Boas pessoal
Sou novo por aqui e ontem tive um problema com o 206.

O carro foi reprogramado "de leve" o dia antes. Nesse dia ficou tudo bem. Foi mexido duas vezes. A primeira subiu a pressao do Turbo de 1.2 para 1.3bar e a ingecao um pouco. ( Ja nao me lembro dos dados). A segunda vez foi so a injecao que se voltou a subir.

Ora bem, quando ia para o trabalho, cerca de 7kms de casa, notei que o carro ia a perder forca. Como estava frio n liguei muito...
Ao meio dia ao voltar para casa notei que estava a perder ainda mais forca. Quando parei o carro a ventoniha ligou se. Nao ligei... como ja antes se ligava por causa do FAP pensei que fosse normal outra vez.
Quando a tarde arranquei estavasse a ouvir um barulho do motor, tipo a martelar... derrepente cumecou a sair fumo negro do escape (mesmo depois da repro nao fazia) e para andar quase que tinha de empurrar. assim foi ate que nem 1km durou e cumecao a sair fumo tipo branco.
Antes conssegia ainda ligar o carro mas depois nao ligou mais ao seja: Quando rodo a chave ele liga por cerca de 2 ou 3 segundos e depois desligasse. Neste tempo de trabalho ouvese do motor umas grandes marteladas.
Como o FAP ja estava cheio pensei que fosse disso. Retirei o FAP es estava tudo xeio de fuligem Ate em cima. (é assim que se diz em Portugues? Aquilo preto). Decidi partir o FAP para ver se trabalhava.

Montei tudo outra vez e quando rodo a xave na grande espectativa de voltar a estar tudo bem... nada melhor, tudo na mesma. As primeiras vezes que tentei por a trabalhar ainda saiu aquilo negro pelo escape.
Agora so sei fumo branco.

Alguem ja teve um problema igual ou parecido e consegueme ajudar?

Ainda tentei rodar a do turbo a mao e esta um pouco presa pelo que um amigo diz. Com a pistola de ar e com o compressor so com cerda de 1bar ela roda bem, pelo que me parece.

Se me conseguissem ajudar era muito fixe.

Obrigado a Todos