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Tópico: A3 1.9 TDI 130cv treme

  1. #1
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    Padrão A3 1.9 TDI 130cv treme

    Viva a todos,

    Sou novo por ca... e antes de criar este post fiz uma pesquisa sobre "tremeduras" :p pa ver se alguém me podia ajudar.. mas nada se enquadra nos sintomas do meu carro. :S

    Então é o seguinte: O meu A3 começa a vibrar (motor a tremer) por volta das 2000 e poucas rotaçãos, quando o turbo liga. isto, se eu não puxar pelo carro. Ou seja, se eu começar desda a 1ª até a 6ª mudança a puxar ao maximo, o carro anda normalmente. No entanto, se for por exemplo a 120 Km/h de 6ª abaixo das 2000 rotações e acelarar a fundo, ao ligar o turbo começa a tremer. Isto acontece a qualquer velocidade e em qualquer mudança (mais uma vez repito, se eu fizer um andamento "normal").

    Da primeira vez que foi ao mecânico detectaram uma fuga nos tubos do turbo, e um problema qualquer no proprio turbo. O turbo foi pa boch pa compor, os tubos substituidos, e trocaram a maf tambem..porque estava a ler mal os valores da pressão de ar.

    Resultado: carro continua a tremer.

    Entretanto fui a um outro mecanico, que disse que o problema poderia ser do volante bismassa e/ou embraiagem. Foi pa substituir... levou kit de embraiagem novo, volante bis-massa, etc....

    Resultado: carro continua a tremer (embora não seja tão forte, continua)! :S

    Já começo a desesperar nesta altura... ninguem me detecta a porcaria do problema. E agora, antes k me saia do bolso, queria saber se alguem ja teve este problema... e do que se pode tratar!

    Obrigado desde já!
    Última edição por mobscene; 14-02-2009 às 02:30.

  2. #2
    citroen Average 2 Avatar de cavalheiro
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    apoios do motor nas lonas digo eu
    cumps

  3. #3
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    Poder uma transmissao. o meu tb tremia. e teve la 3 dias ate darem com o prob tb queriam trocar a embriagem...

  4. #4
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    Por acaso a embraiagem também estava a precisar ser trocada.. acabou por não ser desperdício total de dinheiro. E isso é compostura para que valor?

    (cavalheiro, também pensei nisso... mas a ser dos apoios, tremia em qualquer circunstância.... penso.)

  5. #5
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  6. #6
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    sei que nao te vou ajudar.... mas a gt tdi do meu irmao
    é exactamente como me explicas te... penso eu de que na carroça do meu irmao seja a repro um tudo nada mal feita com pico de pressao mal estipulado... digo eu...

    o tablier parece que vai sair fora...

    cump

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Polog40_ax_rico Ver Post
    sei que nao te vou ajudar.... mas a gt tdi do meu irmao
    é exactamente como me explicas te... penso eu de que na carroça do meu irmao seja a repro um tudo nada mal feita com pico de pressao mal estipulado... digo eu...

    o tablier parece que vai sair fora...

    cump
    Pois... o meu não levou repro.... Eu, pelo contrário até notei foi perda de potência...
    Já cheguei a ler num fórum um tipo que teve uma passat TDI com o mesmo motor e que também gastou balúrdios e depois acho que era problema do oleo.... Nao tinha um oleo apropriado... e tinha estes sintomas também..

    Será que o oleo pode provocar isto? (já tou a espera de tudo! )

  8. #8
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    Podera ser apoio do motor
    recomendo saber na realidade a varia antes de gastar mais dinheiro
    Abraço
    JAM

  9. #9
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    Poderias sempre confirmar o óleo do motor e da caixa de velocidades , pois pode estar contaminado por algum motivo e o carro tem esse comportamento.

    Não te esqueças também do filtro do gasóleo.

    Boa sorte para o resolução do problema

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de KdK Ver Post
    Poderias sempre confirmar o óleo do motor e da caixa de velocidades , pois pode estar contaminado por algum motivo e o carro tem esse comportamento.

    Não te esqueças também do filtro do gasóleo.

    Boa sorte para o resolução do problema
    Exacto.. esse será o próximo passo... Esta semana vou ver isso.

    Entretanto, vou postando aqui as actualizações do problema. Pode ser que seja útil para alguém no futuro.

    Obrigado!

  11. #11
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    So para fazer a actualização...

    Oleo e filtros trocados... continua igual!

    Próxima opçao: ver injectores, e de seguida transmissão (segundo o mecanico, é a ultima opçao)!

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de mobscene Ver Post
    So para fazer a actualização...

    Oleo e filtros trocados... continua igual!

    Próxima opçao: ver injectores, e de seguida transmissão (segundo o mecanico, é a ultima opçao)!
    Como já te disseram: verificas-te os apoios do motor/caixa?
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  13. #13
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    eu vou para uma transmissão

  14. #14
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    Boas

    Eu tenho um xsara 2.0 HDi 90 e tem precisamente o mesmo problema k tu descreveste, mas no entanto no meu carro noto esse sintoma precisamente as 1500 rpm e apenas é mais notorio de 3ª veleocidade pra cima.
    No meu caso nao noto que tenha perdido potencia, mas passar nos semaforos em 4ª a 50 km/h é uma coisa que mete nervos, pois o regime do motor vai exactamente nas 1500 rpm e tal como disse um user abaixo parece que o tablier vai saltar fora...

    Eu nunca levei o carro à oficina, até porque pensava que poderia ser devido à fraca qualidade dos materiais e da montagem, mas visto que nao sou o unico com este problema ja nao sei nada

    Quando tiver um pouco de tempo vou levar o carro à oficina, mas eu apostaria no apoios de motor... já deviam ter dado o que tinham a dar e nao sao capazes de absorver as vibraçoes do motor nas zonas de regime em que estas sao maiores...

    Abc

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de celio silva Ver Post
    eu vou para uma transmissão
    Deixei o carro na oficina a fazer testes um dia inteiro.... E o mecânico diz que não deve ser dos apoios.. está convencido que a transmissão direita tenha um pequeno empeno... Na próxima segunda-feira vai para trocar (por outro a3) só para ver se é mesmo essa a causa (para não gastar dinheiro desnecessariamente).

    Entretanto passo por cá...

    Abrcs

  16. #16
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    a minha ibiza tb treme pa carassas qd repriso em 6 antes das 2000... deve ser por causa do binario a aparecer em força pk dps das 3000 ja n s nota...

  17. #17
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    Pá... pode não ter nada haver pois não conheço a suspenção do A3 e depende do modelo... mas já deste uma vista de olhos nos sinoblocos???

    Os do meu ibiza, comecei a sentir tb uma vibração estupida e um roçar quando virava a direção... troquei para os do CUPRA e acabou a tremideira e o roçar...
    Depois começou foi o tremer do tablier porque os CUPRA são demasiados duros para o 1.4TDI e tive de voltar a meter os stock.

    Andou nice mas como os Sinoblocos não valem nada, já voltou ao mesmo.

    Sei que há A3 que gastam os mesmos sinoblocos que o CUPRA/S3 agora quais são... Informa-te, eu apostava nisso
    Hasta

  18. #18

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de hoggy Ver Post
    Pá... pode não ter nada haver pois não conheço a suspenção do A3 e depende do modelo... mas já deste uma vista de olhos nos sinoblocos???

    Os do meu ibiza, comecei a sentir tb uma vibração estupida e um roçar quando virava a direção... troquei para os do CUPRA e acabou a tremideira e o roçar...
    Depois começou foi o tremer do tablier porque os CUPRA são demasiados duros para o 1.4TDI e tive de voltar a meter os stock.

    Andou nice mas como os Sinoblocos não valem nada, já voltou ao mesmo.

    Sei que há A3 que gastam os mesmos sinoblocos que o CUPRA/S3 agora quais são... Informa-te, eu apostava nisso
    Pelos Sintomas faz sentido...Pode ser uma opçao. Entretanto comecei a testar virar a direcção quando ele começava a tremer e a trepidação aumenta um bom bocado...

    Entre hoje e amanha já devo saber algo mais. O carro está no mecânico desde a semana passada. Vamos la ver...

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de mobscene Ver Post
    Pelos Sintomas faz sentido...Pode ser uma opçao. Entretanto comecei a testar virar a direcção quando ele começava a tremer e a trepidação aumenta um bom bocado...
    Entre hoje e amanha já devo saber algo mais. O carro está no mecânico desde a semana passada. Vamos la ver...
    Eu tenho o mesmo problema há mais de 1 ano mas não isso não me faz confusão . Tu já gastaste muito dinheiro nisso e ainda não detectaste o problema . Prefiro não me por em aventuras e deixar andar assim
    Quando dás um toque no acelarador e possivelmente como eu deixas de ter a termideira
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

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