Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: 1º Carro

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    4

    Padrão 1º Carro

    Que tipo de carros gostas?

    Carros que gosto são japoneses

    Tipo de carro em consideração


    Para andar no dia-a-dia, sem consumir muito..

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Honda, nissan, seat, VW, etc... Uma ibiza, um civic, golf, etc.. mas sempre com preferência para o civic.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?


    Alguma, portanto um carro de 5 lugares..

    Precisarás de levar carga com frequência?


    Não.


    Que quilometragem anual costumas fazer?


    Não sei.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Maior parte dentro da cidade, poucas viagens longas.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim, não quero um carro para andar ao fim-de-semana, portanto os consumos são algo importante.

    A potência do motor terá grande importância?
    Gostava de ter um carro que desse para puxar..

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não muito.

    Que orçamento tens?

    3500€ mas o mais barato possível...




    Tenho andado a ver carros no standvirtual e por exemplo já encontrei um Civic 1.4i S, 3p, 90cv de 1997 a cerca de 1500€, mas o meu medo é que depois um carro deste faça consumos muito altos... Após comprar o carro gostaria de fazer algumas modificaçõezinhas (jantes, interior, etc...) portanto tem que ficar tudo dentro do orçamento (3500€)... Alguém me pode aconselhar e dizer mais ou menos os consumos de um carro destes? NEste momento costumo conduzir um Fiat Grande Punto 1.2, 65cv a gasolina de 2007 da minha mãe, e os consumos que ele anda a fazer anda a volta de 7,5l/100km oq já acho um pouco abusado para o carro que é, portanto os consumos do carro que comprar (se for a gasolina) terá de andar a volta disso no máximo...

    Obrigado pela ajuda

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    antes de mais tens aqui um topico muito interessante e colocas toda a informação para permitir dar opinião. Estas de parabens por isso...ainda por cima o primeiro post.

    O problema é que a variedade de carros que podes comprar entre os 1000 e 3000€ é muito grande e dá para comprar desde um Saab até um Honda, desde um VW até um Mercedes. É importante que tenhas em atenção so custos de reparações ou tudo o que tenhas que fazer para o por a andar sem problemas.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    antes de mais tens aqui um topico muito interessante e colocas toda a informação para permitir dar opinião. Estas de parabens por isso...ainda por cima o primeiro post.

    O problema é que a variedade de carros que podes comprar entre os 1000 e 3000€ é muito grande e dá para comprar desde um Saab até um Honda, desde um VW até um Mercedes. É importante que tenhas em atenção so custos de reparações ou tudo o que tenhas que fazer para o por a andar sem problemas.

    Desde já obrigado, e pelo mesmo motivo desses possíveis problemas que posso ter com o carro é que vim pedir a opinião a quem provavelmente percebe mais do que eu, portanto o que acham desse civic por exemplo, será uma boa compra? Consome muito?

    Obrigado.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Roadblock
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    268

    Padrão

    Bem vindo, e sem dúvida um bom começo.
    Quanto ao que disse-te e o Rui referiu o teu orçamento permite muita coisa. A minha pergunta é 3500 com modificações+mudança de nome+ manutencao+ Seguro? Se sim acho que deves procurar algo no máximo por 1500€.
    Depois para ter bons consumos e dar para "puxar" só tour a ver um diesel (turbo).
    Quanto ao Civic, não sei se não fará os mesmos consumos ou mais que o que andas.

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Roadblock Ver Post
    Bem vindo, e sem dúvida um bom começo.
    Quanto ao que disse-te e o Rui referiu o teu orçamento permite muita coisa. A minha pergunta é 3500 com modificações+mudança de nome+ manutencao+ Seguro? Se sim acho que deves procurar algo no máximo por 1500€.
    Depois para ter bons consumos e dar para "puxar" só tour a ver um diesel (turbo).
    Quanto ao Civic, não sei se não fará os mesmos consumos ou mais que o que andas.
    Sim, são 3500€ para tudo mesmo... E por exemplo um Opel Frontera 2.5 TDS, fará altos consumos? Dará muitos problemas? Isto por ser um jipe..
    Última edição por XAMAO; 27-02-2015 às 17:36.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Roadblock
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    268

    Padrão

    O Frontera não me parece apropriado para a cidade, e o 2.5 não deve beber assim tao pouco.
    Se fosse a ti, visto que o orçamento é baixo e vais fazer muita cidade optaria em algo económico.
    Ficam as opções.
    Fiat Seiscento
    VW LUPO
    VW POLO 6N2
    Renault Clio MK2
    Ford Fiesta MK5
    Peugeot 106
    Peugeot 206

    Procura algo até 1.2 a gasolina, os Diesel de 5 portas são raros nesses valores.

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    4

    Padrão

    Estou a pensar abdicar dos 5 lugares e investir num comercial...

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Roadblock
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    268

    Padrão

    Faz o seguinte, pensa nos parametros obrigatórios para o carro e escreve aqui no tópico e vai vendo no OLX e CustoJusto os preços.

    Pensa em algo do género:
    Nº de portas: Indiferente
    Nº de lugares: Indiferente
    Consumos: Máximo 7L em cidade
    Tamanho: Pequeno
    Combustivel: Indiferente
    Ano: Depois de 2000
    KM: Menos de 150Mil
    Cor: Tudo menos amarelo...

    Aponta estes parametros e reduzes a pesquisa, depois aplicas os 1500€ máximos e vês o que te aparece.
    Depois partilhas as várias opções com a malta que aí é mais facil ajudar, até te damos hipoteses de como pode ficar depois.

Tópicos Similares

  1. Anuncie seu carro no portal Carro Livre
    Por Carrolivre no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-12-2009, 15:49
  2. sinonimos do "carro", "conduzir o carro"
    Por revelare no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-04-2008, 02:04
  3. Ver o carro.
    Por $nk no fórum Geral Tuning
    Respostas: 14
    Última Resp.: 04-09-2007, 23:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •