Na minha opinião não devias ter o carro plano.
se rebaixas 3.5 á frente, baixas á traseira na mesma proporção.
o carro fica muito mais estavel em cunha, do que plano...
Em relação aos 6 cm, eu deixava ficar as de 3.5....
Boas... é o seguinte... eu tenho o meu 106GTi rebaixado a 3.5 com molas eibach a frente e atrás a barra de torção está senao me engano regulada a 50mm... ou seja o carro tá direito... mas da a sensação da frente mais alta... em termos de curva excelente... nc me falhou... em termos de bater em algum lado... tenho o carro rebaixado há 1 ano... e até agora... bateu ai 3 vezes por baixo... O PROBLEMA é que sempre axei pco estectico esta aparencia de frente mais alta... e agora apareceu-me um negocio de umas molas Ventura 60mm ( que baixam como o raio... ) Portanto a minha questão é se irei ander a lamber demais o chão e se irei ter pior comportamento em curva?
Opinem plz dáva jeito
PS: nao me vou desfazer das eibach 3,5 para já.. portanto se nao gostar, dps volto a metê-las...
In The End It Doesn´t Even Matter... You Lose!
The Mean Machine! S16
axo k 60mm cm amortecedores normais é muito... cm a suspensao no ar as molas n vao ficar cm folga? uns amortecedores d espigão curto e molas d 60 sim... e para ficar bem é em cunha, senao a fte sai mto...
XAD + XADT
ventura, é dura como o raio... e em 60mm uiui
Hum... de facto a frente sai mt... e sp tive a ideia k em cunha é k era bom... mas pronto... verdade seja dita eu keria a traseira assim como está... bom pelo preço das molas axo k vou tentar a 60mm ... se nao gostar volto a por as de 3.5 ... e levanto a traseira é k se meter a 60 já fiko em cunha... o conforto das ventura é k é nulo :S
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The Mean Machine! S16
mete as Eibach Sportline 4.5/5 cms ,ou então Ventura 6 cms..
prepara-te é para mudar as suspensões ,aconselho-te Koni Sport
Eu deixava as Eibach, e levantava a traseira!
Built, not bought!
eu trokei as Eibach pelas Ventura e digo-te k o carro fikou mais suave ,mais baixo mas tá mais suave.. pois é ,as Eibach era mais rijas
Hum... oi Kala poix, eu andei a pensar em meter as Sportline.. de 50mm... mas eh pah... surgiram-me estas a um excelente preço... mas tb sei k lixam a suspenção toda... portanto se calhar compro-as... e meto a ver se gosto... senao troco e espero até ter t€mpo e meter um sistema de suspenção como deve ser... bilstein B8 ou koni... logo veria... ou em ultimo recurso LEVANTO A TRASEIRA :P
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The Mean Machine! S16
Também andei com o m/ cup assim umas duas semanas. A traseira estava sempre colada ao chão, pelo que imprimia muita segurança em curvas longas a alta velocidade. O problema é que em percursos mais sinuosos e mesmo em autoestrada, a frente fugia demais - não conseguindo compensar com lift-off, porque a traseira estava demaisado agarrada - ou flutuava, respectivamente.
Levantei a traseira e o carro parece quase de origem, especialmente ao pé dos mega rebaixados das molas ventura -6, tem uma condução igual à de origem, mas com os limites alargados, i.é, continua a derivar de traseira e a adornar um pouco.
Se subires a traseira tem cuidado com o "depois". Eu andei 4 anos com suspensão de origem e já a tinha toda estudada, 2 semanas com a traseira colada foram suficientes para me destrambelhar todo e ter de fazer uma espécie de reaprendizagem do carro.
Abraços