Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Adeus João, levas algo de nos contigo!

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Angry Adeus João, levas algo de nos contigo!

    Muitas vezes vi por aqui escrito todos os problemas que temos no nosso dia a dia nas estradas, desde mas condiçoes das vias, com enormes buracos, alcatrão de varias qualidades, curvas ma sinalizadas e contruidas, falta de civismo dos utilizadores etc.. etc... mas a maioria das vezes falamos no que isso provoca nos carros.
    No entanto temos esquecido que na estrada tambem existem veiculos de duas rodas, muitas vezes tratados como marginais, mas que devido a uma paixão louca se subemetem a perigos imensos apenas por prazer e vontade de sentir a adrenalina que estes veiculos produzem,outros por necessidades! Para estes a estrada que nos tratamos como ma, é madrasta, seifando com uma facilidade inimaginavel imensas vidas!
    Foi o que aconteceu ao João, que tambem ele deixou pintada as nossas estradas com sangue, e vida.
    O João foi impecavel toda a sua vida e por ironia do destino,que para com ele não foi simpatico, o dia em que nasceu foi tambem o dia em que morreu completando assim un ciclo de 24 anos.
    Morreu as mãos de uma das suas paixões, as motas, que em conjunto com os carros partilhavam o seu coração.
    No coração de todos os que privaram contigo deixas agora a tua marca, as historia que viveste serão agora partilhadas entre nos, mas nunca mais terão o mesmo encanto que tinham.

    Tu que tantos amigos tinhas,morreste sozinho numa estrada escura e maldosa! Agora que ves mais alem ,talvez possas ser os olhos de todos os que passam por estradas iguais aquela que te levou!



    ADEUS JOÃO




  2. #2
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    Que a alma dele tenha descanso, infelizmente quando nascemos é algo que temos mais certo, uns mais tarde uns mais cedo

    Os meus sentimentos a familia e aos amigos desse jovem que ja nao esta entre nos

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de ruk@
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    130

    Padrão

    os meus sentimentos para a familia e amigos. a vida é dura

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    47

    Padrão

    Quem é ou quem era o João ?

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    102

    Padrão

    Os meus sentimentos para a familia e todos o que conhecem.

    Ja agora o rapaz nao era de faro ?

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de _zé_
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lincolnshire/Braga
    Mensagens
    634

    Padrão

    Boas!!

    Citação Mensagem Original de Athyla Ver Post
    Quem é ou quem era o João ?
    Talvez uma personagem fictícia ou talvez nao... o que importa é que existem vários casos como o do Joao.

    Assim como alguns de vós sempre gostei muito de motos e embora tenha perdido amigos, familiares e conhecidos em acidentes, aquele "bichinho" nunca abandonou o meu coracao. Existe muita coisa para dizer sobre este assunto, e podíamos estar aqui dias a falar do mesmo e contar várias histórias, mas o que eu quero ressalvar é isto: andar de mota é indiscritível!!

    http://www.youtube.com/watch?v=AhP6f...elated&search=

    Aqui deixo um vídeo no qual concordo em pleno com um dos entrevistados, aquele médico com uma BMW, uma pessoa que conduz em todas as estacoes está mais preparado, e adapta-se mais facilmente as diversas situacoes e imprevistos. De qualquer das formas, talvez por estar no Reino Unido, julgo que a nível de aprendizagem existe uma grande lacuna e também a nível da legislacao. A nível de aprendizagem pois as escolas em Pt nao se preocupam tanto em ensinar, mas sim em que o indivíduo/a passe no exame, assim aconteceu comigo. No que diz respeito a legislacao, é de louvar um aumento na idade mínima, de 21 para pelo menos 24 anos, eu tenho 22 anos e embora tenho madurecido (nao fisicamente mas sim psicologicamente e a nível de conducao... LOL) muito nestes últimos 2 anos, nem todos somos iguais logo, acredito que essa mudanca seria benéfica para os jovens portugueses.

    Se estiverem interessados passem por este fórum http://www.ukbikeforum.co.uk/forum/ ou até mesmo apenas pelo website já que tem muita informacao, a todos os níveis. Este site é um must see quer a nível de info como do pessoal que nele participa. Acho que a inclusao de outros fóruns nao vai contra as regras deste mesmo, mas se assim nao for as minhas desculpas.


    Cumps, Zé.

    Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
    RST 1000 Mille Futura
    YZF 600R Thundercat

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    O João era de lisboa!

    Mas podia ser de outro lado, o que interessa mesmo e que cada vez as motas andam mais, cada vez e mais facil tirar a licença, cada vez e mais perigoso andar na estrada, de carro ou de moto.

    Os carro tiram 5 estrelas nos testes euroncap mas no entanto cada vez se morre mais depressa e em maior quantidade.

    Eu ando na estrada no minimo 8 horas por dia, cada vez mais acho que a gente a quem eu nem um carro telecomandado dava quanto mais permissão para usar uma arma do calibre de um carro.

    Eu felizmente tive apenas um acidente , infelizmente levei com um motard e a mota em cima do carro, por culpa de uma "senhora" que sai de um estacionamente como se fosse dona da estrada sem se preocupar com aqueles que ja la estavam. Eu ao ver que a moto vinha de baixo e que ja não parava desvie-me e parei junto ao passeio. Mas como a moto não trava como um carro bateu no carro da "Senhora" e veio a voar para a faixa contraria bater no meu. O motard deu uma valente cabeçada no meu parachoques, de tal maneira que arrebentou o meu intercooler e radiador, o capacete cedeu junto a viseira fazendo um corte na largura da testa inteira, e ele foi projectado para debaixo do carro. O carro que eu conduzia era uma opel combo dos ctt ( 6000km) nem o airbag disparou ( o que sera preciso para disparar!!!!????) Eu assustado com a situação saio pelo lado contrario a pensar que aquilo deveria ser so bocados de homem! Mas felizmente não,o motard estava consciente e mexia, ele queria tirar o capacete, eu impedi e ficamos os dois a falar para ele acalmar, ficando ele sempre deitado debaixo do carro ate chegar o inem que o atendeu.
    Engraçado e que a policia que chegou primeiro, depois queria impedir o inem de desviar a moto de perto do corpo porque ainda não tinha chegado os agentes de transito ( onde ja chegamos 1º os desenhos, depois se der salvasse a pessoa), felizmente o inem cagou no assunto e desvio a mesma . Para baralhar ainda mais a historia, o marido da dita "senhora" chegou e começou a falar com as pessoas e a detorpar o acidente para ver se safava a mulher, felizmente havia bastantes testemunhas não influenciavais. Resumo passadas 7 horas no hospital a fazer os exames da praxe uma vez que houve feridos, e vendo a atitude da "senhora". Fiquei um bocado azedo.
    Se ja não era grande adepto de motos, ainda menos fiquei, mas tambem deixei de tentar perceber alguns portugueses que mesmo depois de quase terem matado uma pessoa,ainda se acham inocentes.

    Agora houve o caso de João o que veio ainda baixar mais a cotação das motos para mim, e tendo em conta que ainda tenho alguns amigos e colegas motards, talvez a cotação ainda baixe mais.

    Espero que não, não so no caso dos meus chegados,como da comunidade motard em geral. Melhor espero que usem estes ultimos fundos da ue, para tentar baixar a ignorancia de todos nos, que achamos que somos imortais e que podemos fazer todo o que quisermos sem sofrer as consequencias.

    Sinceramente acho que em Portugal reina a esperteza saloia, so se olha para o nosso umbigo. Viva Potugal, viva os Portugueses.


    P.s: Eu tambem estou incluido neste lote de Portugueses sem civismo nas estradas e a muitos outros niveis, mas estou porque inflizmente não nasci num pais civicamente mais desenvolvido, o que levou a que eu ficasse igual aos de ca.

    Desculpem o longo testamento, mas derivado aos acontecimentos ,não me consegui conter !




    Brindemos a dias melhores, E A TI JOÃO

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de fcunha
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    141

    Angry

    Rip...

    Para quem anda de mota como eu..estas notícias..são infelizmente demasiado frequentes. Esperamos que nunca nos aconteca a nós...e tentaremos sempre ter + prudência na estrada...


    Abraço
    2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    United Kingdom/Barreiro/Montijo
    Mensagens
    216

    Padrão

    RIP.

    Mto correcto este comentario, tb eu tenho a paixao das motas.
    E é impressionante como quem anda de carro se esquece de pensar nas motas..... Talvez mta gente nao faça por mal, mas teem de abrir os olhos e lembrar-se que motas tb sao utiliadores da estrada.
    E a desculpa do "esses gajos andam por todo o lado e no meio dos carros" tem de acabar, fazer isso nao é ilegalidade nenhuma.
    É pena mta gente ter dor de cotovelo de estarem sentados dentro das suas latas aborrecidos no transito e sentirem raiva ao verem um motard passar descontraido pelo transito...

    Aqui estao dois videos q deveriam passar varias vezes na televisao para alertar as pessoas.
    Um deles passou algumas vezes aqui em Inglaterra.

    http://www.youtube.com/watch?v=2Dh_Nl_WwM0

    http://www.youtube.com/watch?v=FPHhgOSH_XE

    Se nao der muito trabalho e acharem q esta é uma boa causa e as pessoas devem ser alertadas, divulguem estes dois videos pelos vossos contactos.

    Muitos motards irao agradecer e certamente mtas pessoas iram ficar sensibilizadas ao ver estes videos.

    JP
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

  10. #10
    Member Novato Avatar de |_ScorpioN_
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    44

    Padrão

    RIP João...


    Já agora deixo aqui outro vídeo em como uma coisa simples como o abrir duma porta sem atenção pode levar à "destruição" de uma vida.
    http://www.youtube.com/watch?v=vZRqGFg_wGQ

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    RIP

    É smp mau perder a vida, ainda pior qd perdemos um amigo seja de carro, seja de mota, seja a trabalhar... mas neste caso foi nas motas, a paixão deste rapaz.

    Não tenho nd contra as motas, pelo contrário, adoro ver motas e as acrobacias que se faz com elas (ainda tou para ir a faro um ano pa ver akilo) e na estrada, deixo-os passar ... inclusivé já me desviei de bastantes na AE qd ia na faixa da eskerda a ripar... é só desviar um pco e eles passam... mas infelizmente existem pessoas que ainda pensam que essas pessoas sao marginais.

    É triste...


  12. #12
    Lunatic Senior Member Senior Avatar de PsK | Peskilveira
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Lumiar,Lisboa
    Mensagens
    714

    Padrão

    Rest in Peace!

    A verdade é que ha desrespeito na estrada,ponto!as motas como sao alvos mais "faceis" sofrem mais com isso...custa-me ter de dizer isto mas eu não ando de mota por isso mesmo,pq tb partilho a paixão mas não a loucura...nas AEs também as deixo sempre passar e facilito sempre qd as vejo,infelizmente a troca que tive foi um motard enfaixar-se na minha porta porque "não viu o meu pisca",mas ng sofreu nd de outro mundo...nem braços partidos nem nada!
    João,que o teu caso sirva para salvar pelo menos umas vidas,vidas de quem se sensibiliza ao saber do teu caso e tem mais cuidado na estrada,seja motard ou não,o cuidado vem dos dois lados...

    Abraço

    PsK

    - VW Golf V 1.9 TDI "Stock-ish" -

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    O caso do João resulta mais uma vez da irresponsabilidade de alguns condutores, daqueles condutores que andam na estrada com os espelhos fechados! Parece um caso raro mas vejo muitos a circularem assim, a mim e dificil perceber como e possivel! Andam so a olhar para a frente ignorando todos os outros.
    Andar na estrada para alem de muita pericia e todos os outros aspectos, precisa essencialmente de muita consciencia dos condutores, e isso e o que existe em menor quantidade.
    Por ex. os condutores "profissionais" de uma companhia de transporte publicos que existe em Lisboa utilizam uma condução defensiva, ate aqui tudo bem, mas existem situações que me deixam perplexo. Nas rotundas circulam pela direita para ficarem ilibados de qualquer responsabilidade em caso de acidente,sendo ate aconcelhados intensivamente nas formações a circularem dessa forma mais uma vez nada de anormal, o que me choca são aqueles condutores da mesma empresa que em rotundas onde existem mais sinistros chegam ao extremo de baixarem as percianas para se absterem daqueles que circulam a esquerda. Este acto é utilizar condução defensiva ou um acto de irresponsablidade e falta de consciencia para com os outros utilizadores????? Estes actos e outros levam a que tenhamos uma alta taxa de sinistros, por isso mais uma vez apelo, a que se melhor a cidadania. Eu sei que não e facil nem instantanio mudar, mas peço que as pessoas tentem ter mais consciencia, não por mim mas para que os meus possiveis filhos netos e etc.. possam ter melhor qualidade de vida.

    Como se pode ver no ultimo filme aqui posted podemos perder a vida ou ficarmos privados a fazer as coisas mais simples.

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    A maior força para a familia e amigos do joao...

    E que ele descam-se em paz

    cumps.
    Estamos sempre a aprender...

Tópicos Similares

  1. O último adeus ao Raio, com suores frios e lágrimas - Entrada no rumo dos Ottos...
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 23-12-2010, 14:45
  2. Adeus Schumacker bem vindo Rossi???
    Por marcoxsi no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 13
    Última Resp.: 01-02-2007, 07:13
  3. Adeus Cordoba Vario GT TDI
    Por Cordoba Vario GT TDI no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-01-2007, 22:41
  4. Diz adeus a momentos embaraçantes
    Por Stryke no fórum TOLices
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-12-2006, 12:34
  5. adeus motor
    Por Knox no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-10-2006, 19:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •