Uuma coisa te digo:dp d rebaixado...n é mais o mm!!Tenho o meu Saxo rebaixado 3,5cm e mm em auto-estrada parece k tem buracos !!
Com esse rebaixamento todo o carro vai parecer uma tábua.
mas é a minha opinião...
Boas pessoal!
Uma pequena duvida,dizem que o rebaixe ideal para um Corsa B é de 60/40, estou com ideia de baixar o meu 70/50, é utilizável no dia a dia? É um Corsa B 1.2i de 93 com as jantes do Corsa A sport com 165/65...
Que me dizem os experts no assunto?
Uuma coisa te digo:dp d rebaixado...n é mais o mm!!Tenho o meu Saxo rebaixado 3,5cm e mm em auto-estrada parece k tem buracos !!
Com esse rebaixamento todo o carro vai parecer uma tábua.
mas é a minha opinião...
com esse rebaixamento todo vais andar a lamber o chao todo..
isso é muito.
30 - 35 é o melhor
já está ou ainda ñ?
70/50 ainda é pouco....
Bem, eu não sei nivel de medidas de rebaixamento... Mas tipo, eu li algures por aqui pelo forum que ao rebaixar pode (não tou a dizer que acontece mas sim que pode) prejudicar nos travões traseiros... No tópico que era explicava lá o porquê e dizia q era uma anomalia dos Corsas. Não sei é se era o Corsa A ou o Corsa B...
Eu tenho um corsa A e está muito alto.. Mas na minha zona também não dá para rebaixar, as covas que tem nem vale sequer a pena..
ñ conheço a zona onde vives mas é certinho que consegues andar por aí com o carro rebaixado
em relação ao que dizes....
supondo que os corsas A e B são como os puntos/unos, o que acontece é que existe uma espécie de repartidor de travagem no eixo traseiro que, quando o carro tem muito peso na mala (ou seja, fica mais baixo) aumenta a potência de travagem traseira. estando rebaixado acontece o mesmo, só que ñ há peso a mais do que o normal e ao travares com um pouco mais de força, é bem provavel que bloqueem primeiro as rodas traseiras.....quando isto acontece por exemplo em curva.... puff
cumps
é muito simples.
se for rebaixado com molas/amortecedores separados,rebaixar mais que 60/40(pode ser feito) mas nao aconselho,a menos q alteres o espigao dos mesmos pra mais curtos e mais duros obviamente.
se utilizares uns coils,entao estás na boa,podes rebaixar até q o carter ande a roçar pelo chao,pois é esse o limite
ja vi um corsa _A a rolar com jantes 13" rebaixado -100/-90,e estava divinal...
a vantagem do coils é q quanto mais baixo for o setup ,mais confortável e estável fica.
tanto numa opçao como noutra,tens sempre q mexer no repartidor.
Oxunaiter :animal meigo,de cariz doce e facil domesticaçao,prefere carne bem passada e sem osso.acasala de costas de preferência pra SW.pode ter alguma penugem avermelhada junto ás partes baixas.nao aconselhavel a crianças em fase de aleitaçao.
Boas! Ainda não está mas é para breve
Essa do repartidor não conhecia... Como dou a volta a isso??
cumps
Tens de o afinar!
Não deves morar em Portugal, com essa altura toda vais ter de andar com a grua atrás. Isso é um rebaixamento à Home...
As estradas é o menos... Como resolvo o repartidor??
Acredita que se tiver rebaixado aqui tens que andar muito muito devagarinho... Eu moro em gaia e a maior parte da zona daqui tá tudo em obras... Bastantes ruas (principais) com buracos por andarem a abrir e remendam com terra, rotunda nova na mesma rua, que tem acessos a auto-estrada... etc
Mas bem, amanha durante a luz do dia gravo-te um videozito (do tlm, por a qualidade não é das melhores mas dá para manjares como isto anda) e vês como está..
Bem, eu nunca percebi muito bem o que acontece, só sei que trava mais.. Isso dos coils é mais propriamente o quê? Que valores rondam?
Cumps
Nunca se rebaixa de mais...quanto mais melhor
Tb andei mto tempo em serzedo (terra dos buracos) com um corsa A suspensão "cavalo de pau" e não foi isso que me fez levantar a suspensão...
1º cola-se, depois evita-se buracos.
Rebaixar 3 ou 4 cms, fica jipe... Pouca diferença fica do original.
Claro que a melhor opção é coils, assim baixas os tais 7 e depois ainda podes baixar mais :P
Isso ainda amortece ou parece aqueles carros brazucas que tiram as molas? lol fora de brincadeira, ta muito bom assim, praticamente stock mas fica com um ar bem mais agressivo. a traseira, se der ainda baixava mais um pouco