Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 94

Tópico: _Debate sobre nova secçao_

Senior Member Super user Avatar de gonças

Padrão _Debate sobre nova secçao_

boas!

Bem em conversa com outros membros do forum assiduos frequentadores desta secçao à uns anitos chegàmos à conclusao que chegou a hora de separar as aguas e organizar a secçao.

Assim falei com o Sr administrador e ele propÔs me que discutissemos a ideia publicamente antes de ser tomada qualquer decisao.

A ideia é a seguinte:

> criaçao de uma secçao de Tuning Virtual para membros mais avançados e com "mais anos de casa".

Não vejam isto como descriminaçao aos mais novos mas sim como uma forma de organizaçao que ja existe noutros foruns há varios anos.

Abraços.
    FUNCTION > form

flickr

Senior Member Super user

Padrão

humm... tipo a separaçao iria ser enorme, do tipo haver um fosso entre as camadas de vtuners.

entao haveria a secçao advance (hugosilva, bdesign, etc...), intermedia (eu, gonças etc) e a novice (n vou tar a listar agr... lol)?

ou haveria apenas uma secçao a separar os novatos dos experientes? (concordo mais com esta ultima, senao a secçao advance so iria ter chops uma vez por mes lol)

se for assim, por mim thumbs up

cumps

Stock Member Senior

Padrão

concordo perfeitamente...

o TOL só tem a perder se a secção estiver proliferada de noob's.... é claro que uma pessoa que faz o 1º VT quer mostrar, mas não é necessário que toda a gente tenha de ver a pensar que vai ver algo realmente como está habituado, basta que veja alguém que dê sugestões que permitam melhoramento das suas capacidades no VT....

isto é a minha sincera opinião...

A minha galeria fotográfica Flickr - Visite...

Quer fotos do seu carro, contacte-me e saiba como...

Senior Member Average 2

Padrão

Sinceramente não concordo... desse modo o tol vai começar a "transbordar" secções é certo e sabido que há vtuners de vários niveis e que nem todos os trabalhos merecem a mesma distinção mas agora vamos ver de um outro ponto de vista... Um user que já nos habituou a uma série de vt's de alta qualidade faz um vt de qualidade média... onde irá ele postar? Supostamente na secção "mais alta" no entanto seria enganar o pessoal...

Um outro ponto que acho que pende contra também é o simples facto da quantidade de trabalhos... nestes ultimos tempos tem havido mais vt's mas quando houver uma "baixa" haverá 2(ou mais) secções mortas por terem poucos trabalhos...

Outra questão... qual o critério e quem decide? O que para um pode ser um trabalho excelente, para outro já pode ser um trabalho com certas imperfeições...

Por fim o tol é um site que se dedica ao tuning em geral e não um site de Virtual Tuning... não tarda nada temos pessoal dos clio's(apenas exemplo) a quererem uma secção especifica para eles na zona dos projectos... Acho que 1 secção para o tuning virtual é o suficiente!

Espero ter sido claro no meu ponto de vista!

Cumps

Padrão

compreendo te perfeitametne krypton...mas infelizmnete o TOL nao permite a criaçao de subforunsdentro dos foruns...a minha ideia original era a criaçao de um subforum dentro do forum de "virtual-tuning" infelizmente nao e possivel.

quanto a qualidade dos chops dos users avançados...nunca sera inferior, pois sao users ke estao habituados a fazer selcçoes correctas, etc...embora possa nao ser um chop brutal (como habitualmente) srra certamente de boa qualidade. eu p ex n faço GRANDES chops a uns tempos, mas n epor isso ke os meus ultimos chops n deixam de ter qualidade.
    FUNCTION > form

flickr

Senior Member Super user Avatar de leobxb

Padrão

Citação Mensagem Original de gonças
    compreendo te perfeitametne krypton...mas infelizmnete o TOL nao permite a criaçao de subforunsdentro dos foruns...a minha ideia original era a criaçao de um subforum dentro do forum de "virtual-tuning" infelizmente nao e possivel.
    nao é possivel? PHPBB permite fazer isso..

na minha opinião acho que é melhor deixar como tá pelas mesmas razoes referidas pelo krypton..

cá no fórum há mais users experientes, portanto quando é aberto um tópico por um noob, é claro que muitos desses experts ou medianos vão encher o tópicos de críticas e aspectos a melhorar, e digo isso porque não acontece isso com tanta frequencia como nos outros foruns... Se formos a ver, no MM ou DM há mais tópicos na secçao noob's do que nos advanced, e depois este é um site de tuning em geral, acho que nao se deve especificar tanto a nossa área

Se fosse a contrário, mais tópicos abertos por noob's do que por experst ou medianos ai acho que seria mais necessário fazer essa divisória.

E mais uma coisa, se a idia for aprovada, para onde vão as compt's?? só veja uma maneira, que é cirar mais uma secção de compt's.. o que teriamos a especificar mais o virtual tuning..

E o krypton tem razão, por ex. eu, não considero nenhum expert se calhar nem mediano, mas também não noob.. para onde iria eu?

cumps

Senior Member Average 2

Padrão

epa sou a favor e sou contra
    é assim se vamos separar isto por grupos kem é k vai decidir o k tu es ou eu ou o "outro"
    (n vou referir nomes senao espancam me)é k a mts vtuners k pensam ser advanced mas no fundo n o sao e depois vao levar a mal se alguem diz k n pertence a esta secçao
    e k é mais fraco (n sei se tas a perceber)

no outro dia eu tava a falar com o nuel sobre os nosso niveis de kualidade em relaçao ao
    tuning virtual e ele axa se um intermediate agora pensa onde vao parar os vtuners
    k n sao noobs mas tmb n chegam ao pe do nuel???

axo k era bom organizar isto de maneira a k se ponha td bem nos seus logares.

gostei da ideia pk tmb axo k o TOL anda tipo "desorganizado"em relaçao aos postes
    concordo com o k o GTRACING disse epa so nesta ultima semana ja vi pelo menos 3 vtuners noobs a entrarem e vts deles ja vi 6 so de um uns 3

e eu ia parar onde???é k n sou noob (ker dizer a kem axe) mas tmb n sou advanced
    por isso sou a favor e contra

axo k deu pa compreender
    é este o meu ponto de vista

fikem

pantufas

Senior Member Super user Avatar de ||||||PreTO||||

Padrão

concordo cm o gonças mas apenas haveria a distinçao entre noobs e "os outros" k sao akeles k sao tudo menos noobs xD

PS: se essa alteraçao realemente akontecer espero que nao se deixem de comentar os trabakhos dos noobs...

e proponho que alguem qualifikado faça a dita cuja separaçao...

PS2: tb tou cmo o leo... nao sei em k ekipa jogo

Senior Member Super user

Padrão

calma la

o k eu tive a comentar com o gonças e k ele ate concordou foi k haveriam apenas DUAS secçoes novas: Experience e Novice.

na primeira estariam vtuners k recolhem uma certa categoria e maior elaboraçao

na segunda estariam os outros.

se kiserem ate podem fazer assim: noobs = menos de 6 meses de vtuning, e so dps desse tempo eh k - dependendo da evoluçao vista por um determinado numero de users - se pode ponderar a sua evoluçao para experience

assim, e pegando no exemplo do pantufas, ele, eu e o hugosilva estariamos na secçao Experience. assim simples (depois se kiserem ate pode haver um nivel de classe lol, tipo nivel 3 pros experience novos, nivel 2 para os mais velhos, e nivel 1 para os xamados advanced. knd postassemos alguma coisa seria "[N2] Ford Mondeo" "[N1] Hummer H2 Road Race Car" mas isso sou eu k sou "um gajo minimamente organizado )

knt aos concursos, ja foi aki falado na ideia de o concurso nao oficial passar a ser o oficial. teria ligaçao directa ah pagina inicial e estaria encarregue do user vencedor, ou de outro user kk k se disponha. e, tal como o concurso oficial, estaria aberto tt a novatos como a experientes.

Se dps axarem k se devem abrir concursos individuais em cada secçao, isso terá de ser proposto e debatido na altura devida.

posto isto de lado, tb axo k o tol eh pro tuning em geral. se desse para fazer um sub site para vts era fixe. mas tb dps nao sei se a malta dos "clios" (pegando no exemplo do krypton) iria kerer uma tb .

se a ideia nao for pra frente nao faz mal, pk o k a gente ker eh o tol a funcar bem, e se abrir 2 secçoes novas vai atrofiar um pc a coisa, temos de pensar mais no conjunto de users do k apenas nos users dos vts

cumps

Padrão

assim sim nuel xD

Padrão

este homem duas vezes por ano fala bem

FUNCTION > form

flickr

Senior Member Super user Avatar de Legolas

Padrão

eu nao concordo...

mto sinceramente... e nao tem nada a ver com separaçao de choppers bons dos maus... mas essas divisoes fazem-se em foruns especificos para VT's... o TOL nao o é...

para alem do mais, os noobs no assunto, k agora teem vindo a xegar aki ao TOL para postar os novos trabalhos ja mostraram capacidades bastante positivas para evoluir... daí nao achar necessidade de divisoes...

just my 2cents

Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

Stock Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de gonças
    este homem duas vezes por ano fala bem

é bem verdade... se ontem foi dia não, hoje até acordas-te bem disposto... há que reconheçer o mérito!!!!

A minha galeria fotográfica Flickr - Visite...

Quer fotos do seu carro, contacte-me e saiba como...

Senior Member Super user

Padrão

tao.. sou um gajo minimamente ekilibrado

se eu fosse Deus fazia assim. da secçao de vts fazia um site tipo digimods, com pagina inicial ligada ao tol e dps o forum com a base de dados k temos aki. done

mas como n ha essa possibilidade....

génios da programaçao procuram-se

era fixe termos um site tuga de vts fidedigno com ligaçoes ao maior site de tuning portugues, com gerençia unica e bem feito! (os ensaios n tem corrido la mto bem )
    mas tb nao somos assim tantos, somos praí duzia e meia de gatos pingados lol
    a n ser k criassemos um site iberico - isto vem pkausa do k sem dito aki

Padrão

@ nuel: é um projecto engraçado no qual estou disposto a colaborar!!

bora lah com isso
    FUNCTION > form

flickr

Senior Member Super user Avatar de Legolas

Padrão

Citação Mensagem Original de Nuel
    tao.. sou um gajo minimamente ekilibrado

se eu fosse Deus fazia assim. da secçao de vts fazia um site tipo digimods, com pagina inicial ligada ao tol e dps o forum com a base de dados k temos aki. done

mas como n ha essa possibilidade....

génios da programaçao procuram-se

era fixe termos um site tuga de vts fidedigno com ligaçoes ao maior site de tuning portugues, com gerençia unica e bem feito! (os ensaios n tem corrido la mto bem )
    mas tb nao somos assim tantos, somos praí duzia e meia de gatos pingados lol
    a n ser k criassemos um site iberico - isto vem pkausa do k sem dito aki
    já tivemos disso pertencente aki ao TOL e a adesao foi kuase nula... por parte dos users daki...

mas apoio...

Cumpz...

Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

Padrão

era so noobs!
    FUNCTION > form

flickr

Senior Member Super user Avatar de WolfDesign

Padrão

dividir em 2 grands grupo pode ser mau para os noobs, ek eu evolui graças aos users mais experientes, e penso k isso deve-s passar com a maior part dos noobs, e s essa secção for criada, n tou a ver os mais experientes a ter metade da atenção k têm agora aos noobs.
    seja qual for a seccção k for criada, boa sorte pra tal, se precisar de alguma coisa tou sempre disponivel

Senior Member Super user

Padrão

isso dos pros nao darem atençao aconteçe em todo o lado, mas tambem como so seriam 2 secçoes axo k nao custava mto ir ah secçao novice dar dicas aos noobs. alem disso podia-se falar de mais tutorials feitos exclusivamente para a secçao novata.

Padrão

Citação Mensagem Original de Nuel
    a n ser k criassemos um site iberico
    nao concordo cm essa do site iberiko... e os ensaios teria corrido bem e estavam a corre bem uma vez k ja tinha mos 100 users...

just my 50 cents xD

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Nova lei sobre pelÃ*culas nos carros
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-01-2008, 02:50
  2. Nova lei sobre películas
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-01-2008, 02:30
  3. sobre mim...