quanto é que o carro pesa ?
é que isso de grande e de aparência de peso não tem muito, mas para gastar 10L/100km... vai lá vai... ou andas sempre a curtir ou não não sei...
Boas,
Aqui está a minha nova aquisição. Sempre fui apaixonado pelo carro desde o seu debut em 2008, com muito trabalho e persistência fui buscá-lo em Outubro 0kms ao stand.
Trata-se de um Abarth 500 preto. Tem jantes 17" e mais uns goodies.
O carro já vem muito bem equipado de série com bancos desportivos,sistema de som com sub-woofer e tudo, manometro de turbo com shift-up light, painel por cima dos manometros com pele,etc.
As fotos são miseráveis mas vou tirar umas como deve ser e postar aqui.
Este fim-de-semana vai levar um detalhe e aí vai saltar mais á vista a sua personalidade vaidosa.
Em termos de performance é muito engraçado, tem 135vcs nervosos e dá muito gozo conduzir. Leva com 98 desde o ínicio da sua vida e gasta 10litros comigo ao volante LOL É o seu único senão.
Vou fazer deste topico um Projecto e um diário de bordo para dar a conhecer o potencial deste MiniRocket.
Espero que gostem.
By vicentedci at 2011-12-16
By vicentedci at 2011-12-16
By vicentedci at 2011-12-16
By vicentedci at 2011-12-16
Uploaded with ImageShack.us
A última foto foi de quando detalhei as jantes, novinhas e com esta pintura o ferodo chama-lhes um figo.
Obrigado e abraço
quanto é que o carro pesa ?
é que isso de grande e de aparência de peso não tem muito, mas para gastar 10L/100km... vai lá vai... ou andas sempre a curtir ou não não sei...
Basta puxar bem pelo motor que os consumos disparam isso já se sabe. Era o unico 500 que comprava mas para mim tinha quer o tributo ferrari.
Apenas tinha que ser um pouco mais baixo e levar com uma repro para ficar com outra alma. Uma linha de escape para que ficar com um som melhor também acentava como nem uma luva!!!
É um brinquedo jeitoso é!!
Boas
Bem fixe este "rocket"!
Como já disse o Zetec, com umas alterações fica estupidamente endiabrado! Continua com o projecto!
Cumps
Muita da culpa dos 10l\100kms é minha claro. Não ando propriamente preocupado nos consumos mas também não ando a fundo. O carro também está na rodagem o que ajuda a consumos elevados.
O carro pesa á volta de 1100kgs se não estou em erro.
Em termos de modificações já está tudo previamente pensado mas vamos com calma.
Quando tiver tudo planeado meto um plano de stages.
Abraço
Já andei num abarth desses mas foi o 165cv (ou 160??!!??) e achei brutal... uma aceleração explosiva (q fez lembrar o meu ex punto Gt) e 1 comportamento em curva mt bom... pena a suspenção tão dura para andar a chillar em cidade e mt pena em ser fiat lol
Parabens pela makina
Ps: depois do stage 2 ou 3 combina-se 1 comparativo amigavel
Última edição por Danyy24; 17-12-2011 às 09:54.
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Não vale a pena inventar com repros e mariquices... kit ESSESSE nele que até tem garantia e fica com 165cv e bastante endiabrado
Em Itália penso que saíu uma outra versão com 180cv que por cá, como sempre não foi lançada lol
Estima isso, é raro ver um 500 Abarth que não seja branco
'97 BMW 540i V8
'13 Renault Magnum DXi 480+
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
'97 BMW 540i V8
'13 Renault Magnum DXi 480+
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
excelente carro. Uma das vantagens é que não vai faltar material para por ou acessórios para trocar.
Devido aos impostos não... Até pq o preço desse carro não e causado pelos impostos, mas sim pelo tributo à marca.
Se fores a pensar assim o Ibiza Cupra e o Polo GTI, ambos 1.4 com 180cv, custariam 40mil euro e ambos custam +/- 25.000€.
No caso do 500 abarth Tributo ferrari penso que em impostos pagará pouco mais que o Essesse.
ahhhh e já vi um Tributo Ferrari com matricula portuguesa (provavelmente importado) ali no parque das nacões.
Ex-Seat Ibiza FR TDI
O Esseesse tem 160cvs, leva um mapa de centralina diferente e um filtro de ar BMC.
Versões de 180cvs só o Tributo Ferrari e custa 50000€ minimo. Leva turbo Garret 1446 e injectores do Grande Punto Supersport. Vem com caixa robotizada e tudo. No fundo é um Assetto Corse.
A diferença dos meus 135 para os 200 do trofeu é:
-Turbo garret 1446
-Injectores GPA
-Admissão ( no Asseto COrse é um filtro BMC de uma mota BMW850, e no R3T Rally é uma CDA)
-Escape
-Electrónica
Já se sabe mais ou menos o futuro do meu. LOL
O carro é muito divertido e para mim lindo.
Este fim de semana levou um detalhe e está demais, mais logo ponho umas fotos.
Rui material é o que não falta e de qualidade, Forge,Scorpion,BMC,HAmman,Milltek,etc.
Pondo isto vou dizer o Stage1:
-Coilovers ( AP ou Weitec)
-Carbon mirrors
-Carbon front spoiler
-Escape Scorpion by Forge com cat 200 células,linha de 60mm-57mm com panela final com ponteiras de 100mm.
-Electrónica
Após estas mod´s de estética fica-me a faltar os triângulos das portas e pilares B em Carbono como o Tributo Ferrari e uns apontamentos que estou a estudar como a pintura das jantes.
De motor, vai-se vendo o que é necessario
Abraços
o 695 tributo em PT vendeu-se bem, sei de pelo menos 3 diferentes...
bela maquina, nao gosto é das jantes...
de resto, mods é o que se disse, ESSESSE para cima!
Adoro! Parabéns pela excelente aquisição e boas mods.
Porquê AP ou Weitec? Acho que merecia uns KW
Obrigado pelos comentários.
Realmente adoro o bicho.
Legolas ontem quando fui ao stand buscá-lo estava-me ele a dizer que um certo sujeito comprou um TF vermelho em Abril e que quando viu um azul Abu Dhabi na montra levou-o também. Bah. E é meu vizinho este sujeito.
Lord AP ou Weitec porque os KW já se mandam para um valor elevado e o carro é daily drive, acho que não compensa grandes suspensões se não vou tirar um total proveito das mesmas.
Entretanto já o tenho comigo de novo, levou 4 velas novas e pegou á primeira hoje de manhã. Levou também farolins traseiros novos e o USB já está de novo operacional. O natal para ele se vier vem mais tarde e serão os coils.
Abraço
diz la o que um homem pode fazer a um COMANDO? .....
lol
e achas que alguma vez na vida ia comprar um fiat???? tenta perceber o que quer dizer jdm...
Ah pronto Comando, já sei de onde vem esse genero todo! lol
Jdm é dificil... Deixa-me pensar que para o ano digo te.
Não ligues Vicente...cada um com a sua opinião . Tá muito bom o carro, tenho oportunidade de o ver ao vivo praticamente todos os dias e depois das alterações que lhe vais fazer vai ficar ainda melhor.
Um abraço
Clio Renault Sport Ph-QuicK!