower.
    Não te atrevas! AHAHAHA

  11. #31
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    Citação Mensagem Original de eloco
    Só notastes essas melhorias a partir dos 1000kms de utilização? O que eu notei, pode ser coincidênica, é que a embraiagem patina menos, não entendo é pq, até porque só apliquei no motor e não na caixa. Ah, e o carro aquece menos.
    Sim eloco! E se leres nas instruçoes diz k so se deve sentir paxados 2000kms!
    Qt ao akecimento eu ainda n notei difrenças so mesmo no silencio ao por a trabalhar a frio.Ja n se ouve o tempo do oleo a chegar a arvore de cames...

    Cumps
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  12. #32
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa
    Pois é , cmo tinha dito la aplikei o aditivo.

    Cm o motor a temperatura ideal e a trabalhar aplikei 200ml nos 4L de oleo novo k o motor tinha!
    Deixei o carro 25mins ao relanti enqt o aspirava...
    Reparei k a temp desceu dos 90º (agua) para cerca de 75 e o oleo dos 85º para 70º +/- ...algo k é normal num TDI ao relanti !
    N notei mais nd , nem a nivel de barulho nem suavidade do motor, nd mesmo!

    Mas , dps de cerca de 1000kms comecei a notar!
    A por a trabalhar a frio mto silencioso e ao relanti a kente ainda mais!
    Tb me parece k o motor ta a responder melhor , mas cmo tenho algumas mods n sei se sera disso.

    De qq maneira neste momento aconselho a kem tenha mtos kms no motor!
    Espero k a longo prazo n cause qq problema.

    Cumps

    Já agora qual é a marca do aditivo???

  13. #33
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    Pois eu era mais um que me encaminhava para ser cobaia,assim ja nao vou ser cobaia,mas pelo que acabo de ler vou mesmo aplicar ja na proxima muda de oleo, mas fica a questao a quem ja usou, que marca compraram e onde adquiriram?Ja agora quanto custou?fiquem bem e venha mais 1000000km

  14. #34
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    O meu irmao vai colocar isso no G40 dele, ja conta com 200.000kms

    Eu vou comprar o Ceramic Power Liquid, a tecnauto são representantes

    99' Honda Civic VTI

  15. #35
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    Marco: por quanto é que ficou esse Ceramic Power Liquid? Será o mesmo preço do Ceramic Power Liquid Diesel? Foste busca-lo a tecnauto ou enviaram a cobrança? Obrigado

  16. #36
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    Citação Mensagem Original de Marco
    O meu irmao vai colocar isso no G40 dele, ja conta com 200.000kms

    Eu vou comprar o Ceramic Power Liquid, a tecnauto são representantes
    Marco, mas qual vai o teu irmão pôr..? N é o Ceramic Power Liquid..?
    É q um motor bem rodado como é o caso precisa de um aditivo "recuperador" e n preventivo como é o caso do Slick 50 por exemplo.

    abraço

  17. #37
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    Citação Mensagem Original de Trqster
    Citação Mensagem Original de Marco
    O meu irmao vai colocar isso no G40 dele, ja conta com 200.000kms

    Eu vou comprar o Ceramic Power Liquid, a tecnauto são representantes
    Marco, mas qual vai o teu irmão pôr..? N é o Ceramic Power Liquid..?
    É q um motor bem rodado como é o caso precisa de um aditivo "recuperador" e n preventivo como é o caso do Slick 50 por exemplo.

    abraço
    Os aditivos ceramicos n podem ser usados em motores cm poucos kms!Atençao a isso.

    Cumps
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  18. #38
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa
    Citação Mensagem Original de Trqster
    Citação Mensagem Original de Marco
    O meu irmao vai colocar isso no G40 dele, ja conta com 200.000kms

    Eu vou comprar o Ceramic Power Liquid, a tecnauto são representantes
    Marco, mas qual vai o teu irmão pôr..? N é o Ceramic Power Liquid..?
    É q um motor bem rodado como é o caso precisa de um aditivo "recuperador" e n preventivo como é o caso do Slick 50 por exemplo.

    abraço
    Os aditivos ceramicos n podem ser usados em motores cm poucos kms!Atençao a isso.

    Cumps
    Pois, só a partir dos 60.000 julgo eu. Eu coloquei com 69.666, achei que era um nº interessante. Tenho que ver se faço uma visita ao meu velho para descarbonizar o bogas bem como dar-lhe os kms necessários para o produto começar a mostrar os seu efeitos..
    sócio TOL nº 58
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    Não te atrevas! AHAHAHA

  19. #39
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    Pessoal, acabei de receber um mail da Tecnauto, e o preço do produto ceramico que eles vendem para os carros a gasoleo é de 83 euros mais iva, sendo que eles tb mandam pelo correio a cobrança. Agora pergunto eu será um preço justo e adequado? Ja vi no site da Ep3 e eles vendem um produto, aos olhos de um leigo, similar por 43 euros? A diferença é mto grande...

  20. #40
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    Citação Mensagem Original de Cordoba Vario GT TDI
    Pessoal, acabei de receber um mail da Tecnauto, e o preço do produto ceramico que eles vendem para os carros a gasoleo é de 83 euros mais iva, sendo que eles tb mandam pelo correio a cobrança. Agora pergunto eu será um preço justo e adequado? Ja vi no site da Ep3 e eles vendem um produto, aos olhos de um leigo, similar por 43 euros? A diferença é mto grande...
    Foi esse o produto que tanto eu como o Artur colocamos nos nossos motores...
    sócio TOL nº 58
    PUG 206 1.4XA HDI - BMC/KW/VCPower.
    Não te atrevas! AHAHAHA

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