Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: 306hdi

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão 306hdi

    Ja me disseram que o peugeot 306hdi 90cv´s se porta muito bem tanto em aceleração como velocidade de ponta, e dizem tambem que até aos 200Km/h dá atesto a golf´s IV 110cv e audi´s A3 também de 110cv´s, alguem me pode confirmar isso?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    210

    Padrão

    Impossível !

    Sou proprietário de um e garanto-te firmemente que esse comparativo é no mínimo absurdo . . . por muitas razões !

    O pd110 tem Ic e TGV . . . o 306 tem TGF


    Esse comparativo era válido caso o 306 estivesse reprogramado . . .

    Cumps

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HoRn3tT Ver Post
    Impossível !

    Sou proprietário de um e garanto-te firmemente que esse comparativo é no mínimo absurdo . . . por muitas razões !

    O pd110 tem Ic e TGV . . . o 306 tem TGF


    Esse comparativo era válido caso o 306 estivesse reprogramado . . .

    Cumps
    Não te emportas de me explicar o que é IC, TGV e TGF?

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Não te emportas de me explicar o que é IC, TGV e TGF?

    IC: intercooler;
    TGV: Turbo de Goemetria variável;
    TGF: Turbo de Geometria Fixa.

    Penso que era isso que o user abreviou!!


    CumPz
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    210

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    IC: intercooler;
    TGV: Turbo de Geometria variável;
    TGF: Turbo de Geometria Fixa.

    Penso que era isso que o user abreviou!!


    CumPz

    Nem mais ! Obrigado

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Brigadão aos 2

    Penso eu que entao seja melhor o carro com intercooler de certeza mas com turbo de geometria variavel.

    Quais sao as vantangens de ter um carro com turbo de geometria variavel?

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Ricardo,

    O ideal é ter um carro que não dê problemas e que gaste pouco

    Se o que andas à procura é de um motor para ganhar picanços... talvez seja melhor pensares antes em modificar um bom motor de origem para ir fazer parvoices para a estrada... mas isto sou eu só eu a resmungar.

    Tenho de admitir que me faz muita confusão saber que há gente que pensa no carro unicamente para dizer que anda mais que o carro que vai ao lado. E que nem sequer se dá ao trabalho de perceber muito bem o que leva nas mãos...

    Deixando para trás as minhas filosofias e respondendo à tua questão:


    As vantagens de um turbo de geometria variavel são as de conseguir entrar em funcionamento muito mais cedo que um turbo convencional.

    De qualquer forma, acho que não te fazia mal nenhum procurar informação na internet


    Aqui tens uma explicação mais detalhada:

    Os turbos convencionais têm o inconveniente de que a baixas rotações do motor o rodete da turbina apenas é impulsionado pelos gases de escape, pelo que o motor se comporta como se fosse atmosférico. Uma solução para isto é utilizar um turbo pequeno de baixa pressão que comece a comprimir o ar aspirado pelo motor desde rotações muito baixas, mas isto tem um inconveniente, é que a altas rotações do motor o turbo de baixa pressão não tem capacidade suficiente para comprimir todo o ar que necessita o motor, por tanto, a potência que ganhamos a baixas rotações vamos perde-la em altas. Para corrigir este inconveniente procurou-se a solução de dotar uma mesma máquina “sopradora” da capacidade de comprimir o ar com eficácia tanto a baixas rotações como em altas, para isso desenvolveram-se os turbo-compressores de geometria variável.

    Funcionamento

    O turbo TGV (Geometria Variável) diferencia-se do turbo convencional pela utilização de um prato ou coroa no qual estão montados umas aletas moveis que podem ser orientadas (todas em conjunto) num ângulo determinado mediante um mecanismo de vareta e alavanca empurradas por uma cápsula pneumática, sistema parecido com o utilizado na Válvula Wastegate
    Turbos de geometria variável (TGV)


    Para conseguir a máxima compressão do ar a baixas r.p.m. devem fechar-se as aletas já que diminuindo a secção entre elas, aumenta a velocidade dos gases de escape que incidem com mais força sobre as pás do rodete da turbina (menor Secção = maior velocidade). Quando o motor aumenta de r.p.m e aumenta a pressão no colector de admissão, a cápsula pneumática detecta-o através de um tubo ligado directamente ao colector de admissão e transforma-o num movimento que empurra o sistema de comando das aletas para que estas se movam para uma posição de abertura que faz diminuir a velocidade dos gases de escape que incidem sobre a turbina (maior secção = menor velocidade).
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    117

    Padrão

    o 306 hdi 90cv tem turbo de geometria fixa e ate de um 1.9tdi de 90cv leva porrada... Eu posso dizer com certeza, pois ja tive os 2!
    EX. Ibiza FR - MB power
    Altea FR - Stock power

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de konsalik Ver Post
    o 306 hdi 90cv tem turbo de geometria fixa e ate de um 1.9tdi de 90cv leva porrada... Eu posso dizer com certeza, pois ja tive os 2!
    n esperava isso

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    Ricardo,

    O ideal é ter um carro que não dê problemas e que gaste pouco

    Se o que andas à procura é de um motor para ganhar picanços... talvez seja melhor pensares antes em modificar um bom motor de origem para ir fazer parvoices para a estrada... mas isto sou eu só eu a resmungar.

    Tenho de admitir que me faz muita confusão saber que há gente que pensa no carro unicamente para dizer que anda mais que o carro que vai ao lado. E que nem sequer se dá ao trabalho de perceber muito bem o que leva nas mãos...

    Deixando para trás as minhas filosofias e respondendo à tua questão:


    As vantagens de um turbo de geometria variavel são as de conseguir entrar em funcionamento muito mais cedo que um turbo convencional.

    De qualquer forma, acho que não te fazia mal nenhum procurar informação na internet


    Aqui tens uma explicação mais detalhada:

    Os turbos convencionais têm o inconveniente de que a baixas rotações do motor o rodete da turbina apenas é impulsionado pelos gases de escape, pelo que o motor se comporta como se fosse atmosférico. Uma solução para isto é utilizar um turbo pequeno de baixa pressão que comece a comprimir o ar aspirado pelo motor desde rotações muito baixas, mas isto tem um inconveniente, é que a altas rotações do motor o turbo de baixa pressão não tem capacidade suficiente para comprimir todo o ar que necessita o motor, por tanto, a potência que ganhamos a baixas rotações vamos perde-la em altas. Para corrigir este inconveniente procurou-se a solução de dotar uma mesma máquina “sopradora” da capacidade de comprimir o ar com eficácia tanto a baixas rotações como em altas, para isso desenvolveram-se os turbo-compressores de geometria variável.

    Funcionamento

    O turbo TGV (Geometria Variável) diferencia-se do turbo convencional pela utilização de um prato ou coroa no qual estão montados umas aletas moveis que podem ser orientadas (todas em conjunto) num ângulo determinado mediante um mecanismo de vareta e alavanca empurradas por uma cápsula pneumática, sistema parecido com o utilizado na Válvula Wastegate
    Turbos de geometria variável (TGV)


    Para conseguir a máxima compressão do ar a baixas r.p.m. devem fechar-se as aletas já que diminuindo a secção entre elas, aumenta a velocidade dos gases de escape que incidem com mais força sobre as pás do rodete da turbina (menor Secção = maior velocidade). Quando o motor aumenta de r.p.m e aumenta a pressão no colector de admissão, a cápsula pneumática detecta-o através de um tubo ligado directamente ao colector de admissão e transforma-o num movimento que empurra o sistema de comando das aletas para que estas se movam para uma posição de abertura que faz diminuir a velocidade dos gases de escape que incidem sobre a turbina (maior secção = menor velocidade).

    Bem, axo que ja percebest aquilo que tenho na minha ideia, eu tenho um colega meu que tem um civic 1.5lsi de sei la quantos cvs (ta todo alterado) e gosta de exibir, do tipo, vem colado o caminho td so para meter nojo, e aquilo que eu quero é exatamente aquilo que dissest, é eu pisar no acelarador e ele n m ver mais, mas isto é apenas por gozo, pk acontece uma vez por mes ou nem sequer, eu quero ter um carro que puxe bem e tenha uma boa velocidade de ponta, e que seja jeitosito e faça bons consumos, mas isto n é para andar a picar, é pk somente quero ter uma coisa que me dê gosto andar, e de vez enquando para lixar os gaijos que passam por mim na via rapida e se metem ao meu lado ou se colam a tras de mim, até pk eu ando normalmente dentro dos limites de velocidade, excedo um pouco as vezes, mas existem situações em que as vezes enerva e so da vontade de acelerar e calar o gaijo.
    De resto, é carro para passeio, para ir para a escola e tal sem nada de abusos, que dizes a isto
    Carro a diesel porreirinho, axo que ja percebest o que eu quero, qual o carrito indicado?
    Última edição por Ricardo Gomes; 27-08-2009 às 23:57.

Tópicos Similares

  1. Vendo Peugeot 306hdi
    Por PugHdi no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 06-03-2009, 21:20
  2. Peugeot 306HDi [MAHA] - Upsolute
    Por FoNsEcA_306HDi no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 11
    Última Resp.: 28-11-2006, 18:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •