Mensagem Original de
Vice
Boas
Desligar o ESP no RC é um bocado perigoso, porque o sistema de travagem, o sistema de estabilidade e o controlo de tracção, são todos desactivados. O carro fica a fugir muito de frente, e requer muita atenção por parte de quem o conduz. Isto deve-se tudo ao muito binário disponível em baixa rotação. Deixa-se de poder conduzi-lo para o ter que pilotar. A Roda de origem, 205/40/17, por acaso nunca experimentei jante 16, já andei de jante 15, e o comportamento do carro não é exemplar. A primeira coisa que se sente ao conduzir um RC "de origem", o fazer-se às curvas, o puxar nas curvas, parece o carro estar sempre assente em carris, nem a frente foge, nem a traseira descola. Com a jante 15, o carro baila muito, é preciso estar sempre a corrigi-lo, e em certas alturas é muito difícil de compensar. Uma das coisas que sempre me disseram na Peugeot Sport, foi nunca trocar os pneus, e isto é verdade. E com a saída do mercado do pneu de origem, P7000, nem o P0, e nem mesmo o SportContact3 conseguem compensar, claro que estou a falar dos pneus que já usei. O P0 é uma vergonha a chuva e o Continental é extremamente macio, usado ao limite não consegue ter a dureza da Pirelli, e cede a força que o carro faz "ao curvar em cima da roda". Vai-se lá saber o porquê, ainda por cima não há ninguém que fale bem da Pirelli, mas pelo menos o P7000 usado ao limite, era um excelente pneu, o pneu ideal, com a medida ideal para o RC.
Um abraço.