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Tópico: 70/50 em Corsa B

  1. #1
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    Boas pessoal!

    Uma pequena duvida,dizem que o rebaixe ideal para um Corsa B é de 60/40, estou com ideia de baixar o meu 70/50, é utilizável no dia a dia? É um Corsa B 1.2i de 93 com as jantes do Corsa A sport com 165/65...

    Que me dizem os experts no assunto?

  2. #2
    lmg
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    Uuma coisa te digo:dp d rebaixado...n é mais o mm!!Tenho o meu Saxo rebaixado 3,5cm e mm em auto-estrada parece k tem buracos !!
    Com esse rebaixamento todo o carro vai parecer uma tábua.
    mas é a minha opinião...

  3. #3
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    com esse rebaixamento todo vais andar a lamber o chao todo..

    isso é muito.

    30 - 35 é o melhor

  4. #4
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    eu tevo ter cerca de 60/40 no meu ou mais ainda, com pneus 185/55R14 a frente tens de ter um poko de cuidado nos buracos e isso claro... mas dps a curvar.... nd a ver ja.

    Opel Corsa B

  5. #5
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    já está ou ainda ñ?

    70/50 ainda é pouco....
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  6. #6
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    Bem, eu não sei nivel de medidas de rebaixamento... Mas tipo, eu li algures por aqui pelo forum que ao rebaixar pode (não tou a dizer que acontece mas sim que pode) prejudicar nos travões traseiros... No tópico que era explicava lá o porquê e dizia q era uma anomalia dos Corsas. Não sei é se era o Corsa A ou o Corsa B...

    Eu tenho um corsa A e está muito alto.. Mas na minha zona também não dá para rebaixar, as covas que tem nem vale sequer a pena..

  7. #7
    Member Average 2 Avatar de comturbo
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    Citação Mensagem Original de J.oãozinho Ver Post
    Bem, eu não sei nivel de medidas de rebaixamento... Mas tipo, eu li algures por aqui pelo forum que ao rebaixar pode (não tou a dizer que acontece mas sim que pode) prejudicar nos travões traseiros... No tópico que era explicava lá o porquê e dizia q era uma anomalia dos Corsas. Não sei é se era o Corsa A ou o Corsa B...

    Eu tenho um corsa A e está muito alto.. Mas na minha zona também não dá para rebaixar, as covas que tem nem vale sequer a pena..
    ñ conheço a zona onde vives mas é certinho que consegues andar por aí com o carro rebaixado

    em relação ao que dizes....

    supondo que os corsas A e B são como os puntos/unos, o que acontece é que existe uma espécie de repartidor de travagem no eixo traseiro que, quando o carro tem muito peso na mala (ou seja, fica mais baixo) aumenta a potência de travagem traseira. estando rebaixado acontece o mesmo, só que ñ há peso a mais do que o normal e ao travares com um pouco mais de força, é bem provavel que bloqueem primeiro as rodas traseiras.....quando isto acontece por exemplo em curva.... puff

    cumps
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de comturbo Ver Post
    ñ conheço a zona onde vives mas é certinho que consegues andar por aí com o carro rebaixado

    em relação ao que dizes....

    supondo que os corsas A e B são como os puntos/unos, o que acontece é que existe uma espécie de repartidor de travagem no eixo traseiro que, quando o carro tem muito peso na mala (ou seja, fica mais baixo) aumenta a potência de travagem traseira. estando rebaixado acontece o mesmo, só que ñ há peso a mais do que o normal e ao travares com um pouco mais de força, é bem provavel que bloqueem primeiro as rodas traseiras.....quando isto acontece por exemplo em curva.... puff

    cumps

    Confirmo! Durante uns tempos ainda me fui divertindo à custa disso. lol
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  9. #9
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    é muito simples.

    se for rebaixado com molas/amortecedores separados,rebaixar mais que 60/40(pode ser feito) mas nao aconselho,a menos q alteres o espigao dos mesmos pra mais curtos e mais duros obviamente.

    se utilizares uns coils,entao estás na boa,podes rebaixar até q o carter ande a roçar pelo chao,pois é esse o limite

    ja vi um corsa _A a rolar com jantes 13" rebaixado -100/-90,e estava divinal...

    a vantagem do coils é q quanto mais baixo for o setup ,mais confortável e estável fica.

    tanto numa opçao como noutra,tens sempre q mexer no repartidor.
    Oxunaiter :animal meigo,de cariz doce e facil domesticaçao,prefere carne bem passada e sem osso.acasala de costas de preferência pra SW.pode ter alguma penugem avermelhada junto ás partes baixas.nao aconselhavel a crianças em fase de aleitaçao.

  10. #10
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    Boas! Ainda não está mas é para breve

    Essa do repartidor não conhecia... Como dou a volta a isso??

    cumps

  11. #11
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    Tens de o afinar!
    Não deves morar em Portugal, com essa altura toda vais ter de andar com a grua atrás. Isso é um rebaixamento à Home...

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Lucky_13 Ver Post
    Boas! Ainda não está mas é para breve

    Essa do repartidor não conhecia... Como dou a volta a isso??

    cumps


    40/40 é a melhor medida!

    para isso podes usar amortecedores espigão curto e molas de rebaixamento, ou então gastas um pouco mais e vais buscar uns coil's, e pes pôr a altura que queres.

    abraço
    Nuno

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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    eu tevo ter cerca de 60/40 no meu ou mais ainda, com pneus 185/55R14 a frente tens de ter um poko de cuidado nos buracos e isso claro... mas dps a curvar.... nd a ver ja.
    boas

    tens o pneu legalisado?
    Nuno

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  14. #14
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    As estradas é o menos... Como resolvo o repartidor??

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de CRAZY_BOY Ver Post
    boas

    tens o pneu legalisado?

    nao, mas isso aki é o menos.... dsd ke seja jante 14 ligam pouco....

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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de fifa_1985 Ver Post
    Não deves morar em Portugal, com essa altura toda vais ter de andar com a grua atrás. Isso é um rebaixamento à Home...
    ainda ñ viste nada......

    artur, fala com o ghost, ele deve ter afinado o dele, pois o rebaixe dele é o que se vê
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de comturbo Ver Post
    ñ conheço a zona onde vives mas é certinho que consegues andar por aí com o carro rebaixado
    Acredita que se tiver rebaixado aqui tens que andar muito muito devagarinho... Eu moro em gaia e a maior parte da zona daqui tá tudo em obras... Bastantes ruas (principais) com buracos por andarem a abrir e remendam com terra, rotunda nova na mesma rua, que tem acessos a auto-estrada... etc

    Mas bem, amanha durante a luz do dia gravo-te um videozito (do tlm, por a qualidade não é das melhores mas dá para manjares como isto anda) e vês como está..


    Bem, eu nunca percebi muito bem o que acontece, só sei que trava mais.. Isso dos coils é mais propriamente o quê? Que valores rondam?

    Cumps

  18. #18
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    Nunca se rebaixa de mais...quanto mais melhor
    Tb andei mto tempo em serzedo (terra dos buracos) com um corsa A suspensão "cavalo de pau" e não foi isso que me fez levantar a suspensão...
    1º cola-se, depois evita-se buracos.
    Rebaixar 3 ou 4 cms, fica jipe... Pouca diferença fica do original.
    Claro que a melhor opção é coils, assim baixas os tais 7 e depois ainda podes baixar mais :P

  19. #19
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    Boas! Já nem me lembrava deste tópico...

    Arranjei uns coil´s e não sei quanto baixei,esqueci-me de medir ele de origem

    Mas está no mais baixo possivel,na frente tinha uma distância de 4 dedos entra a cava e a roda e agora a roda está 2 dedos dentro da cava









    Cumps.

  20. #20
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    Isso ainda amortece ou parece aqueles carros brazucas que tiram as molas? lol fora de brincadeira, ta muito bom assim, praticamente stock mas fica com um ar bem mais agressivo. a traseira, se der ainda baixava mais um pouco

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