Em tempo de férias, uma das maiores dores de cabeça de muitos condutores é a falta que pequenos objetos podem fazer. Para tornar as deslocações mais agradáveis, menos stressantes e mais seguras, a Goodyear elaborou uma lista composta por 10 artigos imprescindíveis para levar em viagem.

1. Óculos de sol: Quantas vezes tentou encontrar os óculos de sol durante a condução? Não descure a importância deste elemento que proporciona uma maior segurança quando conduz, principal¬mente para destinos solarengos.

2. Música: Muitos europeus vão passar pelo menos por uma fronteira durante a sua viagem. Isso significa que para a maioria, sintonizar uma estação com música da sua preferência pode ser um pesadelo. Leve alguns CDs ou assegure-se que o MP3 está carregado antes de sair para evitar a frustração e o aborrecimento.

3. Bebidas: Água e bebidas refrescantes podem ajudar a melhorar a concentração. Além disso, evite gastar uma pequena fortuna ao adquiri-las durante a viagem.

4. Carteira com dinheiro e cartões de crédito: Não só por motivos de segurança, mas também para estar acessível quando tem que pagar algo como, por exemplo, portagens, opte por ter a carteira sempre à mão.

5. GPS e/ou mapa: Instale o GPS antes de arrancar. Desta forma evita situações de stress quando precisar dele ao tentar tirá-lo da capa enquanto conduz. Se utilizar um mapa, verifique o percurso antes de sair.

6. Saco para o lixo: É um dos artigos mais subestimados quando fazemos uma viagem de longa distância. Não levar um saco para o lixo implica que o carro se torne rapidamente numa “lixeira”.

7. Kit de primeiros socorros: Todos os carros deveriam ter um para socorrer pequenas ocorrências quando necessários.

8. Colete refletor: Na maioria dos países europeus, incluindo Portugal, é obrigatória a posse e uso do colete refletor em caso de avaria. Certifique-se de que o mesmo está acessível.

9. Máquina fotográfica: Para poder registar todos os momentos que valem a pena serem fotografados, mantenha a máquina sempre por perto.

10. Chaves extra: Não seria a primeira pessoa a deixar as chaves dentro do carro quando o fecho de segurança se fecha. Por isso, opte por ter um conjunto extra de chaves no bolso.