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Tópico: AAZ com pressao de turbo ao relantim?

  1. #1
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    Padrão AAZ com pressao de turbo ao relantim?

    Ola.
    Tenho um ibiza com motor AAZ, com o turbo GT15 montado. É normal acelerar ao relantim depois de ter feito uns KMs e o turbo fazer pressao? Nao tenho manometro, mas ve-se claramente os tubos do IC a inchar, e com bastante pressao.
    Abraço.

  2. #2
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    o relanti entao ta instavel correcto?
    RJJ Power

  3. #3
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    o relanti entao ta instavel correcto?
    Nao. Esta estavel. Porque?

  4. #4
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    Nao. Esta estavel. Porque?
    pode ser normal como nao meu.
    arranja maneira de meter um manometro e vez.
    por exemplo o meu vnt 15 quando acelero em seco faz quase 0.8 bar portanto é normal os tubos inchar um pouco.
    RJJ Power

  5. #5
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    Ola.
    Tenho um ibiza com motor AAZ, com o turbo GT15 montado. É normal acelerar ao relantim depois de ter feito uns KMs e o turbo fazer pressao? Nao tenho manometro, mas ve-se claramente os tubos do IC a inchar, e com bastante pressao.
    Abraço.
    Primeira Lei da Termodinâmica : PV = nRT

    Quanto maior a temperatura, consequente aumento de pressão e volume.

    Se os tubos incham assim tanto é porque as temperaturas de admissão devem estar bem altinhas!

    Se aceleras não pode estar ao relanti Se aceleras parado é normal pois não tens o ar fresco para reduzir temperaturas

    Resolução : FMIC
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  6. #6
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    Primeira Lei da Termodinâmica : PV = nRT

    Quanto maior a temperatura, consequente aumento de pressão e volume.

    Se os tubos incham assim tanto é porque as temperaturas de admissão devem estar bem altinhas!

    Se aceleras não pode estar ao relanti Se aceleras parado é normal pois não tens o ar fresco para reduzir temperaturas

    Resolução : FMIC
    Eu sei que se acelero nao tenho o motor ao relantim.
    O ar por muito gelado que esteja, se estiver a 1bar os tubos ficam rijos. 1Bar é 1 bar, quer seja de ar frio ou quente. A quantidade de ar, isso sim varia. Mas nao era essa a minha duvida. A minha duvida é se o turbo tem de fazer pressao quando acelero com o carro desengatado. Eu tenho IC lateral, com o carro parado o FMIC nao me adianta de nada, nao passa vento.

  7. #7
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    Eu sei que se acelero nao tenho o motor ao relantim.
    O ar por muito gelado que esteja, se estiver a 1bar os tubos ficam rijos. 1Bar é 1 bar, quer seja de ar frio ou quente. A quantidade de ar, isso sim varia. Mas nao era essa a minha duvida. A minha duvida é se o turbo tem de fazer pressao quando acelero com o carro desengatado. Eu tenho IC lateral, com o carro parado o FMIC nao me adianta de nada, nao passa vento.
    por sim ou por nao verifica a gate interna do turbo.
    pode ter carbao e estar meia empancada ou o actuador adormeceu.
    RJJ Power

  8. #8
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    por sim ou por nao verifica a gate interna do turbo.
    pode ter carbao e estar meia empancada ou o actuador adormeceu.
    Como posso fazer isso? Isso da para verificar sem desmontar o turbo?

  9. #9
    Cap
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    pigz0r Super user
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    A minha duvida é se o turbo tem de fazer pressao quando acelero com o carro desengatado.
    Não faz toda mas é perfeitamente normal que faça alguma.

  10. #10
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    Como posso fazer isso? Isso da para verificar sem desmontar o turbo?
    da.
    tiras a falange do escape que esta apertada ao turbo.
    desligas o tubo que vai do actuador ao turbo e metes um maior para fazeres o teste a vontade.
    metes ar nesse tubo que meteste e verificas se a gate interna abre bem
    vai a este link que aki ves melhor

    http://www.youtube.com/watch?v=7bWXy...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=ZxWUo...eature=related

    espero que tenha ajudado
    RJJ Power

  11. #11
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    da.
    tiras a falange do escape que esta apertada ao turbo.
    desligas o tubo que vai do actuador ao turbo e metes um maior para fazeres o teste a vontade.
    metes ar nesse tubo que meteste e verificas se a gate interna abre bem
    vai a este link que aki ves melhor

    http://www.youtube.com/watch?v=7bWXy...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=ZxWUo...eature=related

    espero que tenha ajudado
    Sim, explicas-te bem. Mas isso é dificil de fazer sem elevador... se meter a mao no veio tambem deve dar para sentir se abre ou nao a gate, ou sera que nao?

  12. #12
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    Sim, explicas-te bem. Mas isso é dificil de fazer sem elevador... se meter a mao no veio tambem deve dar para sentir se abre ou nao a gate, ou sera que nao?
    sim tb da.
    era mais para ver se tinha carvao ou nao la enfiado.
    ja nao e a primeira vez que aparece coisas desse genero.
    ja mudei uma embreagem sem elevador lol lol
    RJJ Power

  13. #13
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    sim tb da.
    era mais para ver se tinha carvao ou nao la enfiado.
    ja nao e a primeira vez que aparece coisas desse genero.
    ja mudei uma embreagem sem elevador lol lol
    Tambem eu, lol. Custou mais a embraiagem do que o carro lol. Na altura nem o oleo sabia mudar.

    O meu turbo é relativamente novo, para ja ter carvao, mas é possivel que possa ter.

  14. #14
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    Eu sei que se acelero nao tenho o motor ao relantim.
    O ar por muito gelado que esteja, se estiver a 1bar os tubos ficam rijos. 1Bar é 1 bar, quer seja de ar frio ou quente. A quantidade de ar, isso sim varia. Mas nao era essa a minha duvida. A minha duvida é se o turbo tem de fazer pressao quando acelero com o carro desengatado. Eu tenho IC lateral, com o carro parado o FMIC nao me adianta de nada, nao passa vento.
    A geometria do turbo é accionada (também) pelo sensor da posição do acelerador. Independentemente de desengatado, parado, na revisão, etc!

    Quanto + aceleras -> mais gases de escape -> maior pressao de turbo -> + os tubos ficam rijos.

    O FMIC não adianta nada com o carro parado, então desligado
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  15. #15
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    A geometria do turbo é accionada (também) pelo sensor da posição do acelerador. Independentemente de desengatado, parado, na revisão, etc!

    Quanto + aceleras -> mais gases de escape -> maior pressao de turbo -> + os tubos ficam rijos.

    O FMIC não adianta nada com o carro parado, então desligado
    Eu sei. O meu nao tem geometria variavel, é de geometria convencional.

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