o relanti entao ta instavel correcto?
Ola.
Tenho um ibiza com motor AAZ, com o turbo GT15 montado. É normal acelerar ao relantim depois de ter feito uns KMs e o turbo fazer pressao? Nao tenho manometro, mas ve-se claramente os tubos do IC a inchar, e com bastante pressao.
Abraço.
o relanti entao ta instavel correcto?
RJJ Power
Primeira Lei da Termodinâmica : PV = nRTMensagem Original de GonçaloIBIZA
Quanto maior a temperatura, consequente aumento de pressão e volume.
Se os tubos incham assim tanto é porque as temperaturas de admissão devem estar bem altinhas!
Se aceleras não pode estar ao relanti Se aceleras parado é normal pois não tens o ar fresco para reduzir temperaturas
Resolução : FMIC
Eu sei que se acelero nao tenho o motor ao relantim.
O ar por muito gelado que esteja, se estiver a 1bar os tubos ficam rijos. 1Bar é 1 bar, quer seja de ar frio ou quente. A quantidade de ar, isso sim varia. Mas nao era essa a minha duvida. A minha duvida é se o turbo tem de fazer pressao quando acelero com o carro desengatado. Eu tenho IC lateral, com o carro parado o FMIC nao me adianta de nada, nao passa vento.
da.
tiras a falange do escape que esta apertada ao turbo.
desligas o tubo que vai do actuador ao turbo e metes um maior para fazeres o teste a vontade.
metes ar nesse tubo que meteste e verificas se a gate interna abre bem
vai a este link que aki ves melhor
http://www.youtube.com/watch?v=7bWXy...eature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ZxWUo...eature=related
espero que tenha ajudado
RJJ Power
A geometria do turbo é accionada (também) pelo sensor da posição do acelerador. Independentemente de desengatado, parado, na revisão, etc!Mensagem Original de GonçaloIBIZA
Quanto + aceleras -> mais gases de escape -> maior pressao de turbo -> + os tubos ficam rijos.
O FMIC não adianta nada com o carro parado, então desligado