Guess again...
http://www.youtube.com/watch?v=dl6EJhM17vE
5500 rpm em 5a. Potência máxima situa-se actualmente nas 4100rpm...
Engine specs: Not available.
Gear ratio 0.744:1, Final Drive 3.74, 225/45R17 tyres... 236.21km/h...
Em breve aquisição de Gear Ratio 0.707:1 para 5a velocidade e Final Drive 3.55 de forma a contornar o problema de falta de ponta do meu carro, passando dos actuais 214.70km/h para 238.07km/h.
Cumps e digam de vossa justiça.
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
Na altura era menino e nem sequer sabia fazer contas... Os 288km/h com que sonhava eram calculados por velocidade de ponteiro e não reais. Reais estamos a falar de 270km/h que era dar 6000rpm com caixa de origem... Com a caixa alterada estamos a falar em 5600 para dar os mesmos 270km/h reais. Se com repro e VNT18 já fiz 5500 rpm com caixa curta a obter uma potência máxima às 4100, assim que tiver o resto do material e obter potencias máximas mais perto das 5000 do que propriamente das 4000, não farei eu esse regime e velocidades ainda mais facilmente?
Abraços zuper.
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
Haja pinheiros.
Ou estás a contar ter uns 270cv às 5500rpm?
E acabei por n perceber.. O carro no video faz 215 ou 236?
Última edição por Cap; 26-08-2009 às 19:07.
Então com os carretos de quinta e redução final de diferencial diferente que irás meter ficará a fazer 238 às 5k, é isso?
EDIT: Já vi que sim.
5000 com a caixa que irás meter, para os fazeres a direito sem ajudas não há-de ser com menos do que uns 210cv ou por volta disso.. As tais 5600 acho que podes esquecer.
Última edição por Cap; 27-08-2009 às 08:39.
Sim, é mesmo isso. De actualmente 214km/h às 5000 passará para 238km/h às 5000. Não é muito, mas é o melhor que se pode arranjar sem usar uma F28 de 6 velocidades com o diferencial alterado. 1º pq as F28 são dificeis de encontrar, 2o pq não sei até que ponto o diferencial que vou usar na minha pode ser usado na F28.
Acho que não devias falar com tantas certezas acerca daquilo que eventualmente desconheces... 4900 / 5000 faço eu a direito sem cones com um VNT18 e repro. É um 2L SOHC de 16V com bomba VP... Deves saber bem a capacidade delas de fazer rotação nos TDi 8V VP... Alia essa capacidade a um motor 16V e já deves imaginar que até dentro do redline é sempre a aviar. O resto do motor está completamente stock. Obviamente que ai nesse video tive que apanhar uma ligeira descida para fazer essa rpm, e devia estar doido quando o fiz, mas o motor aguentou-se à bronca e ainda bem... 210cv não ando longe deles só com o setup actual... Quando montar o material todo irei passar dessa marca, até onde chegar, ainda não sabemos bem...
Cumps.
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
Eu não disse que não ias conseguir os 210cv, até porque não faço ideia de quanto tens actualmente, disse apenas que será essa +/- a potência necessária para fazer 240 reais a direito, ainda por cima tendo em conta que é uma carrinha, não tem propriamente a aerodinâmica de um coupé.
Se essa potência aparecer à rotação necessária, acredito que os faça. Não te esqueças é que de 215 para 238 não é a mesma coisa que de 175 para 200, o arrasto aerodinâmico cresce de forma exponencial com o aumento da velocidade. Mas carrega lá e depois mostra o resultado, quer-se é carros a andar bem.
Cap, não é exponencial mas é com o quadrado da velocidade (se nã estou eu em erro LOL) cresce menos mas mesmo assim é bué!
XAD + XADT
Vectra atenção que não é tão linear como pensas, com caixa Cupra/FR fazia 5000 rpm, com caixa longa (sport) pa fazer 4500 era quase preciso acender uma velinha. A menos que tejas a pensar incrementar mais 20/30cvs não sei se conseguirás fazer a mesma rpm com essa caixa mais longa.
pra que ? (10chars)
alguma coisa tinha que ser ..
Última edição por smartass; 29-08-2009 às 21:44.