Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: 106 xsi

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    3

    Padrão 106 xsi

    Boas

    Tenho um 106 XSI de 92 todo de origem. Comprei o carro num estado miseravel mas aos poucos tenho vindo a restaura-lo e o processo esta quase complecto, contudo continuo com um problema. desde que o comprei, o carro sempre custou a pegar, quer a frio quer a quente e preciso mesmo de dar um toque de acelarador para que desenvolva.
    Em andamento mais devagar ele não pára de solussar.
    O motor ja foi todo reparado e ja mudei quase tudo de electronica, desde bobine, velas, cabos, repartidor de corrente, rale de ignição, motor de arranque reparado...quase tudo e nada, sempre na mesma.
    Um electricista disse-me que pode ser por a bomba de gasolina ser activada so quando se da ao motor de arranque, e que é normal nestes carros.

    O facto é que ja quase não tenho motor de arranque outra vez e não me parece ser muito normal.


    Alguem me pode ajudar neste problema??

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    quando li 106 xsi e li tudo que escreveste fiquei espantado, bom carro sem duvida!!

    geralmente quando isso acontece tipo soluçar tipo vai-se numa terceira e ele vai ali sabe deus, ou numa segunda, bem não demora muito tempo tem que vir um reboque buscar porque ele ficará na estrada
    desejo-te boa sorte com o peugeot

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    Citação Mensagem Original de daniel cardoso Ver Post
    quando li 106 xsi e li tudo que escreveste fiquei espantado, bom carro sem duvida!!

    geralmente quando isso acontece tipo soluçar tipo vai-se numa terceira e ele vai ali sabe deus, ou numa segunda, bem não demora muito tempo tem que vir um reboque buscar porque ele ficará na estrada
    desejo-te boa sorte com o peugeot

    LOL! deste ao trabalho que escrever isto pk??

  4. #4
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Isso é de centralina? o meu ultimo carro um xsara tinha sintomas semelhantes e foi só fazer um reset á centralina

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    3

    Padrão

    Achas que pode ser centralina? Pensei que pudesse ser algum modulo de leitura de entrada de gasolina/ar, tipo o "passo a passo" ou assim. Porque ele em altas comporta-se como uma verdadeira maquina mas a andar devagar, pede sempre mais acelarador. lol
    Aqui na area de Lisboa, conhecem alguem de confiança que possa dar uma vista de olhos na centralina?

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nunomota18 Ver Post
    Boas

    Tenho um 106 XSI de 92 todo de origem. Comprei o carro num estado miseravel mas aos poucos tenho vindo a restaura-lo e o processo esta quase complecto, contudo continuo com um problema. desde que o comprei, o carro sempre custou a pegar, quer a frio quer a quente e preciso mesmo de dar um toque de acelarador para que desenvolva.
    Em andamento mais devagar ele não pára de solussar.
    O motor ja foi todo reparado e ja mudei quase tudo de electronica, desde bobine, velas, cabos, repartidor de corrente, rale de ignição, motor de arranque reparado...quase tudo e nada, sempre na mesma.
    Um electricista disse-me que pode ser por a bomba de gasolina ser activada so quando se da ao motor de arranque, e que é normal nestes carros.

    O facto é que ja quase não tenho motor de arranque outra vez e não me parece ser muito normal.


    Alguem me pode ajudar neste problema??
    Eu posso tentar ver o que se passa com o carro, pois tenho aparelhos que conseguem ver o que se passa a nivel eletronico, Consigo ver os live data da centralina. Pode muito bem estar acontecer que seja algum sensor meio avariado que esteja a enganar a centralina. Eu estou pertinho, estou na Pontinha.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    3

    Padrão

    Isso era mm muito fixe. E podemos combinar isso para quando?

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2015
    Mensagens
    1

    Padrão

    Achas que pode ser centralina? Pensei que pudesse ser algum modulo de leitura de entrada de gasolina/ar, tipo o "passo a passo" ou assim. Porque ele em altas comporta-se como uma verdadeira maquina mas an andar devagar, pede sempre mais acelarador. lol


    Aqui na zone de Lisboa, conhecem alguem de confiança que possa dar uma vista de olhos na centralina



    http://www.test-king.com/
    http://calarts.edu/
    University of Kansas Medical Center
    Última edição por anthonyjk88; 07-04-2015 às 13:44.

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    39

    Padrão

    Citação Mensagem Original de anthonyjk88 Ver Post
    Aqui na zone de Lisboa, conhecem alguem de confiança que possa dar uma vista de olhos na centralina

    http://www.test-king.com/
    http://calarts.edu/
    University of Kansas Medical Center
    Tas a mandar o rapz ir estudar e depois internar-se??

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •