Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: 1º seguro automóvel e outras despesas de 1º carro

  1. #1
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão 1º seguro automóvel e outras despesas de 1º carro

    Boas pessoal, como disse, gostaria de saber qual o seguro automóvel mais barato e tirar dúvidas.

    Não tenho opção de pôr em nome de outra pessoa e estou a trabalhar para pagar carta, carro e seguro.

    O mais barato que vi é o ok teleseguros (média de 400 euros ano ou 220 euros de 6 em 6 meses).

    Qual acham o melhor método de pagamento e porquê?
    Tenho de pagar na 1ª vez o seguro como se fosse anual mesmo aderindo a outro método de pagamento?


    Que despesas tenho ao comprar um carro usado? Revisão, mudança de nome, e mais alguma coisa?

    Quais as marcas mais baratas de manutenção? Estou entre vw, ford, citroen, renault e tudo dos anos 90 (como o ax, o fiesta 1.1, o clio 1.2 mk2, polo 86c, golf mk2, etc)

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    O mais barato não sei, porque depende de muita coisa, mas aconselho-te a leres este artigo: Seguro Automvel - Dicas para poupar e pagar menos

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Stonetuga Ver Post
    Boas pessoal, como disse, gostaria de saber qual o seguro automóvel mais barato e tirar dúvidas.

    Não tenho opção de pôr em nome de outra pessoa e estou a trabalhar para pagar carta, carro e seguro.

    O mais barato que vi é o ok teleseguros (média de 400 euros ano ou 220 euros de 6 em 6 meses).

    Qual acham o melhor método de pagamento e porquê?
    Tenho de pagar na 1ª vez o seguro como se fosse anual mesmo aderindo a outro método de pagamento?


    Que despesas tenho ao comprar um carro usado? Revisão, mudança de nome, e mais alguma coisa?

    Quais as marcas mais baratas de manutenção? Estou entre vw, ford, citroen, renault e tudo dos anos 90 (como o ax, o fiesta 1.1, o clio 1.2 mk2, polo 86c, golf mk2, etc)
    Vai ser complicado, terás de pagar agravamentos a torto e a direito por teres carta à pouco tempo...se pudesses colocar em nome de outra pessoa irias poupar(e muito!) desde que tivesse carta definitiva.
    Tens de ter bastante €€€ e sorte com o carro que comprares, já que mencionaste a década de 90 arriscas-te a apanhar algum com problemas que te irá fazer despender mais €€€...mais o seguro que é mais que um ordenado mínimo...tens de pensar bem nesse caso.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de OVERRAID
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    481

    Padrão

    penso que para a tua situaçao existe o tal seguro de pre classico (20 ou mais anos) fica muito mais barato 25 ou mais ja é classico mas como tens carta a pouco tempo nao sei se valida informa te sobre isso eu tenho o super 5 de 86 paguei agora esta semana 54 anuais e do 11 turbo 61 anuais mas ja tenho carta á 6 anos

  5. #5
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OVERRAID Ver Post
    penso que para a tua situaçao existe o tal seguro de pre classico (20 ou mais anos) fica muito mais barato 25 ou mais ja é classico mas como tens carta a pouco tempo nao sei se valida informa te sobre isso eu tenho o super 5 de 86 paguei agora esta semana 54 anuais e do 11 turbo 61 anuais mas ja tenho carta á 6 anos
    Acho que não se aplica a mim esse tipo de seguro, pelo menos do que eu vi :\ se der ia, compro de 92 para baixo, por mim é na boa, um golf mk2, um polo 86c ou um fiesta já não era mau.

  6. #6
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Vai ser complicado, terás de pagar agravamentos a torto e a direito por teres carta à pouco tempo...se pudesses colocar em nome de outra pessoa irias poupar(e muito!) desde que tivesse carta definitiva.
    Tens de ter bastante €€€ e sorte com o carro que comprares, já que mencionaste a década de 90 arriscas-te a apanhar algum com problemas que te irá fazer despender mais €€€...mais o seguro que é mais que um ordenado mínimo...tens de pensar bem nesse caso.
    Bem sei :\ mas não tenho essa hipótese, a melhor hipotese é mesmo pagar em vez de anual de 6 em 6 meses ou assim, para não ser tão pesado, mas mesmo assim já fica muito caro. Tenho de procurar. Sabem de alguma seguradora daquelas sem sucursal, só online que seja baratinha?

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de OVERRAID
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    481

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Stonetuga Ver Post
    Bem sei :\ mas não tenho essa hipótese, a melhor hipotese é mesmo pagar em vez de anual de 6 em 6 meses ou assim, para não ser tão pesado, mas mesmo assim já fica muito caro. Tenho de procurar. Sabem de alguma seguradora daquelas sem sucursal, só online que seja baratinha?
    exprimenta

    Vitorinos Seguros - Seguros de vida, Seguros de não vida

  8. #8
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OVERRAID Ver Post
    Parece porreira as não csg fazer simulação porque pede a matricula e depois diz que o carro não é meu -.- Sabes (ou sabem) de algum do mesmo estilo mas com um simulador sem a matricula tipo o do ok teleseguros? Não percebo pq nos pedem a matricula num simulador mas ok -.-

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Creio que qualquer seguradora te permite pagar o seguro de forma semestral, fica poucos euros mais caro mas pode valer apena para não se ter que dar aquele dinheiro todo de uma vez. O pagamento se for por debito direto também costuma dar desconto.

    Tens que contar também com:

    1-revisão anual do carro
    2-IUC (validar se está tudo pago para trás)
    3-IPO
    4- mudança de nome no DUA

  10. #10
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Creio que qualquer seguradora te permite pagar o seguro de forma semestral, fica poucos euros mais caro mas pode valer apena para não se ter que dar aquele dinheiro todo de uma vez. O pagamento se for por debito direto também costuma dar desconto.

    Tens que contar também com:

    1-revisão anual do carro
    2-IUC (validar se está tudo pago para trás)
    3-IPO
    4- mudança de nome no DUA
    Pois, revisão já tou a contar com uns 200 euros (nem sei se será razoável), ipo depende se tiver ou nao, se nao tiver fica em quanto? mudança de nome já li algures que serão 50 euros, IUC é o que mesmo? Imposto de circulação? E já agora, quanto fica? :s

Tópicos Similares

  1. Seguro Automóvel
    Por Camalogui no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 23
    Última Resp.: 03-02-2010, 22:04
  2. Seguro Automovel
    Por P. Gomes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-01-2010, 12:27
  3. Seguro Automovel
    Por MADMAX_DOIS no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 23-03-2008, 00:59
  4. Seguro Automóvel
    Por skAp no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-02-2008, 11:01
  5. Seguro Automóvel- 75euros por ano!!
    Por Matrix no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 12
    Última Resp.: 17-12-2006, 04:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •