Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: 206 perde agua pelo bloco. [Fotos]

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    144

    Padrão 206 perde agua pelo bloco. [Fotos]

    Ola.
    O 206 ca de casa, esta a perder agua pelo bloco.
    Tirei algumas fotos, para ver se me dao alguma ideia do que posso vir a fazer com o carro ou o motor. Nao faz viagens muito longas, mas trabalha todos os dias. Nao tem 150k km. É o 1100cc, faz muitas viagens curtas, mas como vou ser pai no inicio do ano, e meu carro é comercial, este 206 vai começar a ter mais uso, por ser de 5 lugares.

    Aqui ficam as fotos da zona onde perde agua. Isto tem arranjo?



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us

    Obrigado.

  2. #2
    Member Average Avatar de Vegas™
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    Tens a certeza que vem do bloco, pode vir de outro lado e passar por ai. Se vier do bloco, pode estar empenado ou a junta da cabeça já deu o que tinha a dar. Tem que ser aberto e ver se não tem agua juntamente com o óleo, se tiver tem que ser rectificado, se a rectificação não resultar terá de levar bloco novo. Mas isso não devia de acontecer porque os 206 têm bloco em ferro, se fosse alumínio seria mais comum o empeno. Tou a dizer o que possa ser, mas por alto, pode ser só uma junta como pode ser nada de especial.

  3. #3
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    É do bloco, é problema cronico nos pugs 1.1 que não mudam o anti congelante a tempo e horas e por um de qualidade.

    Leva o carro a um mecanico de jeito que ele safa isso.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vegas™ Ver Post
    Tens a certeza que vem do bloco, pode vir de outro lado e passar por ai. Se vier do bloco, pode estar empenado ou a junta da cabeça já deu o que tinha a dar. Tem que ser aberto e ver se não tem agua juntamente com o óleo, se tiver tem que ser rectificado, se a rectificação não resultar terá de levar bloco novo. Mas isso não devia de acontecer porque os 206 têm bloco em ferro, se fosse alumínio seria mais comum o empeno. Tou a dizer o que possa ser, mas por alto, pode ser só uma junta como pode ser nada de especial.
    Sim, decerteza que vem daquela rachadela.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    É do bloco, é problema cronico nos pugs 1.1 que não mudam o anti congelante a tempo e horas e por um de qualidade.

    Leva o carro a um mecanico de jeito que ele safa isso.
    Acho que tens razao. Eu era para trocar o anticongelante a semana passada. Nao troquei, pois nao fui a loja, onde tinha comprado os 5L, que comprei inicialmente. Como no livro do carro diz que leva 7, nao quis fazer misturas, e meti o anticongelante no ibiza, e adiei a troca no 206.

    Pelo que dizes, é comum isto acontecer. Sabes se a reparaçao é cara? Consiste em que esta reparaçao?
    Obrigado.

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GonçaloIBIZA Ver Post
    Acho que tens razao. Eu era para trocar o anticongelante a semana passada. Nao troquei, pois nao fui a loja, onde tinha comprado os 5L, que comprei inicialmente. Como no livro do carro diz que leva 7, nao quis fazer misturas, e meti o anticongelante no ibiza, e adiei a troca no 206.

    Pelo que dizes, é comum isto acontecer. Sabes se a reparaçao é cara? Consiste em que esta reparaçao?
    Obrigado.
    Se é cara não sei, mas é retirar o anti congelante limpar muito bem a zona e tentar tapar com soldadora normal ou a frio, nao é dificil e é uma tentativa para evitar a pior opção.. trocar o motor.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Se é cara não sei, mas é retirar o anti congelante limpar muito bem a zona e tentar tapar com soldadora normal ou a frio, nao é dificil e é uma tentativa para evitar a pior opção.. trocar o motor.
    Sabes de alguem que tenha conseguido soldar, esta avaria sem tirar o motor fora?

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Pelo sitio em que está, pareçe dar para soldar no sitio, mas vais ter de se tirar bastantes coisas a volta do motor.. e desligar o cabo de massa da bateria( desligar os cabos da bateria)

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagoft Ver Post
    Pelo sitio em que está, pareçe dar para soldar no sitio, mas vais ter de se tirar bastantes coisas a volta do motor.. e desligar o cabo de massa da bateria( desligar os cabos da bateria)
    Isso que falas é solda TIG nao é?
    E fica bom de ''vez'' ou é reparaçao temporaria?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 22-04-2011, 21:07
  2. Fotos do gajedo que passou pelo Euro 2008
    Por evilfx no fórum Imagens
    Respostas: 10
    Última Resp.: 22-08-2009, 19:55
  3. [Vendo] Bloco PD150 c/fotos
    Por Rieger no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 07-09-2008, 12:25
  4. GOLF III TDI 90 - Perde água
    Por manifuu no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-08-2008, 21:48
  5. Audi A4 1.8 120cv Bebe muita agua e deita agua pelo escape
    Por Audi A4 1.8 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 12-01-2008, 18:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •