boas! Desconhecia completamente os aditivos para o oleo mas depois de ler o artigo fiquei bastante convencido... tou a pensar meter isso... tens que experimentar primeiro no teu que é para eu saber se vou em frente ou não... :P
cumps
Boas,
li na auto diesel o artigo sobre pretectores ceramicos para o oleo do motor.
Achei a explicaçao mto logica e penso k tem tudo para ser um grande producto.
Mas cmo tudo deve ser bem estudado antes de aplicar gostava de ouvir opinioes.
Se ja alguem usou k diga o k notou...
E se alguem k tenha ideias em relaçao a isso k as exponha.
Kem nao leu o aritigo na revista aki fica a versao "on line"
http://www.ep3.com/home/press/adI.jpg
http://www.ep3.com/home/press/adII.jpg
Cumps
boas! Desconhecia completamente os aditivos para o oleo mas depois de ler o artigo fiquei bastante convencido... tou a pensar meter isso... tens que experimentar primeiro no teu que é para eu saber se vou em frente ou não... :P
cumps
LOL Ganda mitra!!!
Fui falar cm o mecanico e ele dixe k o unico problema k poderia dar era nas touches hidraulicas pois pode acumular la ceramica e ficarem a trabalhar mal.... mas k nos 1ºs 50mil kms so vou notar melhorias dps é k pode dar probs....
E tb descobri k isto é usado para caixas de velocidade dos camioes qd fazem mto barulho e custam a entrar... por isso devo aplicar no motor e na caixa
La po fim do mes vamos ver se é bom ou n
Cumps
Pus o SLick 50 no meu Diesel, no motor e caixa há 25.000 Km.
Fica mais suave e dá resultado
Eu acho que se essas coisas fossem MESMO boas os fabricantes de óleos metiam isso como aditivos no óleo...
Sócio TOL nº 70
Ex. Ibiza130
Não sei... mas se fosse MESMO bom, pelo menos uma marca de óleos de alta performance utilizaria em algum óleo...Mensagem Original de DieselPower
(isto sou eu a falar de cór, não tenho a certeza, apenas sou um bocado céptico em relação a essas coisas )
Sócio TOL nº 70
Ex. Ibiza130
Ora vamos por partes!
Uma superficie dura e com baixo coeficiente de atrito é sempre boa quando se fala em desgaste e dissipação de energia!
Os materiais cerâmicos são de facto muitas vezes usados com o objectivo de melhorar essas duas condições. Mas o que se faz é revestir algumas das peças que sofrem maior desgaste por atrito e calor!
Mas quando falamos em usar adititvos no óleo do motor ou da caixa de velocidades, não é a mesma coisa que fazer um revestimento em vácuo de uma peça ou várias peças!
Por isso levantam-se, a meu ver, dois problemas! O 1º. a qualidade o revestimento, ou seja, se este adere de forma efectiva e uniforme! Sendo que este problema é colmatado, fazendo o tratamento alguns milhares de kms depois, 50 ou 80 mil por exemplo!
O segundo problema, é que o aditivo colocado num cârter (seja do motor ou da caixa de velocidades) vai circular por todas as peças molhadas pelo lubrificante! Ora aí é que está o grande problema! Ou seja, será que vai ser benéfico para todos os compontes, será que não vai criar depósitos indesejáveis, ainda por cima são depósitos de elevada dureza! Pois, bem isso eu não sei responder!
Por isso eu penso que usar esses aditivos nas caixas de velocidades, não deve ter grandes problemas, pois não me parece que haja grande mal que se criem depósitos dentro da caixa que só tem engrenagens e rolamentos! Agora dentro do motor, como temos segmentos, vávulas, sistema de circulação do óleo, entre outros, não sei até que ponto podem esses aditivos trazer problemas! Penso que só a experiência nos pode dizer alguma coisa!
Como conclusão, eu diria que se eu pudesse (€€€€) revestir algumas peças com material cerâmico eu alinhava, agora com aditivos não sei se é bom ou se é mau!
Boas curvas! Bravo 105jtd GT... RIP!!!
NOW!!! Stilo Multijet in progress
Eu já uso esses aditivos a bue e nunca me apercebi de efeitos secundarios,pelo contrario tenho o motor(TDI 110) bem protejido aos aquecimentos das longas viagens(pata a fundo nos AE) e ao arranque a frio.
O meu bogas tem 75 mil aos 20mil levou com slick 50,e aos 55mil levou com o FAHER (teflon) e rulaaaaaaaaaaaaaaaa.
e mais, só uso oleo liqui moly 0w 40w.
hasta
Onde comprar esse produto Faher e preços.
Qual sera melhor o slick 50 ou esse Faher.
E nao interessa a composição e aditivos que os oleos que la entram já levam ? ....... coisas mto em cima do joelho .... digo eu.
Imagina que se acumula material em demasia pq se agarra a um poro numa das linhas de óleo ..... tudo bem que devem ser particulas mto pequenas .... mas pode obstruir certo ?
eu já nem ponho a questão do pq dos fabricantes nao os incluirem (se é k ja n incluem) pq afinal .... os carros vinham todos com outro tipo de turbos electricos and so on
Artur com os teus kms achas seguro ?
aumento da potencia em 15% ?????Ceramic Protect
O Ceramic Protect é o resultado da mais inovadora tecnologia aeroespacial agora disponível para a área automóvel. O Ceramic Protect garante uma óptima lubrificação mesmo nas condições mais extremas, recomendado para utilizações intensivas e de alta performance.
Benefícios
Redução do desgaste do motor até 50%
Redução da emissão de gases, CO e HC, até 35%
Aumento da potência do motor até 15%
Redução do consumo de combustível até 10%
Redução do ruido do motor
Melhoramento da viscosidade do óleo
Melhoramento das propriedades do arranque a frio
Aumento da vida útil do motor
Redução dos custos de manutenção
Aplicação
Não aplicar em motores com menos de 50.000 Km
Pode ser aplicado em motores diesel, gasolina e gás
Pode ser aplicado em motores turbinados e aspirados
Pode ser aplicado em conjunto com qualquer tipo de óleo
Aplicar 250 ml de Ceramic Protect em cada três mudas de óleo ou cada 50.000 Km
Para quantidades maiores de lubrificante adicionar na proporção de 1 para 20.
FAQ
Porque é o Ceramic Protect melhor que um aditivo de Teflon Ceramic?
Pelas razões que abaixo se mencionam:
Coeficiente de fricção 0.04-0.5 0.02-0.15
Coeficiente de tranf. de calor 0.24 W/mk 40-70 W/mk
Temp. max de acção 260 ºC 900 ºC
Temp. de decomposição 260-330 ºC ----------
Temp. de transição ---------- 1000 ºC
Tamanho das partículas idêntico idêntico
Polaridade não polar polar
Adesão ao metal não adere aderente muito bom
Prop. de Lubrificação até aos
260 ºC até aos
1100 ºC
Decomposição do prod. Perigoso
(FCKW) não perigoso
num motor com 200 cv, ha um aumento d 30cv.... Ok... repros p ke????
Ate acredito k diminua o desgaste do motor, mas n é cm dizem no site.....
Eu preocupo me cm o desgaste visto k com 270mil vai levar repro...Mensagem Original de MercFan
Para kem tem duvidas da aplicaçao do producto , ele é aplicado a kente cm o motor e oleo na temperatura ideal... aplica se se possivel cm o motor a trabalhar de deixa se 10minutos ao relanti e dps é aconselhavel k seja feita uma viagem de cerca de 30minutos a 1h em ritmo mto baixo a baixas rotaçoes...
Para k o producto se espalhe bem no motor durante os primeiros kilometros é aconselhado n puxar pelo motor para k a ceramica se fixe bem.
Ja agr , é feito duma base magnetica k ajuda a fixar a ceramica ao motor.
Mas eu continuo cm a mesma duvida... sera k n vai fazer mal a outras partes do motor cmo turbo e touches?
Tive a ver o liquido e n da pa distinhguir nd... é da cor do oleo e parece ser simplesmente ... oleo.Logo as particulas devem ser tao pekenas k n acredito k de problemas.
Na proxima revisao vou aplicar e espero k seja pelo menos metade do k se diz.
Cumps
Boas. Será que aplicar este tipo de produto num motor com 190km, num punto td 70 de 96, que me parece que ja não tem os segmentos na melhor forma, (esta a deixar passar um pouco de compressão para o carter), vai surtir algum efeito???? Aonde se pode encontrar esses produtos´e kual o ke esta mais aconselhado???
Um abraço
Jorge Barroso
Eu na minha carrinha tenho as touches a bater, por isso... é melhor esquecer.
Eu inflismente não tenho uma boa experiencia com aditivos
Meti slick 50 na minha clio com 180 K, juntamente com um amigo que tambem meteu num Corsa TD, passado algum tempo ao fazer a revisão ao corsa o meu amigo repara que o carro estava a atirar oleo pelo orificio da vareta e claro dei-lhe logo treino... mas o problema foi quando fui comfirmar na minha e ela fazia o mesmo
Claro que posso ter feito alguma coisa mal ...etc mas dois carros ao mesmo tempo e com o mesmo resultado?
Para mim o melhor tratamento anti desgaste, é bom oleo encortar as mudas e mudar sempre o filtro.
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Abraço do RaFeiro
Ora viva. Numa rápida pesquisa sobre o produto Slick 50, desenterrei um processo Americano da FTC(federal trade comission) vs BLUE CORAL-SLICK 50, INC.
O que há a reter deste processo é que os senhores da Blue Coral foram obrigados a retirar alegações sobre o produto em causa (slick 50), uma vez que estas foram consideradas "falsas e não corroboradas".
Para quem queira perder um bocado de tempo numa leitura mais aprofundada sobre este processo, deixo o link abaixo. Contem não só o acordo estabelecido entre a FTC e a Blue Coral como o despacho enviado para os revendedores do referido produto.
http://neptune.spacebears.com/cars/legal/s50fcn.html
Cheers
Drive. Drift. Dream.
boas
Uso aditivos regualarmente. O Rover ja tem 184000 e cada vez a puxar melhor. Uso sempre BPvisco7000sport e já lhe adicionei Redex, Winns, Restore. Qto a aditivos pa gasóleo ja devo ter usado bue de marcas. Na caixa de velocidades coloquei "(bardhal)" . enquanto estiver tudo bem, não me posso queixar. Na minha Lc e ex-Dtr tb já fiz tratamentos de slick50 2t. A Dtr ficou excelente. A Lc anda com rotor e etc com o mesmo piston há uns 800kms sempre a fundo no mato com a relação 12-46.
se bem com os aditivos
hasta