O charriot traseiro empenou com a pancada e uma das fixações do diferencial partiu...
Contudo veio, como parte do negócio um charriot usado em bom estado e um diferencial, ambos de um 300zx com cerca de 90.000km
Boas pessoal,venho partilhar-vos o meu projecto, "dor de cabeça"...
Há já uns anos atrás comprei um 300zx, carro que sempre admirei.
Comprei por um preço irrecusável, contudo o carro estava longe de estar em condições de circulação, teve um acidente, com uma batida de frente e de lado.
deixo-vos aqui algumas fotos do carro na altura.
O charriot traseiro empenou com a pancada e uma das fixações do diferencial partiu...
Contudo veio, como parte do negócio um charriot usado em bom estado e um diferencial, ambos de um 300zx com cerca de 90.000km
Algumas fotos de todo o trabalho que foi feito na traseira e no charriot traseiro.
Última edição por andremartins321; 14-06-2016 às 23:27.
Peço desculpa pela fraca qualidade das fotografias
Passando agora ao motor 120,000km, o carro já nao trabalhava a alguns anos, mas depois substituir alguns tubos de gasolina ruídos, o motor la pegou.
tava a trabalhar apenas a 4 cilindros, sintoma comum destes carros injectores queimados...
Deixei o trabalhar um pouco, o suficiente para me aperceber do que estava mal.
O carro teve parado muito tempo e todo o sistema de refrigeração foi afectado pela corrosão, fugas de agua em vários sítios
Aparte disso tinha boa compressão, boa pressão de óleo e aparentemente os turbos ainda estavam saudáveis.
Contudo o motor tinha de sair para levar uma reparação como deve ser...
Começou entao a desmontagem o animal
e nao é que os ratos moravam no bloco do 300zx xD
extracção da polie da cambota
esperemos que sim
Bloco de ferro + muitos anos parado = muita ferrugem!
Derrapagem com esferas de vidro, tipicamente utilizado na limpeza do alumínio.
Bloco pintado (tapei todas a zonas maquinadas e de vedação)
As 12 relas que este bloco leva
Bloco faceado e cilindros brunidos.
Colaças faceadas, vedantes novos...
Passando agora ao coletor de admissão, provavelmente a parte mais trabalhosa.
Todos os tubos de aço, ligados a refrigeração que andam por baixo do coletor estavam podres...
Felizmente a uns tempos atrás tinha adquirido um 300zx inglês para peças.
Algumas fotos da maquina.
Isto vai no bom caminho!
Grande tópico para seguir sem dúvida
Parabéns pela dedicação!
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