Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 76

Tópico: 206 1.4 hdi não passa dos 130Km/h

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    25

    Padrão 206 1.4 hdi não passa dos 130Km/h

    Bom dia pessoal,

    passa-se o seguinte com a minha máquina, o carro neste momento está com 92K andados sempre com um comportamento exemplar. Baixo consumo, bom andamento (não é nenhum ferrari), mas para o carro que é acho que se comporta relativamente bem. Fui deixar o carro no mecanico para ser trocada a correia de distribuição (como não comprei o carro novo achei por bem trocar a correia como medida de precaução, ao menos durmo mais descansado)

    Como não sou nenhum aceleras e a maior parte dos km´s que faço são em cidade não tenho o hábito de andar a grandes velocidades. Ainda na 6ª feira fui buscar o carro ao mecanico já com a nova correia de distribuiação, novo esticador (será esse o nome correcto?), nova bomba de água...e por aí fora.

    Passados 2 dias venho em linha recta (no ic2 quem vem da bobadela antes de chegar a moscavide) e lembro-me de dar um pouco de gás ao carro....para meu espanto o bicho chegou àos 130/140 Km/h e não passava daí e eu com o pedal do acelerador a fundo. O gasóleo que normalmente uso é o da Galp mas o "normal". Até aos 130km/h é na boa, depois disso nem ao empurrão...

    Como já referi no texto, eu sei que não se trata de nenhum speedo mobile, mas nas minhas mãos em recta é carro para dar os 160/170 km/h com relativo à vontade...desde que saiu do mecanico não passa dos 130km/h e noto que ao fazer reduções o barulho do motor parece mais pesado :S, mais barulhento...podem não ser estes os termos mas como já tenho o carro vai para 6 anos noto que a nível sonoro existe uma grande diferença antes da troca da correia.

    Entretanto já foram verificados os seguintes componentes:

    - montagem da correia de distribuição está ok
    - pontos da bomba injectora e afins também ok
    - maf (colocou-se uma nova para testes) e continua sem passar dos 130km/h, logo também a maf do meu carro está ok
    - catalizador (colocou-se um novo para testes) e continua sem passar dos 130km/h, logo também o catalizador do meu carro está ok
    - injectores também ok
    - o carro já foi colocado na máquina (perdi a conta a quantas vezes) e não foi detectada nenhuma anomalia ao nível da electrónica

    Possíveis soluções ainda por verificar:

    - filtro gasóleo?
    - silenciadores?

    Têm alguma ideia do que possa estar a causar esta anomalia?

    Cumps.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Aljubarrota/Lisboa
    Mensagens
    140

    Padrão

    Eu mudava os filtros todos...se bem que mesmo que estejm totalmente entupidos não se vá notar toda essa falta de pujança.....mas não perdes nada em tentar...
    Alguma tubagem da admissão com uma pequena fuga??? por mais pequena que seja?Problemas no turbo???manda verificar a pressão..
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    114

    Post

    boas
    eu tenho um peugeot um 2.0hdi e n passa dos 170 leveio a makina 2 vezes n acusou nada, o mecanico disse q podia ser uma unica coisa q é a embraiagem. ainda n mudei mas kd mudar depois comento xe ficou melhor.

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Sim a embraiagem tb pode estar a fazer das suas...

    Eu notei claramente a falta de power no meu carro qdo a embraiagem estava a dar o berro, é que fazia uma diferença enorme.

    Mas eu começei a desconfiar da embraiagem pois ela por vezes patinava em 5ª, passado mais alguns kms começou a fazer tb em 4ª.

    Pode ser isso sim sr.

    Alem de que 90 mil numa embraiagem dum Pug já deve tar a pedir reforma, o meu carro comprei-o novo e a embraiagem foi-se aos 60 mil e não ando a fazer arranques com o carro nem com o pé em cima da embraiagem.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    boa tarde,

    pede para verificarem o sensor de rotação da cambota e posição da arvore de cames.... poderá estar ai o problema!!!!
    Só mais uma coisa, esse motor muda de correia de distribuição aos 18kkm's.

    Cumprimentos,


    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  6. #6
    MBPower Average 2 Avatar de TdiSportS
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    270

    Padrão

    :/
    pois hdis...
    MBpower smoking U since 2008

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    25

    Padrão

    Esta é porreira, antes de continuar digo só que o carro continua na mesma...

    Ok, continuando o que eu ia a escrever:

    Fui ter com o mecanico porque o mesmo pediu a minha deslocação ao local, e lá vou eu tranquilo da minha vida a pensar "aahhh é hoje, é hoje que tenho o meu carrinho..."
    Chegado à oficina, percebo logo que não me vão entregar o carro...
    Explicações:
    Supostamente o carro tem 3 pontos que têm de estar correctamente alinhados quando é feita a troca da correia de distribuição, o da cambota, bomba injectora e outra coisa qualquer (acho que é assim), acontece o esquema ?? que eles tinham do motor do meu carro só apresentava 2 pontos que tinham de estar alinhados. Basicamente o que aconteceu foi que não verificaram o 3ª ponto porque tinham a indicação que o motor só tinha 2 pontos.
    Azar meu (pode ser não sou das pessoas mais sortudas à face da terra)?? Azelhice (eerrr há dúvidas??).
    Mas o homem ainda me disse que há a possibilidade do problema não ter nada a haver com essa questão do ponto e ser outra coisa qualquer.

    O carro lá ficou uma vez mais na oficina e só segunda feira é que terei novidades.

    Se depois disto tudo ele não detectar nada vou deixar o carro na Peugeot e peço para eles me verificarem o que vocês disseram, embraiagem, filtro gasóleo e o resto. Amanhã digo algo.

    Cumps.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    engraçado..

    ja vi este mesmo texto ha uns tempos num outro forum! replay??

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    engraçado..

    ja vi este mesmo texto ha uns tempos num outro forum! replay??
    Sim é, estou a tentar que me ajudem...faço mal? Neste momento estou a falar do assunto em dois foruns de carros em que 99% dos utilizadores destes foruns percebem muito mais de mecânica do que eu...

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    fiz confusão..

    era o mesmo problema mas de outro utilizador..

    tive a ver e era um dente atrasado na correia distribuição quando foi trocada.

    ve la.. boa sorte! fico a espera do desfecho até pq ando +/- na mesma situação lol

    virus dos motores?

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    Pois, se foi logo depois de meteres a correia será concidencia a mais?

    Qualquer coisa ficou errada... Filtros nao acredito, pois como dizes até aos 130km\h tem o mesmo andamento.

    Vou tentar meter aqui o Guia da Mecanica que tenho dos nossos 1.4 HDI's




    B1EG27K1 - 206 MOTOR DV4TD

    DESMONTAGEM-MONTAGEM CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO

    1 - FERRAMENTA ESPECIAL

    [1] Troço de comando da cambota (-).0194-A .

    [2] cavilha do pinhão da árvore de cames (-).0194-B .

    [3] Cavilha rolete tensor distribuição (-).0194-F1 .

    [4] Paragem em rotação volante motor (-).0194-C




    2 - DESMONTAGEM

    Desmontar :

    -a roda frente direita
    -o ecran pára-lamas da frente direito
    -a correia de comando dos acessórios



    Aplicar a ferramenta [3] no furo situado no carter tampa da cambota (A) .

    Desmontar a polia de accionamento dos acessórios .

    Afastar o cabo eléctrico do carter superior da distribuição .

    Desmontar os cárteres inferior e superior da distribuição .


    Desmontar o sensor regime motor (1) .

    IMPERATIVO : a pista magnética (B) não deve apresentar nenhum sinal de ferimento e não deverá ser aproximada de nenhuma fonte magnética ; no caso contrário é necessário substituir o pinhão da cambota .

    Desmontar o esquadro anti-desvio .

    Aplicar o parafuso da polia de accionamento dos acessórios .

    Desmontar a ferramenta [3] .


    Rodar a cambota pelo parafuso de accionamento dos acessórios no sentido dos ponteiros de um relógio .

    Colocar um macaco com um calço em madeira sob o carter do óleo para aliviar o motor quando da desmontagem do suporte motor direito .

    Desmontar o suporte motor direito (2) e seu suporte intermédio (3)


    Encavilhar a polia da árvore de cames com a ferramenta [2] .

    Prender a cambota na bomba de óleo com a ferramenta [1] .





    Desapertar os parafusos de fixação (4) do rolete tensor aliviando a sua descompressão com uma chave sextavada .

    Desmontar a correia de distribuição .


    3 - MONTAGEM




    Confirmar que os roletes bem como a bomba de água rodam livremente (ausência de folga e ponto duro) .

    Confirmar igualmente que os roletes não são ruidosos e/ou que não apresentam projecções de massa .

    Apertar :

    o parafuso de fixação do rolete enrolador ; 4.5 m.daN
    o parafuso de fixação do rolete tensor ; 1 m.daN
    Confirmar a estanquecidade dos anéis de estanquecidade ao nível da bomba de óleo e da árvore de cames .

    Montar a correia de distribuição, com a banda bem estendida, pela ordem seguinte :

    pinhão de distribuição
    a polia intermédia
    polia da árvore da cames (confirmando que a correia esteja bem aplicada contra o rolete)
    bomba alta pressão
    bomba de água
    rolete tensor
    Aplicar o esquadro anti-desvio e apertar a 0.7 m.dan .

    Desapertar o parafuso (4) do rolete tensor .


    Com uma chave sextavada levar o índice C do rolete tensor ao meio da zona de controlo D rodando o tensor no sentido horário .

    Apertar o parafuso (4) a 3 m.daN .

    Desmontar as ferramentas [1] - [2] .

    Efectuar 10 voltas no motor confirmando o bom aplacamento do pinhão de distribuição sobre a cambota .

    Controlar o bom posicionamento do índice (C) do tensor dinâmico ; No caso de esforço, retomar a operação de montagem da correia .

    Instalar o sensor de regime na bomba de óleo .

    Aperto a 0.7 m.daN



    E é +- isto


    Cumps
    Última edição por Doell_60; 01-10-2007 às 10:06.
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    25

    Padrão

    Doell_60 que manual!!!

    Obrigadão!

    Em principio hoje mais novidades, nem que seja para dizer que o carro passou de uma oficina para a peugeot.

    Cumps.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tozas1979 Ver Post
    Obrigadão!

    Em principio hoje mais novidades, nem que seja para dizer que o carro passou de uma oficina para a peugeot.

    Cumps.
    Nao tens nada de agradecer

    Peugeot com ele, e depois o mecanico que te "arranjou" isso que se livre...

    NAO SABE NAO MEXE!!!
    (Mas Somos todos Humanos, também podemos ERRAR)

    Última edição por Doell_60; 01-10-2007 às 13:12.
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    114

    Post

    kando tiveres ixo arranjado ou souberes de alguma coisa q seja diferente dakilo q te dixemos avisa pk na tua situação estão mts!

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de wildstyle Ver Post
    kando tiveres ixo arranjado ou souberes de alguma coisa q seja diferente dakilo q te dixemos avisa pk na tua situação estão mts!
    Claro que sim!

    Bom dia pessoal.

    Ontem foi dia de ir buscar o carro.

    Está na mesma. O carro tinha na realidade o ponto da bomba injectora atrasado e por isso fazia um barulho muito estranho quando estava ao relantim ou então quando fazia uma redução, esse barulho era por causa do ponto não estar certo como se acertou o ponto o barulho deixou de se ouvir.
    Relativamente ao problema "principal" o carro continua uma lesma. Acho que agora ainda se nota mais no desenvolvimento do carro. Que ele não passava dos 130km/h já eu sabia, agora parece que demora o dobro do tempo a atingir essa velocidade.
    Na máquina não acusa nada, maf, catalizador, correia confirma-se que está tudo ok. Só pode ser mesmo um problema a nível mecânico, mas o quê??
    Hoje à tarde vou deixar finalmente o carro na peugeot (provavelmente o que devia de ter feito logo, mas como sou teimoso que nem um cavalo não o fiz...). Acham que devo de dizer na peugeot todos os despistes que já foram efectuados ao carro ou simplesmente não falo nada disso e explico que o carro está muito pastelão e que não passa dos 130km/h.
    Pergunto isto só mesmo para descartar a hipótese de na outra oficina não terem detectado nada (por algum erro deles sei lá...) e ao menos na peugeot sempre voltam a verificar tudo outra vez, fico mais tempo sem o carro, pago mais de mão de obra, mas um double check não faz mal a ninguém... ou não?

    Nesta oficina só tenho a dizer que foram impecáveis, não paguei mão de obra nenhuma, super atenciosos, ligavam-me a dizer o evoluir da situação, etc, etc...mas infelizmente isso não é o suficiente porque afinal de contas o carro continua igual. Só tive de pagar a troca dos travões (rebentou o tubo do lado direito) e como eram os de origem achei por bem jogar pelo seguro e fico mais descansado. Quanto a deslocações que eles fizeram com o carro para o levar às diversas máquinas de várias oficinas, desmontarem e montarem a correia por 2 ou 3 vezes (não me recordo com exactidão) e mais alguma coisa que tenham feito ao carro, não me levaram mão de obra nenhuma nem sequer paguei nada por isso. Menos mau.

    Desconfio que na peugeot já não vai ser bem assim , só por me levarem o carro à máquina e ver as peças e mais não sei o quê, vou pagar uma pipa de massa...

    Estes são os updates, alguma dúvida ou se acharem que me esqueci de colocar algo, apitem. Eu estou por aqui.

    Cumps.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    114

    Post

    boas
    penso q deves dizer tudo oq se passou visto q eles assim têm uma ideia d como tava e está o carro!
    kt a mao d obra n duvides q vais pagar mas secalhar ficas com o carro como deve ser.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    22

    Padrão

    Comta tudo o que se passou! Eu já trabalhei na peugeot, e apareceram lá varios casos desses, e era 90% das vezes o motor que não ficou no ponto, e o teu parece-me que é o que está a acontecer. Depois conta o desfexo.
    Abraço

  18. #18
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    Diz apenas que mudaste a distribuição e que a partir daí ficou assim

    Cumps
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  19. #19
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Realmente tens aí uma situação muito estranha...

    A embraiagem que foi referida não tem nada a ver com isso quase de certeza... mas nunca se sabe.


    Mas já resolveste alguma coisa?

    Abraços,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    Boas rapaz, entao novidades da Maquina???

    Cumps
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. FSE nao passa dos 3 bar
    Por brunoveríssimo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 14
    Última Resp.: 06-05-2011, 12:21
  2. ax 1.1 não passa dos 120
    Por ghostbuster no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 02-06-2010, 20:45
  3. Não passa das 3000 rpm
    Por SquareWheels no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 23
    Última Resp.: 17-03-2010, 11:51
  4. A mais de 130km/h na avenida da liberdade
    Por Almeida7crx no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 29-01-2010, 00:31
  5. O k s passa?!?!?!?!
    Por FaMa18lov no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-12-2006, 19:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •