Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Acidente, quem é o culpado?

  1. #1
    M10
    M10 está desconectado
    Junior Member Novato Avatar de M10
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    8

    Padrão Acidente, quem é o culpado?

    Boas, sábado passado tive um acidente, eram 22h circulava numa rua quando vou chegar ao a um cruzamento sai um carro da minha esquerda, que tem STOP, e não tenho reacção e bato mesmo no meio do carro dele, ele preferiu chamar a policia, esta fez a participação. Quando fui buscar a ocorrência para entregar no meu seguro li a descrição do acidente feita pelo outro que diz lá para o meio assim "...cheguei ao cruzamento, parei, devido á fraca visibiladade avancei um pouco, verifiquei que não vinha nada e avancei neste momento aparece um carro com excesso de velocidade e embateu no meu..." ele mentiu porque á velocidade que passa a minha frente nunca parou. Não ha testemunhas.Quem tem razão? Será o que ele colocou pode mudar alguma coisa?

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de B.A.T.G
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    286

    Padrão

    Estando o croqui bem feito por parte das autoridades com os devidos Stop's e ruas descritas ele ate pode alegar que vinhas a 200.

    Infelizmente já tive assim um acidente em que não pararam no Stop e o que contou foi croqui da PSP. Como nao existe testemunhas do acidente ambas as partes nao podem alegar se vinhas ou nao vinhas com excesso de velocidade.

  3. #3
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Ele tinha um Stop, não o respeitou... ou devagar ou depressa...

    Tás safo!
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Porto
    Mensagens
    342

    Padrão

    se ele tem stop. ele tinha de parar, nao parou.. ate podia ser o presidente da republica..

    ele paga.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    No limite podes pagar multa de excesso de velocidade... mas a culpa é do outro interveniente.
    No entanto se a zona de STOP dele for uma zona de dificil visibilidade, pode é sair um 50/50.
    Built, not bought!

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Se vinhas em excesso de velocidade tem que haver provas... radar. marca dos pneus... etc... lá pelo artista dizer que vinhas a 300k não significa que seja verdade.. nem ele deve ter provas de como vinhas em excesso de velocidade...

    Se passou o stop só tem que pagar e mais nada, não te deixes cair em esquemas...

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Não é bem assim porque já ocorreu algo parecido com um amigo meu e quem ficou culpado foi ele, por vir em excesso de velocidade, mesmo o outro tendo um stop.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Aperta com a seguradora, pois à 1ª vista tens razão. Contudo se ficar provado, pelo rasto dos pneus, que vinhas em excesso de velocidade, então aí tás em maus lençois, É como conduzires bebado e bateres noutro carro, vinhas bebado perdes a razão.

    kumps
    Vive por algo...

  9. #9
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Não é bem assim porque já ocorreu algo parecido com um amigo meu e quem ficou culpado foi ele, por vir em excesso de velocidade, mesmo o outro tendo um stop.
    Mustang, mas teriam de existir provas a comprovar o excesso de velocidade...
    E para chegar ao ponto de ser declarado culpado, teria de ir a tribunal porque as coisas não são simples nesse caso.

    Não havendo provas, é a palavra de um contra a palavra de outro.
    Com muita ou pouca visibilidade, a mesma teria de ser comprovada.
    Há provas disso?
    Aperta com a seguradora!
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    O estrago provocado vs marcas de pneus na estrada podem dizer a que velocidade ia mais ou menos.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Não é bem assim porque já ocorreu algo parecido com um amigo meu e quem ficou culpado foi ele, por vir em excesso de velocidade, mesmo o outro tendo um stop.
    Primeiro tinham que provar que vinha em excesso de velocidade,e para o caso o que é que isso diz respeito? O gajo é que passou o Stop, é culpado e mais nada... é obvio que o carro que se ia a passar fosse a 30 tinha tempo para tudo... mas mesmo assim se batesse o culpado é o gajo que passou o stop...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de JC_Design
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    3.197

    Padrão

    Aconteceu o mesmo á minha mae..estava a chover minha mae vinha a 50 e num cruzamento passa uma carrinha a abrasar e depois a minha mae bateu lhe mesmo no meio do carro também...

    Lá na policia ela foi dizer que a minha mae é que vinha em excesso de velocidade e mais não sei o quê mas a minha mae ficou com a razão.. porque para além do cruzamento ser muito conhecido e ja ter muitos acidentes, se calhar todos diziam o mesmo... e eles até disseram á mulher que ela tinha um " STOP"

  13. #13
    M10
    M10 está desconectado
    Junior Member Novato Avatar de M10
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Não havia marcas no chao, os danos no carro dele empenei as portas laterais e a mim partiu os para choques e riscou as ópticas.
    A unica testumnha que vem na participação e a minha namorada ele nao colocou nenhuma testemunha. O cruzamento nao tem 100% de visibiladade mas chegares um pouco para a frente consegue-se ver.

    Aqui fica a imagem do croqui.
    http://img11.imageshack.us/img11/6355/dsfs.jpg

  14. #14
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    Essa imagem está algo confusa, preferia desenhar o instante inicial do embate, a posição final não me parece tão importante. (ou então colocavas a final a tracejado).

  15. #15
    M10
    M10 está desconectado
    Junior Member Novato Avatar de M10
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    O croqui foi o agente da policia que desenhou. Eu sou o veiculo B.

  16. #16
    M10
    M10 está desconectado
    Junior Member Novato Avatar de M10
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    8

    Talking

    Hoje tive boas noticias, o outro individuo não se deu como culpado então ficou com a seguradora decidir, e ele foi considerado culpado já deram ordem de reparação finalmente dentro de 2 semanas já o tenho, mas informaram-me se houvesse marcas no chão era 50-50... bem pessoal espero que este caso sirva para alguém alguma dúvida e só colocar...

    Cumps

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa/ Torres Novas
    Mensagens
    225

    Padrão

    o melhor é nunca se travar.... ehehehe!

    eu tive um acidente parecido com o teu... limite era 50... apareceu um gajo de um stop a minha esquerda... eu NUNCA TRAVO, se tiver de bater atropelo tudo o que se meter a frente... conclusao: tendo em conta a velocidade que ia, sem travagens, dentro da vila mandei 5 carros para a sucata as cambalhotas...
    O meu carro foi sucata, patas para o ar, grande aparato, uma cena mesmo à filme.. foi tão à filme que saí sem um arranhao e ainda me pagaram os estragos. maravilha!

    -------

    Porem... hoje em dia n penso assim... é lixado se tivesse alguem a passar a pe... por sorte foi so chapa... pelo sim pelo nao ando sempre devagar ag quando ha possivel circulação de peoes... niguem inocente tem culpa dos erros dos outros...

Tópicos Similares

  1. Acidente
    Por COOPERnME no fórum Geral Tuning
    Respostas: 33
    Última Resp.: 03-05-2010, 01:05
  2. culpado em fuga
    Por virusitu no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 7
    Última Resp.: 19-10-2009, 20:02
  3. Quem manda em quem na indústria automóvel?
    Por oslow no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-03-2007, 10:14
  4. Acidente
    Por thundercatpt no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 10
    Última Resp.: 30-01-2007, 22:35
  5. Acidente [M 18]
    Por _zé_ no fórum Videos
    Respostas: 7
    Última Resp.: 28-08-2006, 04:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •