Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: Acidente

  1. #1
    Member Average Avatar de COOPERnME
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    66

    Padrão Acidente

    Boas a todos!
    Uma pergunta para os entendidos.
    Aconteceu-me o seguinte, tinha hoje de ir buscar um filtro de admissão novo para o carro e levei a moto. Tive o acidente e a pessoa assumiu a culpa. Tenho esta questão:

    Aparte de diversos estagos, moto ficou com a carenagem TODA riscada e a base do motor na zona dos excentricos TODA raspada, desapareceu um bocadão de metal nessa parte. Os seguros vão-me pôr a moto como nova, certo? A moto faz um barulho que não fazia anteriormente. Contracto amigável preenchidos e tal, mas o que me chateia é a situação da moto e pessoal dizer que os Seguros vão se cortar no arranjo da moto(GSXR) que estava impecavel e com revisão feita há 1200KM.

    Um obrigado ao pessoal que contribuir para a thread! Abraço sentido.

    PS: Eu fiquei com o pulso e perna um bocado tocados e o tlm partido mas queria éra ter a certeza que a Seguradora do carro que me bateu vai chegar-se á frente e pôr-me uma moto nova.
    mastercraft TEAM

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    se o outro teve a culpa so tem é de pagar , por isso é qe é obrigatorio andar com seguro, se n quizer pagar por algo o melhor é abrires um proceço em cima da seguradora

  3. #3
    Member Average Avatar de COOPERnME
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_td Ver Post
    se o outro teve a culpa so tem é de pagar , por isso é qe é obrigatorio andar com seguro, se n quizer pagar por algo o melhor é abrires um proceço em cima da seguradora

    Mas se os estragos da moto fôrem para motor e carenagens novos, eles pagam tudo certo? A peritagem da oficina é uma conta para eles pagarem sem bufar, certo? Imaginemos que a moto é dada como perdida, eles dão-me o valor de mercado, certo?
    mastercraft TEAM

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de rover213
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    matosinhos
    Mensagens
    185

    Padrão

    se for como nos automoveis enviaram um perito para ver os danos e dar um orçamento para o arranjo mas tem em conta uma coisa se o valor residual da moto for inferior ao custo da reparaçao das 2 uma ou reparante a moto ate ao valor residual dela ( valor comercial da moto usada) e o resto dos custos sao a teu cargo ou entao dao-te o valor comercial dela na data da reparaçao...

    isto que estou a falar refere-se aos automoveis nao sei se eles tb procedem do mesmo modo com veiculos de 2 rodas

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    perdida como assim???
    caso esteijas a crer dizer qe com o embate fosse pa sucata, eles tinham de te dar o valor dessa mota qe esta no mercado, mas esse valor as vezes é muito injusto ...


    eles so têm de pagar podem bufar a vontade lol se o outro é qe teve a culpa, seija la qe estragos forem....
    mas ja sabes qe em portugal ha muita treta podem crer-se safar

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de rover213
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    matosinhos
    Mensagens
    185

    Padrão

    sim quando falo em perdida falo em perda total onde nao haja reparaçao ou possa ate haver mas o valor da mota seja muito inferior em relaçao ao custo de reparaçao nesse caso eles ate podem te propor so o pagamento do valor da mota usada que esteja em vigor na altura a inspeçao por um agente da seguradora
    tantao quanto sei fazem isso aos automoveis nao tenho a certeza se procedem ou nao tb desse genero com as motas

    mas posso citar pessoalmente que tive um familiar proximo que no caso teve um acidente onde o valor da reparaçao era superior ao valor do carro e deran-lhe 2 opçoes ou davam ate ao valor comercial do carro e o resto dos custos era por conta do proprietario ou adquiriam a viatura dando o valor comercial dela mandando depois pro abate como irrecuperavel

  7. #7
    Member Average Avatar de COOPERnME
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_td Ver Post
    perdida como assim???
    caso esteijas a crer dizer qe com o embate fosse pa sucata, eles tinham de te dar o valor dessa mota qe esta no mercado, mas esse valor as vezes é muito injusto ...


    eles so têm de pagar podem bufar a vontade lol se o outro é qe teve a culpa, seija la qe estragos forem....
    mas ja sabes qe em portugal ha muita treta podem crer-se safar
    A culpa é reconhecidamente do condutor do carro e tenho duas testemunhas. Só queria uma garantia que na segunda-feira posso estar descansado e não criar estrilhos com alguem da outra Seguradora. Porque eu não quero este motor de 15.000rpms a fzer barulhos, arranjado depois deste acidente. Eu quero a moto nova e com motor novo de fábrica ou usado com garantia da Marca Suzuki. (valor de mercado é entre 4000 e 5000euros)

    Obrigado rover213
    Última edição por COOPERnME; 02-04-2010 às 20:24.
    mastercraft TEAM

  8. #8
    Member Average Avatar de COOPERnME
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rover213 Ver Post
    sim quando falo em perdida falo em perda total onde nao haja reparaçao ou possa ate haver mas o valor da mota seja muito inferior em relaçao ao custo de reparaçao nesse caso eles ate podem te propor so o pagamento do valor da mota usada que esteja em vigor na altura a inspeçao por um agente da seguradora
    tantao quanto sei fazem isso aos automoveis nao tenho a certeza se procedem ou nao tb desse genero com as motas

    mas posso citar pessoalmente que tive um familiar proximo que no caso teve um acidente onde o valor da reparaçao era superior ao valor do carro e deran-lhe 2 opçoes ou davam ate ao valor comercial do carro e o resto dos custos era por conta do proprietario ou adquiriam a viatura dando o valor comercial dela mandando depois pro abate como irrecuperavel

    Já compreendo. A minha preocupação é fazer ver ao pessoal da Seguradora que não vou andar com um motor extremamente rotativo com o pensamento de que ele está com mazelas que, numa curva que faça, venham ao de cima.

    Exemplo: Para a Seguradora poupar dinheiro, o motor morre-me de um momento para o outro, comigo em cima a curvar a 120KM\h.
    Última edição por COOPERnME; 02-04-2010 às 20:29.
    mastercraft TEAM

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Citação Mensagem Original de COOPERnME Ver Post
    Boas a todos!
    Uma pergunta para os entendidos.
    Aconteceu-me o seguinte, tinha hoje de ir buscar um filtro de admissão novo para o carro e levei a moto. Tive o acidente e a pessoa assumiu a culpa. Tenho esta questão:

    Aparte de diversos estagos, moto ficou com a carenagem TODA riscada e a base do motor na zona dos excentricos TODA raspada, desapareceu um bocadão de metal nessa parte. Os seguros vão-me pôr a moto como nova, certo? A moto faz um barulho que não fazia anteriormente. Contracto amigável preenchidos e tal, mas o que me chateia é a situação da moto e pessoal dizer que os Seguros vão se cortar no arranjo da moto(GSXR) que estava impecavel e com revisão feita há 1200KM.

    Um obrigado ao pessoal que contribuir para a thread! Abraço sentido.



    PS: Eu fiquei com o pulso e perna um bocado tocados e o tlm partido mas queria éra ter a certeza que a Seguradora do carro que me bateu vai chegar-se á frente e pôr-me uma moto nova.

    Desculpa lá ser tão directo mas....... não achas que deveria tirar esse tipo de duvidas com a tua Seguradora e não num Fórum em que cada um manda a sua posta de pescada?

    A tua agência está lá é para isso mesmo, para tirar duvidas aos seus segurados pois é para isso que recebem o pagamento do Seguro.

    Fica bem
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  10. #10
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_td Ver Post
    proceço
    Quê?

    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Desculpa lá ser tão directo mas....... não achas que deveria tirar esse tipo de duvidas com a tua Seguradora e não num Fórum em que cada um manda a sua posta de pescada?

    A tua agência está lá é para isso mesmo, para tirar duvidas aos seus segurados pois é para isso que recebem o pagamento do Seguro.

    Fica bem
    Exactamente.


  11. #11
    Full Grown RoOkie Novato Avatar de Rui_106dPowered
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Margem Sul - Caparica
    Mensagens
    10

    Padrão

    Boas
    Tive 2 acidentes de mota o ano passado e sem culpa, mas como nenhum dos intervenientes quis assumir a responsabilidade estive meses para conseguir o arranjo. Dado que nao tens esse problema, o mais que pode acontecer é teres azar com a oficina onde vais arranjar a mota! Isto por um motivo simples: quem 'define' o tempo de reparaçao do veiculo é a seguradora! (supostamente têm uma tabela com o tempo q cada peça precisa para ser mudada, etc) e, obvio que isto é para poupar, vao sempre tentar pagar por baixo à oficina! Um conselho, tenta estar presente na peritagem. Todos sabemos que pode nao ser facil organizar agendas mas é para o teu proprio bem.
    Em relaçao ao pulso, atençao q eu pensava q tbm so me tinha magoado e afinal parti-o!
    Cumprimentos e boa sorte
    Alfa Romeo GTV 2.0 TS...é preciso escrever mais alguma coisa?

  12. #12
    Member Average Avatar de joao mateus
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    80

    Padrão

    Citação Mensagem Original de COOPERnME Ver Post
    A culpa é reconhecidamente do condutor do carro e tenho duas testemunhas. Só queria uma garantia que na segunda-feira posso estar descansado e não criar estrilhos com alguem da outra Seguradora. Porque eu não quero este motor de 15.000rpms a fzer barulhos, arranjado depois deste acidente. Eu quero a moto nova e com motor novo de fábrica ou usado com garantia da Marca Suzuki. (valor de mercado é entre 4000 e 5000euros)

    Obrigado rover213
    onde é que foste buscar a ideia de que te vao meter um motor novo ou usado com garantia?

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    Quê?



    Exactamente.
    tu calate qe so dizes merda, vai mas é brincar ao kit

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    245

    Padrão

    Bem é o seguinte. Sou segurador da caixa seguros e vou-te informar correctamente como tudo se passa. Um dos utilizadores ja te deu umas luzes certas.

    É assim, eles vao mandar um perito a oficina onde a mota está!! A equipa de peritagem marca para um dia, o perito vai la, tanto pode ir as 9.00 da manha como pode ir as 12.00 ou as 18.00. Ou seja, nao marcam horas, apenas o dia com a oficina!

    2º, se nao es culpado, claro que a seguradora do outro "paga". Agora, OBVIAMENTE, nao te vao meter um motor novo na mota, quanto muito é reparado TUDO o que tem estragado, em que o perito e a oficina vejam que foi realmente resultante do acidente!! Imaginando que a tua mota esta avaliada no mercado por 5000€ e o arranjo completo fica em 5200 ou mais, eles vao simplesmente dar-te o valor dela no mercado, ou seja, os 5000€, nem mais 1 centimo! Isto, quer dizer que é dada como PERDA TOTAL!

    Agora arranjarem-te a mota toda novinha, claro que nao companheiro.

    Em relaçao ao tempo de reparaçao, como foi dito por um utilisador acima, o tempo de reparaçao NAO é definido pela seguradora!!! O mecanico é que vai dizer a seguradora de quanto tempo vai precisar para arranjar/montar peças. Alias, a seguradora neste caso ate joga a favor do cliente,porque para pagar menos mao de obra, pressiona as oficinas a demorarem menos tempo!!!

    Espero ter ajudado!

    Cumpts
    Última edição por Remus; 03-04-2010 às 04:33.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Cool Acidentes são uma chatice

    Acidentes são sempre a mesma coisa, são uma carrada de problemas.

    A primeira coisa a garantir é que a culpa do acidente não é sua. Garantido isso a seguradora do causador do acidente tem que se chegar à frente para reparar os estragos.

    Até aqui não há problemas, pois vai haver uma peritagem. Peritagem feita e a seguir vem os problemas. A seguradora vai ver o valor da mota, depois abate o valor correspondente ao número de anos (valor consultado numa tabela).

    Se o valor do arranjo for superior ao valor da mota (valor que foi encontrado para a moto com "x" anos), vão dar perda total.

    Como se consegue obrigar a que a seguradora repense a sua decisão de perda total ? Bem, é simples, embora um nadinha demorado.

    Primeiro de tudo, nunca aceitar qualquer quantia da seguradora (cheque da indemnização). Depois, entra numa de guerra psicológica e não aceites atender o telefona à seguradora.

    Segundo, tenta descobrir uma mota igual e do mesmo ano e ver o preço de venda. Se ela for do teu agrado e estiver em condições e no estado da tua, escreves à seguradora que encontraste uma mota e que o valor dela é "x". Diz-lhes que eles fiquem com o porcaria da mota acidentada e que eles comprem a mota que tu viste e que ta dêem como indemnização. Faz isto, para aí para umas três motos. Esperas que a seguradora diga alguma coisa.

    Terceiro, se tiveres dinheiro suficiente, compra a moto que tu gostaste e dizes à seguradora que queres que te paguem o valor que tu agaste pela mota para substituir a mota acidentada.

    Entretanto, fazes queixa da seguradora em tudo o que é lado (até ao mais alto nível na CEE). Se for contactado pela seguradora, avisa que está na disposição de ir para tribunal, e indica que vai abrir a boca (pedido de indemnização por danos patrimoniais, indemnização por danos psicológicos, pelos prejuízos que teve para a sua vida, etc.

    Informa que pelos teus cálculos, quando o juiz decidir a teu favor, que a quantia que te vão dar, vai chegar para comprar uma mota novinha em folha. Que com o cheque que eles te vão dar, vai entrar numa casa de motas e escolher uma que goste, daquelas todas xpto.

    Eu tive um acidente, com o meu antigo corsa A de 1985 e foi uma bela duma tourada. Após 6 meses, o carro foi para a oficina. No inicio davam-me 300 €, depois 400 €, depois já eram 450 € mais o carro para eu vender às peças. Acabaram por pagar 800 € de arranjo e eu avancei com mais 800 € (já não me lembro ao certo) e pintei o resto do carro. Foram à oficina 4 inspectores ver o carro.

    Toda e qualquer comunicação que faça com a seguradora é feita ou por carta registada ou por fax, nunca por nunca combinações de viva voz, de modo a ter provas.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Acidentes são sempre a mesma coisa, são uma carrada de problemas.

    A primeira coisa a garantir é que a culpa do acidente não é sua. Garantido isso a seguradora do causador do acidente tem que se chegar à frente para reparar os estragos.

    Até aqui não há problemas, pois vai haver uma peritagem. Peritagem feita e a seguir vem os problemas. A seguradora vai ver o valor da mota, depois abate o valor correspondente ao número de anos (valor consultado numa tabela).

    Se o valor do arranjo for superior ao valor da mota (valor que foi encontrado para a moto com "x" anos), vão dar perda total.

    Como se consegue obrigar a que a seguradora repense a sua decisão de perda total ? Bem, é simples, embora um nadinha demorado.

    Primeiro de tudo, nunca aceitar qualquer quantia da seguradora (cheque da indemnização). Depois, entra numa de guerra psicológica e não aceites atender o telefona à seguradora.

    Segundo, tenta descobrir uma mota igual e do mesmo ano e ver o preço de venda. Se ela for do teu agrado e estiver em condições e no estado da tua, escreves à seguradora que encontraste uma mota e que o valor dela é "x". Diz-lhes que eles fiquem com o porcaria da mota acidentada e que eles comprem a mota que tu viste e que ta dêem como indemnização. Faz isto, para aí para umas três motos. Esperas que a seguradora diga alguma coisa.

    Terceiro, se tiveres dinheiro suficiente, compra a moto que tu gostaste e dizes à seguradora que queres que te paguem o valor que tu agaste pela mota para substituir a mota acidentada.

    Entretanto, fazes queixa da seguradora em tudo o que é lado (até ao mais alto nível na CEE). Se for contactado pela seguradora, avisa que está na disposição de ir para tribunal, e indica que vai abrir a boca (pedido de indemnização por danos patrimoniais, indemnização por danos psicológicos, pelos prejuízos que teve para a sua vida, etc.

    Informa que pelos teus cálculos, quando o juiz decidir a teu favor, que a quantia que te vão dar, vai chegar para comprar uma mota novinha em folha. Que com o cheque que eles te vão dar, vai entrar numa casa de motas e escolher uma que goste, daquelas todas xpto.

    Eu tive um acidente, com o meu antigo corsa A de 1985 e foi uma bela duma tourada. Após 6 meses, o carro foi para a oficina. No inicio davam-me 300 €, depois 400 €, depois já eram 450 € mais o carro para eu vender às peças. Acabaram por pagar 800 € de arranjo e eu avancei com mais 800 € (já não me lembro ao certo) e pintei o resto do carro. Foram à oficina 4 inspectores ver o carro.

    Toda e qualquer comunicação que faça com a seguradora é feita ou por carta registada ou por fax, nunca por nunca combinações de viva voz, de modo a ter provas.

    Tens aqui muita coisa errada! Nao é assim como tu pensas e dizes aqui. A seguradora NUNCA, da mais do que o valor actual de mercado do veiculo/mota, Garanto-te.

    Cumpts

  17. #17
    Member Average Avatar de COOPERnME
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Remus Ver Post
    Tens aqui muita coisa errada! Nao é assim como tu pensas e dizes aqui. A seguradora NUNCA, da mais do que o valor actual de mercado do veiculo/mota, Garanto-te.

    Cumpts
    Mas então não aceitar o valor inicial? Se o valor do arranjo+mão-de-obra fôr superior ao valor de mercado ela é dada como perda total, ou nesta equação só entra somente o valor do arranjo das peças?

    Obrigado!
    mastercraft TEAM

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de COOPERnME Ver Post
    Mas então não aceitar o valor inicial? Se o valor do arranjo+mão-de-obra fôr superior ao valor de mercado ela é dada como perda total, ou nesta equação só entra somente o valor do arranjo das peças?

    Obrigado!
    Nop. é o valor total da factura que a oficina apresentar a seguradora!

  19. #19
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Não te vão dar motor novo nenhum, quanto mais cedo te mentalizares disso melhor...

    Como é que provas que não tava a fazer esse barulho antes do acidente ?

    Não provas, e nestas situações tu é q tens de provar e não o contrário.

    A mota vai para arranjar as carenagens e dá-se um jeito no raspado do motor, thats it.


  20. #20
    Member Average Avatar de COOPERnME
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Não te vão dar motor novo nenhum, quanto mais cedo te mentalizares disso melhor...

    Como é que provas que não tava a fazer esse barulho antes do acidente ?

    Não provas, e nestas situações tu é q tens de provar e não o contrário.

    A mota vai para arranjar as carenagens e dá-se um jeito no raspado do motor, thats it.
    Então quer dizer que vou ter de me chatear. A moto estava impecável e com revisão feita há 1200KM. Quer dizer que no acidente que me provocaram o prejudicado vou ser eu?
    mastercraft TEAM

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Acidente
    Por Sousa120 no fórum Videos
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-08-2011, 19:24
  2. Acidente
    Por claudiobs no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-04-2011, 12:53
  3. Acidente Anderson
    Por tuningonline no fórum Imagens
    Respostas: 8
    Última Resp.: 20-08-2010, 12:55
  4. Acidente
    Por thundercatpt no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 10
    Última Resp.: 30-01-2007, 22:35
  5. Acidente [M 18]
    Por _zé_ no fórum Videos
    Respostas: 7
    Última Resp.: 28-08-2006, 04:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •