bom post mas no local errado, devia tar no DIY..... pode ser que o asmistrador fassa essa alteração
Aqui estão os passos necessarios para desactivar a Valvula EGR em 206 1.4HDI...
Temos de separar o tubo da admissão, depois retirar os parafusos que prenderm a caixa do filtro de ar ao motor, e arrumar para o lado a fim de ter espaço de manobra, uma vez que a valvula EGR se encontra por baixo do filtro do gasoleo em dificil acesso. A seguir, o procedimento que utilizei foi o mesmo já discutido em outros Post's aqui.
Retirei o tubo da valvula e tapei ambas as extremidades com uns parafusos, como podem ver nas imagens clicando se necessário nos links... Espero que seja útil... Cumprimentos a todos..
( Se necessário clique no atalho para ver a imagem)
1º-Anexo 2740
2º-Anexo 2741
3º-Anexo 2742
4º-Anexo 2743
Última edição por RSFerreira; 07-12-2007 às 01:45.
bom post mas no local errado, devia tar no DIY..... pode ser que o asmistrador fassa essa alteração
Desculpem a ignorância, mas para que serve essa valvula? E que vantagens trás se a desactivarmos?
boas,
eu tb gostaria de faxer isso ao meu carro...é muito dificil realizar esse trabalho?que parafusos meteste nos buracos?
tens mais fotos?
Abraço.
esta válvula faz com que o motor reaproveite os gases e volte a queimar....uma boa maneira de contribuir para o ambiente. Se a desactivares o motor recebe sempre ar puro e joga para o ambiente o ar poluido sempre sempre....assim tens ganhos...abraço
boas, nao é dificil, tapei os tubos com uns parafusos ao acaso ... lol desde que tape é o importante... abraço!
no meu carro algo mudou pois desliguei e fiz alguns km, quando parei o carro voltei a desligar...sério senti um grande diferença...mas respeito a tua opiniao
Sim tens toda a razão...obrigado mais uma vez...
É como tudo na vida... tem as suas vantagens e desvantagens. Ajuda a manter o colector de admissao mais limpo e ao motor receber mais ar puro. Em contrapartida, gasta mais um pouco e polui mais.
Assim de repente sao os pros e contras que me vieram á cabeça.