Resultados da Votação: INÍCIO DA CONTAGEM DO TEMPO

Votantes
100. Você não pode votar nesta votação
  • APARTIR DO SINAL VERDE

    51 51,00%
  • APARTIR DO MOVIMENTO DO VEÍCULO

    49 49,00%
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Tópico: ACELERAÇÕES - ESCLARECIMENTO E VOTAÇÃO

  1. #1
    Member Novato
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    Padrão AceleraÇÕes - VotaÇÃo- Fechada

    Em primeiro lugar pedimos desculpas sinceras por termos dado informações enganosas.

    O que acontece é que a informação que tinhamos aquando da compra do material seria de que o tempo de cada veículo (E.T. Elapsed Time) incluiria o tempo de reacção, o que se veio a verificar que não era verdade.

    No entanto, é possivel que tal aconteça com uma nova configuração do material que demorará aproximadamente 1 mês apartir do final do "questionário" e se assim for a vontade dos interessados (VOCÊS).
    E é por voces, aqueles que participam e dão espetáculo que nós trabalhamos e procuramos melhorar a cada prova.
    A nova configuração envolve custos avultados não só devido ao fabricante do material mas também devido a custos de transporte, taxas e custos alfandegários/aduaneiros.

    Assim e por quem gosta de participar e apreciar, fazemos agora uma votação muito simples:

    1ª opção - início da contagem do tempo apartir do sinal verde
    2ª opção - início da contagem do tempo apartir do início do movimento do veículo

    A VOSSA VOTAÇÃO É IMPORTANTE NÃO DEIXEM DE EXIGIR O MELHOR!

    VOTAÇÃO FECHADA (20-10-200
    Última edição por AUTOSPORT; 23-10-2008 às 21:24.
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  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Tiago M Car12
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    Bom dia!

    Folgo em ver o reconhecimento de uma informação errada pela vossa parte.
    Eu este fds senti-me lesado por ter lido as regras que tinham metido aqui no forum e que a propria organização estava a dar mas por mim tudo bem, fui esclarecido e só tenho é de perceber que nem sempre as coisas são como queremos e que neste caso envolvem custos suplementares e informações pouco correctas pela parte de quem vos vendeu o material.

    O tipo de medições que são utilizadas em Braga este ano são novidade em Portugal e só tenho de reconhecer mérito pela aquisição de tal material.


    Se realmente mudarem o sistema agradecia que nos informassem


    Cumprimentos,

    Tiago Cardoso
    120d "DPF Spec"
    YZ 250 F" Kanguru Spec"

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  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
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    boas
    só uma csa...esta alteraçao é só para o ano seguinte?
    é q agora como começou da maneira q sabemos, axo melhor acabar assim...de forma a manter uma igualdade de critérios até ao fim desta ediçao do campeonato.
    na nova época entao começariamos de uma nova forma com as regras actualizadas e postas em acçao.

  4. #4
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    Nova Gaia...lol
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs
    boas
    só uma csa...esta alteraçao é só para o ano seguinte?
    é q agora como começou da maneira q sabemos, axo melhor acabar assim...de forma a manter uma igualdade de critérios até ao fim desta ediçao do campeonato.
    na nova época entao começariamos de uma nova forma com as regras actualizadas e postas em acçao.
    Concordo...
    Começou assim penso q tem q acabar da mesma maneira...

    Abraço
    IAC is pure power!!!!

  5. #5
    Member Novato
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    A alteração, a realizar-se, será apenas aplicada após o final do presente campeonato...

    Obrigado
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  6. #6
    VT
    VT está desconectado
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    Boas,

    ouve um erro de informação e na minha opiniao grave pois muita gente andou a queimar o ultimo amarelo e a fazer arranques percepitados...............ao ver o adversario do lado arrancar a pessoa nunca faz um arranque como devia fazer pois pensa que tem de xegar á frente e logo pode percepitar-se na saida o que de certeza aconteceu a muitos.

    O erro foi reconhecido pelo proprietario das celelulas ok, mas nao deixou de ter prejudicado muitos concorrentes.

    quanto ao crx...........existem provas que tinha nitro? se nao existem entao estejam calados porque se nao muitos tambem tinham ou pensava-se que tinha........e isto dos "ses" tem muito que se lhe diga.........se calhar o melhor ctr que fez 14.00 tambem tinha nitro pois tambem foi bom tempo...........se calhar ......se calhar se calhar amanha vai xover.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de IBIZAS_RTDI
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    Boas

    Por mim era muito melhor contar logo no sinal verde, era uma forma do pessoal arrancar na hora, dava mais emoção, e evitava certas duvidas...

    Como já foi dito pelo dono das celulas, o campeonato vai acabar assim, agora para o ano (se houver campeonato) era bom que o sistema fosse diferente, a funcionar com o verde.

    Boa noite a todos.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Jardel GTvti
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    Citação Mensagem Original de VT
    Boas,

    ouve um erro de informação e na minha opiniao grave pois muita gente andou a queimar o ultimo amarelo e a fazer arranques percepitados...............ao ver o adversario do lado arrancar a pessoa nunca faz um arranque como devia fazer pois pensa que tem de xegar á frente e logo pode percepitar-se na saida o que de certeza aconteceu a muitos.

    O erro foi reconhecido pelo proprietario das celelulas ok, mas nao deixou de ter prejudicado muitos concorrentes.

    quanto ao crx...........existem provas que tinha nitro? se nao existem entao estejam calados porque se nao muitos tambem tinham ou pensava-se que tinha........e isto dos "ses" tem muito que se lhe diga.........se calhar o melhor ctr que fez 14.00 tambem tinha nitro pois tambem foi bom tempo...........se calhar ......se calhar se calhar amanha vai xover.

    pois....
    entao deveria aver uma inspeçao para quem quizese ver seo adversário tem nitro ou nao....
    de certeza q nem todos cumprem as regras

    vou começar a meter um motor de aviao dentro e vou ver quem me apanha....

    plo q sei mts carros correm em categorias q nao deveriam lá estar....
    é o q penso...

    esta é para os batoteiros....

  9. #9
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
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    Na minha opinião, o tempo deveria começar quando o sinal passa a verde.
    Assim acabam as duvidas de quem ganha.
    Existem varios casos em que o vencedor é o segundo carro a passar a linha da meta.

    Esta certo que com este metodo carros mais fortes vão fazer piores tempos que alguns mais fracos, mas na competição o piloto tem que contar mais que o carro. O carro é apenas a ferramenta.

    A prova consiste em ver quem consegue fazer mais rapido 400m a partir de parado, sendo o inicio dado pelo sinal verde. Logo não vejo o porque do tempo não começar a contar quando o semaforo passa a verde.


    Mas... visto o campeonato actual ja se encontrar perto do final e para continuar com as mesmas regras, este novo metodo deveria ser usado apenas para o proximo campeonato.

  10. #10
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    Padrão Re: ACELERAÇÕES - ESCLARECIMENTO E VOTAÇÃO

    kuanto a mim, sou fiel ao sistema "entre celulas" . ai sim, se ve o carro mais rapido em prova . se é uma prova de acelaracao, deve ser para avaliar tempos feitos em detreminados pontos pelos carros e nao avaliar a capacidade ou nao do condutor ter reflexos bons ou maus.
    é so a minha opiniao.
    cump

  11. #11
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    cturbo Posted: Wed Oct 18, 2006 21:07 48

    --------------------------------------------------------------------------------

    kuanto a mim, sou fiel ao sistema "entre celulas" . ai sim, se ve o carro mais rapido em prova . se é uma prova de acelaracao, deve ser para avaliar tempos feitos em detreminados pontos pelos carros e nao avaliar a capacidade ou nao do condutor ter reflexos bons ou maus.
    é so a minha opiniao.
    cump


    Concordo e assino por baixo!

  12. #12
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    Padrão Re: ACELERAÇÕES - ESCLARECIMENTO E VOTAÇÃO

    Citação Mensagem Original de cturbo
    kuanto a mim, sou fiel ao sistema "entre celulas" . ai sim, se ve o carro mais rapido em prova . se é uma prova de acelaracao, deve ser para avaliar tempos feitos em detreminados pontos pelos carros e nao avaliar a capacidade ou nao do condutor ter reflexos bons ou maus.
    é so a minha opiniao.
    cump
    isto e completamente o oposto da filosofia no usa
    que dao mais realce se calhar ao condutor do que as vezes o carro
    se fores ver em todas as provas de 400 no usa aparece la o tempo de reacçao, que e muito importante para o tempo final assim como o tempo dos primeiros metros (tracçao etc)

    exemplo peugeot 205 a fazer 12.xx incluindo o tempo de reacçao


    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  13. #13
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    Padrão Re: ACELERAÇÕES - ESCLARECIMENTO E VOTAÇÃO

    Citação Mensagem Original de spyro
    Citação Mensagem Original de cturbo
    kuanto a mim, sou fiel ao sistema "entre celulas" . ai sim, se ve o carro mais rapido em prova . se é uma prova de acelaracao, deve ser para avaliar tempos feitos em detreminados pontos pelos carros e nao avaliar a capacidade ou nao do condutor ter reflexos bons ou maus.
    é so a minha opiniao.
    cump
    isto e completamente o oposto da filosofia no usa
    que dao mais realce se calhar ao condutor do que as vezes o carro
    se fores ver em todas as provas de 400 no usa aparece la o tempo de reacçao, que e muito importante para o tempo final assim como o tempo dos primeiros metros (tracçao etc)

    exemplo peugeot 205 a fazer 12.xx incluindo o tempo de reacçao



    Pelos dados presentes na tabela não se pode concluir que inclui o tempo de reacção.

    2,191-1.280=0.911seg
    60ft= +-18metros

    18metros em menos de 1seg...???
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  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de miguelbarbeiro
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    Estou como o meu amigo João dividam isso em duas classes, “diesel e gasolina” a força bruta.
    Pelo menos que entrasse no campeonato já sabia pró que ia, deixaria de haver tantos conflitos.
    Mas isto é só a minha opinião.....!!!

  15. #15
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    boas!
    na minha opiniao deveria ser ao sinal verde pois assim carros menos potentes tb tinham hipoteses!

    o espectaculo em si atrai espectadores e concorrentes devido a este factor(condutor/carro)
    ora,se so contar com a celula basta o carro forte deixar o outro arrankar e dps calmamente e sem stresses d adversarios ao lado,arrankar!

    o pessoal k vai pa la fazer uns arrankes(nada pa competir pro podio)apercebe se e deixa de participar pois so ha carros tds mexidos e ninguem,por mt k goste,vai pa la sabendo k vai levar "meia recta" de distancia!

    atençao k n tou a dizer k os carros mexidos é k tao mal,ate axo mt bem haver comp a este nivel pois cada vez ha carros melhores!mas se virem bem com a celula a ligar ao verde os "mais frakinhos"tem smp mais hipoteses e participam smp!kem n se lembra das 1ras provas k tinha bue de participantes...era lindo!mts agora so vao ver e deixam os carros no park pk tem "medo"de perder...

    é so uma opiniao de kem participou em tds,desd o 1ro,do bypower!abraços

    Não tem pulmões de um vtec mas respira como um HONDA!
    CRX 1.6i-16V D16A9

  16. #16
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    BOAS
    brandinho,pros mais fraquinhos existem as concs com provas d 100 ou 100 e poucos metros.aí sim ainda s podem safar.
    o campeonato já s pod dizer q seja uma csa mais seria, n sendo profissional.
    quem n tem carro n vai, é simples. eu tinha um carro competitivo pa 400 metros mas agora com o carro actual ja n tenho hipotese msm com carga por isso n participo.
    mas n é por ixo q n vai haver concorrentes, pois ha sempre novos carros e novo pessoal pronto a investir cd vez mais.

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs
    BOAS
    brandinho,pros mais fraquinhos existem as concs com provas d 100 ou 100 e poucos metros.aí sim ainda s podem safar.
    Agr disses-t tudo....

    mas por vezes, nas provas de 100m os vencedores sao os mais frakinhos...
    Pq??

    mt simples.... o condutor é muito....

  18. #18
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    Padrão Re: ACELERAÇÕES - ESCLARECIMENTO E VOTAÇÃO

    Citação Mensagem Original de spyro
    isto e completamente o oposto da filosofia no usa
    que dao mais realce se calhar ao condutor do que as vezes o carro
    se fores ver em todas as provas de 400 no usa aparece la o tempo de reacçao, que e muito importante para o tempo final assim como o tempo dos primeiros metros (tracçao etc)
    spyro, nem sempre podemos ir pela filosofia dos outros.... tempos de reacao sao avaliados em muitas outros paises para alem dos usa. mas tb sabes bem k uma prova de drag la nada tem a haver com uma prova de acelaracao ca.
    achava bem contabilizar o tempo de reacao para comparacao por ex, mas a nivel de tempos oficiais nao....

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs
    BOAS
    brandinho,pros mais fraquinhos existem as concs com provas d 100 ou 100 e poucos metros.aí sim ainda s podem safar.
    o campeonato já s pod dizer q seja uma csa mais seria, n sendo profissional.
    quem n tem carro n vai, é simples. eu tinha um carro competitivo pa 400 metros mas agora com o carro actual ja n tenho hipotese msm com carga por isso n participo.
    mas n é por ixo q n vai haver concorrentes, pois ha sempre novos carros e novo pessoal pronto a investir cd vez mais.
    Dassssss "pró mais fracos"!? Deves te achar não, em qualquer concentração existem todo tipo de carros e não é por ser uma prova de 100 (pouco mais ou menos) metros que os poderosos deixam de lá estar, e deves ter uma memoria muito curta pois foi a partir dessas “concs” como tu lhe chamas que nasceu IDEIA do campeonato (muito boa por sinal, tirando as confusões do costume como em todas as concentrações); não diria mais sério mas sim concentrado na aceleração coisa que no dito “tuning” consegue ainda arrastar multidões (o caso de braga),alem de que se tem visto que nem sempre a vitoria sai prós mais fortes!

  20. #20
    Junior Member Novato
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    Boas,

    Não sei se a minha opinião interessa pois sou um mero espectador do campeonato e falo apenas e só por mim.
    O que me leva a ir a quase todas as provas do campeonato é ver as preparaçoes feitas e não se o condutor tem bons reflexos.

    Os apaixonados por carros vão apenas para ver a melhor preparação e se esta evolui ao longo do ano uma vez que a competeição em torno de todas as classes penso ter vindo a aumentar.
    Penso que quem lá vai sem qualquer tipo de preparação sabe bem que é como dar um tiro no escuro porque pouco ou nada vai conseguir...

    Penso que se os espectadores vão la para ver as maquinas seria injusto uma grande preparação não fazer uma boa prova apenas e só porque teve um mau tempo de reação ou até porque estava distraido no momento do sinal verde. E digo isto porque varios amigos meus queixam-se exactamente disso....

    Como é logico cada um tem a sua opinião e esta é a minha apesar de como ja disse ser um mero espectador e que vai às provas ver as preparaçoes e não o condutor!

    CUMPS

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