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Tópico: 106 xsi - espero que gostem

  1. #1
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    Talking 106 xsi - Trackday car

    Bem, depois de muito procurar e de já termos desistido do projecto em viryude da outra parte não querer continuar a ideia, lá conseguimos arranjar um carro para utilzar em Track Days, ou noutras voltinhas...

    Trata-se de um 106 XSI de 1996,

    Em termos de aspecto o carro estava um pouco sujo e deu trabalho para o fim de semana inteiro!

    Foi lavado, polido, encerado. O seu interior foi também todo limpo, bem como o cofre do motor!

    Já apresenta algumas modificações tais como:

    - Motor 1.6 8v do Rally mk2
    - Caixa de filtro original trabalhada
    - Tem também uma BMC, que de momento não está montada
    - Válvula de gasolina prensada
    - Rebaixamento, sendo que conta com amortecedores Bilstein. As molas não sei de que marca são. Sei apenas que são vermelhas!
    - Caixa de velocidades curta


    Efectuadas por nós:

    - Limpeza integral (não é uma mod mas tudo bem...)
    - Pintura da tampa do deposito em preto
    - Remoção dos bancos, chapeleira, alcatifa da mala
    - Pintura da chapa interior pois quando retirámos os bancos,etc revelou alguma ferrugem
    - Tratamento dos plásticos exteriores
    - Pintura das escovas
    Montagem de uma Backet Sparco Junior com as respectivas calhas (temos de arranjar outra!!)
    - Recolocação do para-choques dianteiro no sitio pois estava solto
    -Mudança das luzes interiores que estavam fundidas
    - Recolocação dos faróis dianteiros visto que estavam fora do sitio.
    -Pintura dos tambores traseiros em preto pois estavam pintados num vermelho que já estava gasto!
    - Pintura das jantes dianteiras em preto

    Agora tem de fazer uma revisão!!

    Mods futuras :

    - a outra backet que está a faltar,
    - colectores independentes,
    - catch can
    - volante
    - manete
    - travão de mão

    e por aí fora....
    Última edição por HellRaiser; 18-02-2008 às 17:18.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
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  2. #2
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    Esqueci-me de referir que também pintámos os espelhos de preto e que optámos por deixar as tampas para os buracos dos faróis de nevoeiro do Rally

    E agora as poucas fotos de que disponho...

    De fraca qualidade como é da praxe...hahahahaha







    Tenho mais algumas mas o imageshack não está a funcionar!

    Estas assim já dão para ter um visão geral

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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Bem, depois de muito procurar e de já termos desistido do projecto em viryude da outra parte não querer continuar a ideia, lá conseguimos arranjar um carro para utilzar em Track Days, ou noutras voltinhas...

    Trata-se de um 106 XSI de 1996,

    Em termos de aspecto o carro estava um pouco sujo e deu trabalho para o fim de semana inteiro!

    Foi lavado, polido, encerado. O seu interior foi também todo limpo, bem como o cofre do motor!

    Já apresenta algumas modificações tais como:

    - Motor 1.6 8v do Rally mk2
    - Caixa de filtro original trabalhada
    - Tem também uma BMC, que de momento não está montada
    - Válvula de gasolina prensada
    - Rebaixamento, sendo que conta com amortecedores Bilstein. As molas não sei de que marca são. Sei apenas que são vermelhas!
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    - Pintura da tampa do deposito em preto
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    - Pintura da chapa interior pois quando retirámos os bancos,etc revelou alguma ferrugem
    - Tratamento dos plásticos exteriores
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    Montagem de uma Backet Sparco Junior com as respectivas calhas (temos de arranjar outra!!)
    - Recolocação do para-choques dianteiro no sitio pois estava solto
    -Mudança das luzes interiores que estavam fundidas
    - Recolocação dos faróis dianteiros visto que estavam fora do sitio.
    -Pintura dos tambores traseiros em preto pois estavam pintados num vermelho que já estava gasto!
    - Pintura das jantes dianteiras em preto

    Agora tem de fazer uma revisão!!

    Mods futuras :

    - a outra backet que está a faltar,
    - colectores independentes,
    - catch can
    - volante
    - manete
    - travão de mão

    e por aí fora....
    Parabéns pela maneira como foi iniciado o projecto. Gostaria muito de dar uma espeitadela, Pois tenho como projecto para o meu, um radiador maior e também um catch can (ou dois) com um radiador. Ou seja, o circuito original desde a tampa do motor até ao corpo da borboleta e tubo de ar (entre o filtro de ar e o corpo da borboleta) não será interrompido, mas sim arrefecido por um radiador (tipo intercooler) e o oleo ficará no catch can e não irá parar dentro dos cilindros e portanto não irá destruir o catalizador. Como é obvio o ar quente não vai aquecer o colector de admissão porque foi arrefecido. De qualquer forma, o efeito da ligação do tubo do respiro do oleo continuará a ter o mesmo efeito barometrico que antes, só que o ar é fresquinho sem oleo.

  4. #4
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    belo brinquedo....

    as fotos merdosas de telemovel ja sao imagem de marca
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  5. #5
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    Quando voltar de Estrásburgo, ligo-te para uma cafezada.

    Acho que desta não posso mesmo falhar. :P

  6. #6
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    ainda bem que desististe da ideia do banheirao...

    tens ai um brinquedo extremamente divertido, e com muito potencial para fazer frente a grandes maquinas. mais um psa pro grupo dos ax

  7. #7
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    porreiro... essa tua garagem é so peças interessantes

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
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  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
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    Para o que é, penso que foi muito bem escolhido! Força nisso!

  9. #9
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    Aqui estão as outras fotografias que faltavam!

    O capot não está torto!

    Estava era só encostado! E os espelhos eram brancos! Nós é que pintamos de preto!


    Obrigado pelos comentários!

    Agora diga-me uma coisa, que colectores seriam melhores para o Autódromo? 4-2-1? ou 4-1?

    Outra coisa, quando vou ver o óleo, noto que ele está a nível, mas a vareta traz sempre um "risquinho" de óleo até bastante acima!

    É normal?

    Barras de topos traseiras existem para este carro?

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  10. #10
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    acho que ainda bomba : www.106nolimits.com

    senao passa no nosso forum, sempre ficas com umas informaçoes ja que é tudo o mesmo praticamente www.axclub.pt.vu

    abraço

  11. #11
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    Obrigado pelos comentários!

    Agora diga-me uma coisa, que colectores seriam melhores para o Autódromo? 4-2-1? ou 4-1?

    Outra coisa, quando vou ver o óleo, noto que ele está a nível, mas a vareta traz sempre um "risquinho" de óleo até bastante acima!

    É normal?

    Barras de topos traseiras existem para este carro?[/quote]

    No meu não costumo ver essa risca. Eu meto sempre oleo sintetico BP Visco 7000 5w40. Se o oleo estiver bom, é incolor e muito fininho. Aproveite e faça uma mudança de oleo, filtro de oleo, filtro de ar, velas (meter sempre as velas remomendadas pela Peugeot para esse modelo) e uma mudança ao liquido de refrigeração (purga total). Em caso de duvida mudar a correia de destribuição e bomba de àgua (kit de destribuição). Quanto ao colector de escape 4-2-1, deve ficar melhor em altas, mas relativamente ao 4-1, deve ficar a perder um nadinha em baixas. Mas melhor mesmo é perguntar a quem fez essa mudança de colectores de escape.
    Última edição por 106XSiLx; 18-02-2008 às 16:36.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Quanto ao colector de escape 4-2-1, deve ficar melhor em altas, mas relativamente ao 4-1, deve ficar a perder um nadinha em baixas. Mas melhor mesmo é perguntar a quem fez essa mudança de colectores de escape.
    É ao contrário.

    barras de topos é que não há ( convencionalmente, pelo menos)...porque ele não tem topos traseiros.

  13. #13
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    Sem duvida dos melhores carro para brincar um pouco...

    Boa sorte com o projecto e que dê muitas horas de prazer
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    É ao contrário.

    barras de topos é que não há ( convencionalmente, pelo menos)...porque ele não tem topos traseiros.
    Bem, pelos vistos já disse asneira. Sem querer roubar o topico, quais são exactamente os efeitos dum colector 4-2-1 e dum 4-1 ? É que tenho visto trocarem os colectores originais com o objectivo de obter melhores performances.Relativamente à regidez da carroçaria pode ser melhorada com gaiola de segurança.

  15. #15
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    ja vi o carro, está todo empenado, ao conduzir, reparei que tem percas de força das 3000 pas 4000, parece que alguem da toques de travão. tem muita folga na direcção....

    axo que foi uma má compra, vais gastar muito dinheiro em meter isso como deve ser...
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  16. #16
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    Além do que disse, o carro tem a borboleta polida e pelos vistos, os injectores do 1.6 16v

    Que me lembre é só!

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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    ja vi o carro, está todo empenado, ao conduzir, reparei que tem percas de força das 3000 pas 4000, parece que alguem da toques de travão. tem muita folga na direcção....

    axo que foi uma má compra, vais gastar muito dinheiro em meter isso como deve ser...

    brincadeirinha, tive de dizer isto, tenho uma faca encostada ao baço.....

    aquilo puxa de carai, tem para cima de uma carrada de cv, upa upa muitos....

    agora a sério, gostei do que vi e ja conduzi, só acho que o carro tem de levar uma revisão e acima de tudo, verificar tubagens etc, pois com a idade do bixo, em pista pode correr mal, devido ao esquentamento que concerteza irá levar...

    De resto posso acrescentar que vai levar radiador de oleo, e esta em fase de estudo um pó gasoleo.... not

    Abraço e parabens, podes contar cmg para o que der e não vier
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  18. #18
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Bem, pelos vistos já disse asneira. Sem querer roubar o topico, quais são exactamente os efeitos dum colector 4-2-1 e dum 4-1 ? É que tenho visto trocarem os colectores originais com o objectivo de obter melhores performances.Relativamente à regidez da carroçaria pode ser melhorada com gaiola de segurança.

    Como eu tinha dito, e repito, é ao contrário do que tinhas dito. Isto quer dizer que um colector 4-1 vai previligiar os regimes mais altos e um 4-2-1 os regimes mais baixos e médios.

  19. #19
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    Então neste caso, o melhor seriam os 4-1 certo?

    Se o carro é de 8 válvulas e tem melhores baixas do que um 16 válvulas...

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  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Como eu tinha dito, e repito, é ao contrário do que tinhas dito. Isto quer dizer que um colector 4-1 vai previligiar os regimes mais altos e um 4-2-1 os regimes mais baixos e médios.
    por isso é que os 4-1 sao os predilectos dos picões da VDG...é bom pa ponta.
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