apoios do motor nas lonas digo eu
cumps
Viva a todos,
Sou novo por ca... e antes de criar este post fiz uma pesquisa sobre "tremeduras" :p pa ver se alguém me podia ajudar.. mas nada se enquadra nos sintomas do meu carro. :S
Então é o seguinte: O meu A3 começa a vibrar (motor a tremer) por volta das 2000 e poucas rotaçãos, quando o turbo liga. isto, se eu não puxar pelo carro. Ou seja, se eu começar desda a 1ª até a 6ª mudança a puxar ao maximo, o carro anda normalmente. No entanto, se for por exemplo a 120 Km/h de 6ª abaixo das 2000 rotações e acelarar a fundo, ao ligar o turbo começa a tremer. Isto acontece a qualquer velocidade e em qualquer mudança (mais uma vez repito, se eu fizer um andamento "normal").
Da primeira vez que foi ao mecânico detectaram uma fuga nos tubos do turbo, e um problema qualquer no proprio turbo. O turbo foi pa boch pa compor, os tubos substituidos, e trocaram a maf tambem..porque estava a ler mal os valores da pressão de ar.
Resultado: carro continua a tremer.
Entretanto fui a um outro mecanico, que disse que o problema poderia ser do volante bismassa e/ou embraiagem. Foi pa substituir... levou kit de embraiagem novo, volante bis-massa, etc....
Resultado: carro continua a tremer (embora não seja tão forte, continua)! :S
Já começo a desesperar nesta altura... ninguem me detecta a porcaria do problema. E agora, antes k me saia do bolso, queria saber se alguem ja teve este problema... e do que se pode tratar!
Obrigado desde já!
Última edição por mobscene; 14-02-2009 às 02:30.
Poder uma transmissao. o meu tb tremia. e teve la 3 dias ate darem com o prob tb queriam trocar a embriagem...
Por acaso a embraiagem também estava a precisar ser trocada.. acabou por não ser desperdício total de dinheiro. E isso é compostura para que valor?
(cavalheiro, também pensei nisso... mas a ser dos apoios, tremia em qualquer circunstância.... penso.)
.................................................. .......................
sei que nao te vou ajudar.... mas a gt tdi do meu irmao
é exactamente como me explicas te... penso eu de que na carroça do meu irmao seja a repro um tudo nada mal feita com pico de pressao mal estipulado... digo eu...
o tablier parece que vai sair fora...
cump
Pois... o meu não levou repro.... Eu, pelo contrário até notei foi perda de potência...
Já cheguei a ler num fórum um tipo que teve uma passat TDI com o mesmo motor e que também gastou balúrdios e depois acho que era problema do oleo.... Nao tinha um oleo apropriado... e tinha estes sintomas também..
Será que o oleo pode provocar isto? (já tou a espera de tudo! )
Podera ser apoio do motor
recomendo saber na realidade a varia antes de gastar mais dinheiro
Abraço
JAM
Poderias sempre confirmar o óleo do motor e da caixa de velocidades , pois pode estar contaminado por algum motivo e o carro tem esse comportamento.
Não te esqueças também do filtro do gasóleo.
Boa sorte para o resolução do problema
So para fazer a actualização...
Oleo e filtros trocados... continua igual!
Próxima opçao: ver injectores, e de seguida transmissão (segundo o mecanico, é a ultima opçao)!
eu vou para uma transmissão
Boas
Eu tenho um xsara 2.0 HDi 90 e tem precisamente o mesmo problema k tu descreveste, mas no entanto no meu carro noto esse sintoma precisamente as 1500 rpm e apenas é mais notorio de 3ª veleocidade pra cima.
No meu caso nao noto que tenha perdido potencia, mas passar nos semaforos em 4ª a 50 km/h é uma coisa que mete nervos, pois o regime do motor vai exactamente nas 1500 rpm e tal como disse um user abaixo parece que o tablier vai saltar fora...
Eu nunca levei o carro à oficina, até porque pensava que poderia ser devido à fraca qualidade dos materiais e da montagem, mas visto que nao sou o unico com este problema ja nao sei nada
Quando tiver um pouco de tempo vou levar o carro à oficina, mas eu apostaria no apoios de motor... já deviam ter dado o que tinham a dar e nao sao capazes de absorver as vibraçoes do motor nas zonas de regime em que estas sao maiores...
Abc
Deixei o carro na oficina a fazer testes um dia inteiro.... E o mecânico diz que não deve ser dos apoios.. está convencido que a transmissão direita tenha um pequeno empeno... Na próxima segunda-feira vai para trocar (por outro a3) só para ver se é mesmo essa a causa (para não gastar dinheiro desnecessariamente).
Entretanto passo por cá...
Abrcs
a minha ibiza tb treme pa carassas qd repriso em 6 antes das 2000... deve ser por causa do binario a aparecer em força pk dps das 3000 ja n s nota...
Pá... pode não ter nada haver pois não conheço a suspenção do A3 e depende do modelo... mas já deste uma vista de olhos nos sinoblocos???
Os do meu ibiza, comecei a sentir tb uma vibração estupida e um roçar quando virava a direção... troquei para os do CUPRA e acabou a tremideira e o roçar...
Depois começou foi o tremer do tablier porque os CUPRA são demasiados duros para o 1.4TDI e tive de voltar a meter os stock.
Andou nice mas como os Sinoblocos não valem nada, já voltou ao mesmo.
Sei que há A3 que gastam os mesmos sinoblocos que o CUPRA/S3 agora quais são... Informa-te, eu apostava nisso
Hasta
Encontrei isto noutro forum...
A3/S3 97-00
http://img341.imageshack.us/my.php?i...ianteirmz0.jpg
A3/S3 01-03
http://img183.imageshack.us/my.php?i...ianteiraa4.jpg
TT 99-02
http://img48.imageshack.us/my.php?im...ianteircs4.jpg
TT 03-05
http://img444.imageshack.us/my.php?i...ianteirzk2.jpg
Fonte
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?p=375965
espero que ajude
Hasta
Eu tenho o mesmo problema há mais de 1 ano mas não isso não me faz confusão . Tu já gastaste muito dinheiro nisso e ainda não detectaste o problema . Prefiro não me por em aventuras e deixar andar assim
Quando dás um toque no acelarador e possivelmente como eu deixas de ter a termideira
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul