Boas pessoal, nunca fui muito dado aos carros a diesel, mas a crise chega a todos e agora tenho um novo daily. Trata-se de um 205 ja com o motor do 306 1.9TD 92cv com bomba injectora lucas.
O carro nao se mexe mal, mas tambem nao e nada de especial, como nao percebo muito destes motores, o que posso fazer para lhe dar um pouco de mais alma ? Tendo em conta que a bomba injectora é uma lucas. O turbo é do 306HDi, nao sei se é melhor ou pior que o de origem...
O carro tem linha directa com panela final, filtro green e é tudo.
E ja agora qual o melhor turbo para este carro ?
Obrigado desde já.
Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".
Boas.
Esses motores, com um cheirinho de débito na bomba e uma "torneira" para regulares a pressão do turbo, já são bem engraçados. Posso-te aconselhar é a arranjares um IC (não precisa de ser muito grande, por exemplo, o do 320d já é suficiente) e montares. Vais notar diferença, principalmente nas rotações mais altas.
Pelo material que dizes ter, parece que o carro ou já teve "aço" e tiraram-no mas deixaram todo o material instalado, ou ainda tem aço e tu achas pouco, talvez, por estares habituado a outro tipo de máquinas.
Boas, o carro ja tem IC de origem, apesar de ser por cima, ate nem e pequeno,e ja tem um pouco de pressao no turbo, mas o problema e que a bomba esta fechada e nao sei mexer nesta bomba lucas. Alguem ja trabalhou com a LUCAS ? Vale a pena ou mais vale trocar logo pel BOSCH ? Abraço e obrigado
Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".
Procura no youtube que encontras um gajo de um 306 a explicar tudo como se faz, em inglês. As lucas são boas mas não para "mexer" muito. Para mexer como deve ser são as bosch. Abraço
por detrás da carapaça dourada da bomba onde está a vavula do corte tens lá o parafuso do gasóleo !
eu tenho um mas é o 1800 quase !
não tenho IC ! tenho a admissão do Vitara a cabeça a bomba e o turbo !
na haste do turbo para a waste seguras com um alicate "bem " e desapertas a contra-porca e apertas a outra 4 voltas !
E testas ! se o turbo pega mais cedo !
também podes por uma bomba dentro do deposito é mais rápida a resposta !
boa sorte