Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por |RS|

Tópico: 205 1.9td

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão 205 1.9td

    Boas pessoal, nunca fui muito dado aos carros a diesel, mas a crise chega a todos e agora tenho um novo daily. Trata-se de um 205 ja com o motor do 306 1.9TD 92cv com bomba injectora lucas.

    O carro nao se mexe mal, mas tambem nao e nada de especial, como nao percebo muito destes motores, o que posso fazer para lhe dar um pouco de mais alma ? Tendo em conta que a bomba injectora é uma lucas. O turbo é do 306HDi, nao sei se é melhor ou pior que o de origem...

    O carro tem linha directa com panela final, filtro green e é tudo.

    E ja agora qual o melhor turbo para este carro ?

    Obrigado desde já.
    VwGolf gosta disto.
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  2. #2
    Member Novato Avatar de VwGolf
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    33

    Padrão

    Citação Mensagem Original de |RS| Ver Post
    Boas pessoal, nunca fui muito dado aos carros a diesel, mas a crise chega a todos e agora tenho um novo daily. Trata-se de um 205 ja com o motor do 306 1.9TD 92cv com bomba injectora lucas.

    O carro nao se mexe mal, mas tambem nao e nada de especial, como nao percebo muito destes motores, o que posso fazer para lhe dar um pouco de mais alma ? Tendo em conta que a bomba injectora é uma lucas. O turbo é do 306HDi, nao sei se é melhor ou pior que o de origem...

    O carro tem linha directa com panela final, filtro green e é tudo.

    E ja agora qual o melhor turbo para este carro ?

    Obrigado desde já.

    Olá, desculpa não poder ajudar, mas só queria dizer que é bom ver alguem da Madeira aqui, tb sou! Muito Gosto e que te possam ajudar!

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de |RS| Ver Post
    Boas pessoal, nunca fui muito dado aos carros a diesel, mas a crise chega a todos e agora tenho um novo daily. Trata-se de um 205 ja com o motor do 306 1.9TD 92cv com bomba injectora lucas.

    O carro nao se mexe mal, mas tambem nao e nada de especial, como nao percebo muito destes motores, o que posso fazer para lhe dar um pouco de mais alma ? Tendo em conta que a bomba injectora é uma lucas. O turbo é do 306HDi, nao sei se é melhor ou pior que o de origem...

    O carro tem linha directa com panela final, filtro green e é tudo.

    E ja agora qual o melhor turbo para este carro ?

    Obrigado desde já.
    Boas.

    Esses motores, com um cheirinho de débito na bomba e uma "torneira" para regulares a pressão do turbo, já são bem engraçados. Posso-te aconselhar é a arranjares um IC (não precisa de ser muito grande, por exemplo, o do 320d já é suficiente) e montares. Vais notar diferença, principalmente nas rotações mais altas.

    Pelo material que dizes ter, parece que o carro ou já teve "aço" e tiraram-no mas deixaram todo o material instalado, ou ainda tem aço e tu achas pouco, talvez, por estares habituado a outro tipo de máquinas.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VwGolf Ver Post
    Olá, desculpa não poder ajudar, mas só queria dizer que é bom ver alguem da Madeira aqui, tb sou! Muito Gosto e que te possam ajudar!
    Boas, o carro ja tem IC de origem, apesar de ser por cima, ate nem e pequeno,e ja tem um pouco de pressao no turbo, mas o problema e que a bomba esta fechada e nao sei mexer nesta bomba lucas. Alguem ja trabalhou com a LUCAS ? Vale a pena ou mais vale trocar logo pel BOSCH ? Abraço e obrigado
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Parreira
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    197

    Padrão

    Procura no youtube que encontras um gajo de um 306 a explicar tudo como se faz, em inglês. As lucas são boas mas não para "mexer" muito. Para mexer como deve ser são as bosch. Abraço

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Parreira
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    197

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    por detrás da carapaça dourada da bomba onde está a vavula do corte tens lá o parafuso do gasóleo !
    eu tenho um mas é o 1800 quase !
    não tenho IC ! tenho a admissão do Vitara a cabeça a bomba e o turbo !
    na haste do turbo para a waste seguras com um alicate "bem " e desapertas a contra-porca e apertas a outra 4 voltas !
    E testas ! se o turbo pega mais cedo !
    também podes por uma bomba dentro do deposito é mais rápida a resposta !
    boa sorte

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •